Recommended Posts

Publicado

Boas, adquiri um filtro FX5 para um projecto de ciclideos, a minha duvida prendesse com que materiais colocar nas cestas, esponjas ele ja traz, agora tenho cerca de 5L de cestas para encher em que devo apostar?

Publicado:

boas, ceramicas para filtargem biologica, e materiais de buffer de PH ( tipo comchas para ciclidios africanos ou turfas para ciclidios sul americanos)

cumps

Publicado:

boas, ceramicas para filtargem biologica, e materiais de buffer de PH ( tipo comchas para ciclidios africanos ou turfas para ciclidios sul americanos)

cumps

..sim e lã de vidro para filtragem mecânica de partículas menores

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado: (editado)

Eu penso que buffer nao devo necessitar pois a minha agua ja traz o PH bom (penso, nao realizei muitos testes, fiz um e vi que era alto)

As ceramicas irao ocupar um cesto, noutro que dizem colocar aquelas bolas de acumulaçao de bacterias? e noutro la de vidro?

Editado por passado
Publicado:

as ceramicas é onde se alojam as bacterias, o que eu faria era o seguinte :

no primeiro la de vidro

segundo esponjas

terceiro e quarto - ceramicas, quanto mais melhor é a filtragem biologica (se precisares tenho 40kg aqui novas) pm

abraço

Publicado:

as ceramicas é onde se alojam as bacterias, o que eu faria era o seguinte :

no primeiro la de vidro

segundo esponjas

terceiro e quarto - ceramicas, quanto mais melhor é a filtragem biologica (se precisares tenho 40kg aqui novas) pm

abraço

Boas Antero o Filtro ja traz esponjas á volta dos cestos e só tem 3 cestos, estou a pensar e depois de ler algumas coisas e colocar so ceramicas e matrix

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!