Antero Pereira Publicado Setembro 22, 2011 Publicado Setembro 22, 2011 material uma garrafa de 1.5L uma garrafa de 0.5L uma valvula anti-retorno tubo de ar uma tesoura um frasco vazio da compal essencial ou outro parecido um pano de micro fibras (daqueles de limpar os oculos) uma ventosa duas abraçadeiras de fivela reactor mais lavagem e valvula (receita de gelatina) difusor para este difusor retira-se o anel de plastico que vem na tampa do frasco poe-se o pano de micro-fibras sobre a abertura e mete-se o anel de plastico que se tirou antes, tem de se fazer alguma força. depois de colocado corta-se o excesso de pano faz-se um furo no fundo e mete-se o tubo de ar. para prender o difusor utiliza-se uma ventosa dos chineses com uma abraçadeira e ja esta. abraço espero que gostem
Carlos Pacheco Publicado: Setembro 22, 2011 Publicado: Setembro 22, 2011 Hehe granda malha sim senhor Parabens pelo difusor [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
Rui Galrão Publicado: Setembro 22, 2011 Publicado: Setembro 22, 2011 lol.. e né que funciona mesmo.. O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Antero Pereira Publicado: Outubro 2, 2011 Autor Publicado: Outubro 2, 2011 aqui esta a nova versao feita com a proteçao das lampadas xenon tem uma tampa com rosca e aberta, e na mesma com o pano de micro fibras. fica mais discreto
vitorfranco Publicado: Outubro 2, 2011 Publicado: Outubro 2, 2011 Essa foto está um bocatido bera, não se percebe muito bem a coisa.Devias ter tirado uma foto fora de agua, talvez se visse melhor Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Antero Pereira Publicado: Outubro 2, 2011 Autor Publicado: Outubro 2, 2011 pois a maquina nao é grande coisa, mas é simples de fazer do que tem duvidas?
vitorfranco Publicado: Outubro 2, 2011 Publicado: Outubro 2, 2011 Como é que se prende o pano? É com a tampa de rosca recortada? Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Helder Barbosa Publicado: Outubro 2, 2011 Publicado: Outubro 2, 2011 Onde arranjas o tal pano micro fibras? Isso não acaba por "apodrecer" na água? Cumps
Antero Pereira Publicado: Outubro 2, 2011 Autor Publicado: Outubro 2, 2011 o pano é dakeles de limpar os oculos como eu uso tenho ca por casa. sim deve apodrecer quando acontecer troca-se, é simples
vitorfranco Publicado: Outubro 2, 2011 Publicado: Outubro 2, 2011 Acho que não se devem preocupar com isso, se for micro fibras, não apodrece. Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
CMOA Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 abraço espero que gostem Desculpa a minha ignorância, mas estou a pensar fazer algo deste gênero... Dá me uma ajuda.. Não pode ser feito com duas garrafas mais pequenas? (o meu aqua é de 35 Litros). O que se mete dentro das garrafas? Onde se arranja a valvula anti-retorno? Como é que eu garanto que nao é inectado CO2 a mais para o aquário?
CarlosSoares Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 (editado) Muito original o difusor, tudo montadinho como deve de ser, parabéns, vou copiar o modelo Já agora há diferença se usar um difusor de ar? Ou esse por fazer bolhas mais pequenas é mais eficaz? Encontrei a receita noutro tópico fiquei apenas com uma dúvida, este fermento serve? http://bit.ly/J0OqbQ diz que é químico, como no outro tópico é falado de um em barras fiquei confuso. Também tenho umas saquetas do género desta http://bit.ly/HBwDNw cumprimentos Editado Abril 12, 2012 por CarlosSoares
CarlosSoares Publicado: Abril 12, 2012 Publicado: Abril 12, 2012 Desculpa a minha ignorância, mas estou a pensar fazer algo deste gênero... Dá me uma ajuda.. Não pode ser feito com duas garrafas mais pequenas? (o meu aqua é de 35 Litros). O que se mete dentro das garrafas? Onde se arranja a valvula anti-retorno? Como é que eu garanto que nao é inectado CO2 a mais para o aquário? Desculpa a minha ignorância, mas estou a pensar fazer algo deste gênero... Dá me uma ajuda.. Não pode ser feito com duas garrafas mais pequenas? (o meu aqua é de 35 Litros). O que se mete dentro das garrafas? Onde se arranja a valvula anti-retorno? Como é que eu garanto que nao é inectado CO2 a mais para o aquário? As garrafas podem ser feitas desde que a quantidade seja adequada a esse tamanho, mas não sei até que ponto é que compensa fazer com garrafas mais pequenas. Válvula anti-retorno compras numa loja de animais ou lojas online (ex: http://www.wate-r-evolution.com/shop/o2/150-valvula-anti-retorno-012470.html) Quanto ao CO2 injectado ou retiras o tubo de dentro do aquário manualmente, ou colocas o difusor mais a superfície do aquário, há também reguladores de pressão e equipamento técnico para isso (mas sai um pouco caro). Receita retirada de outro tópico: "receita de gelatina é simples fazes como indica nos pacotes de gelatina sao 2 pacotes para 1l de agua(0.5l quente + 0.5l fria) + 250g de acucar metes no frigorifico 24h e depois adiciona uma colher de sopa de acucar uma de cha de bicabornato de sodio e meia barra de fermento de padeiro +-10g por ex um copo de iogurte e misturas com agua quente mexes bem e metes em cima da gelatina e é esperar"
costa1975 Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 material uma garrafa de 1.5L uma garrafa de 0.5L uma valvula anti-retorno tubo de ar uma tesoura um frasco vazio da compal essencial ou outro parecido um pano de micro fibras (daqueles de limpar os oculos) uma ventosa duas abraçadeiras de fivela reactor mais lavagem e valvula (receita de gelatina) difusor para este difusor retira-se o anel de plastico que vem na tampa do frasco poe-se o pano de micro-fibras sobre a abertura e mete-se o anel de plastico que se tirou antes, tem de se fazer alguma força. depois de colocado corta-se o excesso de pano faz-se um furo no fundo e mete-se o tubo de ar. para prender o difusor utiliza-se uma ventosa dos chineses com uma abraçadeira e ja esta. abraço espero que gostem boas para ficar 100% ,complementa com esta cena minha: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=196542 Menos mal... Escalares2
Recommended Posts