Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Agora estou-me a lançar para uma nova maquina para tirar umas fotos porreiras.

O problema é que nao percebo nada dessas maquinas e queria que me ajudassem a escolher uma.

Orçamento 350€.

agradecia preferencialmente que postassem as vossas maquinas com a respectiva foto dos Peixitos :lol:

Editado por enhoco
Publicado:

Acho que depende essencialmente para o que queres a maquina fotografica e do uso que lhe pretendes dar.

Essa que ai meteste dependendo do tipo de uso futuro podera ser uma boa ou uma ma compra.

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado: (editado)
Acho que depende essencialmente para o que queres a maquina fotografica e do uso que lhe pretendes dar.

Essa que ai meteste dependendo do tipo de uso futuro podera ser uma boa ou uma ma compra.

Abraço

Boas,

Eu o uso que quero dar é basicamente de paisagens e do aqua.

Será má compra?

Hoje Vi mais esta camera: Fuji FinePix S1000FD

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?...t=4547410037821

Creio já deve dar para tirar umas fotos aos red's como deve ser não?

obrigado

Editado por enhoco
Publicado:
Boas,

Eu o uso que quero dar é basicamente de paisagens e do aqua.

Será má compra?

Hoje Vi mais esta camera: Fuji FinePix S1000FD

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?...t=4547410037821

Creio já deve dar para tirar umas fotos aos red's como deve ser não?

obrigado

Ola,

As vantagens desse tipo de maquinas hibridas (entre as compactas e as SLR) é mesmo o preço...

Uma das desvantagens é o facto de nao poderes trocar de lente (se bem que a lente de origem abrange distancias focais desde 33 a cerca de 400 mm o que serve de grande angular(boa para captar paisagens abrangentes) e de teleobjectiva(para captar pormenores numa paisagem e no aqua) :wink:)

Se o tipo de fotos que pretendes tirar é a paisagens e aquas, e se pretendes uma alternativa menos dispendiosa e com qualidade aceitavel parece-me uma boa aposta... agora se pretendes resultados de alta qualidade e se pretendess apostar na fotografia a serio e em varias vertentes(para alem de fotografar o aqua e paisagens) sem duvida que aconselho uma SLR...

Agora a decisao acho que deve de ser tua...

Deixo um link que me deram de um forum de fotografia onde podes tirar algumas duvidas...

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

Por esse preço pensa num SLR, acredita que depois de teres uma nao vais querer outra coisa!! com o teu orçamento vi ontem um Kit da Nikon D40 na Wortem.

A D40 é muito maneira para começar!! pena nao ter motor de focagem, o que te vai fazer gastar mais algum dinheiro sempre que quiseres investir em lentes!

Ela ja tras uma lente Kit que faz bem o seu papel!!! Pensa nisso!!

Ps. Compra Nikon!!! LOL

Publicado:

Boas,

Não percebo muito de cameras, ou seja não percebo nada das lentes (mm etc).

Mas a d40 da nikon parece-me ser boa, pelo menos voces (people do forum) dizem muito bem dela.

estou seriamente inclinado para uma dessas.

Vou aguardar.

Publicado:
nao te vais arrepender!!! tem uma qualidade de imagem muito superior a canon!!! mas nikon sempre foi nikon e acabou!!!

cuidado, que se certos indevidos cá do forao se apercebem do que acabaste de falar estás feito ao bife :oops: :-D

enhoco eu comprei a d40 a uns 3 dias e nao me arrependo nada, grande maquina para começar a dar os primeiros passos.

mas olha que primeiro que atines com este tipo de maquinas :-D

Publicado:
cuidado, que se certos indevidos cá do forao se apercebem do que acabaste de falar estás feito ao bife :oops: :-D

enhoco eu comprei a d40 a uns 3 dias e nao me arrependo nada, grande maquina para começar a dar os primeiros passos.

mas olha que primeiro que atines com este tipo de maquinas :-D

Heh acredito.

Mas a paciencia há de compensar tudo e hei de tirar umas fotos muito engraçadas de certeza. tudo leva o seu tempo ;D

Publicado:

ja estou habituado às bocas dos "canonistas" tenho muitos amigos que o sao!! mas no fundo ate eles admitem que nikon é melhor!!! :-D eu sou "nakonista" a 110%

Se precisares de umas dicas de como fotografar depois eu ensino-te!!! a lente que vem com o kit é uma 18-55mm 3.5/5.6 se nao estou em erro!!!

Publicado:
ja estou habituado às bocas dos "canonistas" tenho muitos amigos que o sao!! mas no fundo ate eles admitem que nikon é melhor!!! :) eu sou "nakonista" a 110%

Se precisares de umas dicas de como fotografar depois eu ensino-te!!! a lente que vem com o kit é uma 18-55mm 3.5/5.6 se nao estou em erro!!!

ok vou-me lembrar de te mandar umas perguntas quando tiver a camera heh :crazyeyes:

Abraços e obrigado Nakonista