phrade Publicado Julho 17, 2008 Publicado Julho 17, 2008 Ola a todos, Eu sei que este tipo de tópicos cada vez e se torna mais chato mas eu não tenho outra maneira de tentar descobrir o que tenho aqui, já li muitos dos tópicos que aqui estão relacionados com os casais de ramirezis, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, julgo que são um casal(pelo menos é o que eu espero ) então aqui deixo 2 fotos para que me possam ajudar, o que julgo ser o macho: o que julgo ser a fêmea: desde já peço desculpa por ser mais um a chatear com este tipo de tópico. mas se poderem ajudar eu agradecia muito :D cumprimentos a todos phrade Vitorino Valverde - phrade
paulo.c. Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 o de cima e macho ...o de baixo aparenta ser femea..agora enquanto casal ...nem sempre um macho e uma femea formam casal. se vires que andam sempre juntos ..pode ser que estejas com sorte. Cumps.Paulo Castilho
Bernardo Galiza Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 Boas penso que seja macho e femea! podes ter uma macho e uma femea de qualquer tipo de peixe oviparo mas nao quer dizer que eles formem casal pois são os proprios peixes que escolhem a femea pode gostar e o macho nao xD lol Abraço
MeMySelfAndI Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 Concordo com as opiniões dadas. Só acrescento que estam um pouco magros, dá paparoca da boa e com fartura, atenção fartura não em quantidade, mas sim em frequência. Em termos de cores estam muito bonitos, só é pena as barbatanas ratadas, mas isso passa. Abraço e boa sorte Ilídio Cruz The Dream One
A. Ferreira Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 Parece ser macho e femea sim mas também não será descabido dizer para fazeres uma desparatização a esse bichos. Abraço António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
José Garcia Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 Boas vou partilhar das mesmas opiniões , a primeira foto é um macho e a segunda uma fêmea , cuidado que como já disseram o exemplar da segunda foto esta magro , podera estar com parasitas , faz a desparasitação com flagyl o quanto antes. Resta-me acrescentar e realçar a beleza das fotos ...Parabéns! Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
phrade Publicado: Julho 18, 2008 Autor Publicado: Julho 18, 2008 Ola a todos, muito obrigado pelas vossas respostas, sim eu sei que o facto de serem macho e fêmea não quer dizer que formem um casal, só os tenho a 2 dias e ainda nao deu para ver se andam sempre juntos ou não, ate agora do pouco tempo que os tive a observar umas vezes andam juntos e o macho a "correr" a traz da femea e outra vezes anda um de cada lado do aqua, vamos ver com o tempo como isto vai correr. Vou tentar arranjar esse medicamento por aqui, o que acredito que não vai ser muito fácil... ja agora, eu tenho-os num aqua de 200L juntamente com escalares juvenis(+/- 3 ou 4 meses), neons uma cory e 2 placos, devo fazer o tratamento neste aqua ou devo retira-los e fazer o tratamento num outro aqua a parte só com eles ? mais uma vez obrigado pelas respostas Vitorino Valverde - phrade
José Garcia Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 Vou tentar arranjar esse medicamento por aqui, o que acredito que não vai ser muito fácil... em qualquer farmacia arranjas ja agora, eu tenho-os num aqua de 200L juntamente com escalares juvenis(+/- 3 ou 4 meses), neons uma cory e 2 placos, devo fazer o tratamento neste aqua ou devo retira-los e fazer o tratamento num outro aqua a parte só com eles ? podes fazer e assim aproveitas e fazes a desparasitação de todos. Tratamento: Com o Flagyl -TPA de 40 % -1 comprimido por cada 40 litros -Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas) -deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
danrib82 Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 ola, se eles estiverem a comer bem , podes misturar o flagyl na comida, é assim que eu faço e até ao momento com resultados. FeedBack
phrade Publicado: Julho 18, 2008 Autor Publicado: Julho 18, 2008 Sim eles comem bastante bem, o alimento que lhe estou a dar é flocos (vipan) para já é só o que tenho que outro tipo de alimentação aconselham ? Vitorino Valverde - phrade
José Garcia Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 Sim eles comem bastante bem, o alimento que lhe estou a dar é flocos (vipan) para já é só o que tenho que outro tipo de alimentação aconselham ? Dá-lhe granulado ,passe a publicidade JBL for cichlids é muito bom. Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Sofia Mira Publicado: Julho 20, 2008 Publicado: Julho 20, 2008 Dá-lhe granulado ,passe a publicidade JBL for cichlids é muito bom. Abraço Comprei JBL for cichlids pa dar aos meus rams e eles tinham dificuldade em comer. A femea ainda comia melhor mas o macho não tinha bouca para aquilo! Eu apostaria num granulado mais pequeno!!! Atenção que não estoua por em causa a qualidade da comida, os meus cacatuoides não se tem queixado... mas a bouca deles também é consideravelmente maior =P Cump, Sofia Mira
MeMySelfAndI Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 Bem, a minha opinião em relação aos granulados é a seguinte: Acho que o JBL, não tem tanto o problema do tamanho, mas sim da sua firmeza, é muito mais duro do que o da SERA, que é o que eu uso. Comprei uma vez o da JBL, e o problema foi esse. O da Sera, dou o dos Discus. Eles adoram. Ilídio Cruz The Dream One
Sofia Mira Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 Bem, a minha opinião em relação aos granulados é a seguinte: Acho que o JBL, não tem tanto o problema do tamanho, mas sim da sua firmeza, é muito mais duro do que o da SERA, que é o que eu uso. Comprei uma vez o da JBL, e o problema foi esse. O da Sera, dou o dos Discus. Eles adoram. Pois, se calhar foi pela dureza e não pelo tamanho... não tinha pensado nisso! Bem sei que o meu ram tinha muita dificuldade em comer o granulado da JBL... cospia sempre e dps a femea ia la e comia o que ele cuspia e ele ficava sem nada. Entretanto comecei a dar-lhes Dupla Rin L (não sei se se vende em portugal) e eles adoram! E como vai mais facilmente ao fundo os peixes não tem que vir a superficie comer e ainda consigo alimentar a corydora. Comida da sera ainda só experimentei as pastilhas de fundo que dou aos meus CPO's mas também tou satisfeita. Cump, Sofia Mira
MeMySelfAndI Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 Pois, se calhar foi pela dureza e não pelo tamanho... não tinha pensado nisso! Bem sei que o meu ram tinha muita dificuldade em comer o granulado da JBL... cospia sempre e dps a femea ia la e comia o que ele cuspia e ele ficava sem nada. Entretanto comecei a dar-lhes Dupla Rin L (não sei se se vende em portugal) e eles adoram! E como vai mais facilmente ao fundo os peixes não tem que vir a superficie comer e ainda consigo alimentar a corydora. Comida da sera ainda só experimentei as pastilhas de fundo que dou aos meus CPO's mas também tou satisfeita. É de facto o problema da rigidez. Em relação ao afundar, o da Serta é muito bom nisso, já esperimentei alguns granulados diferentes, e alguns tinha que lhes tirar o ar com uma seringa para eles afundarem. Granulado da JBL, só para ciclídeos de médio porte para cima. Isto na minha opinião. Ou então, seringa com eles, dissolver um pouco e apertar contra o dedo a fazer pressão para retirar o ar e depois, tufa para dentro de água. Mas acho que já estamos a baralhar o Phrade. Se quiseres dar granulado, que eu aconcelho, granulado Sera Discus - directo da caixa para a água granulado JBL Cichlids Premium - do frasco para a seringa, e da seringa para a água. Ou então pede umas amostras nas lojas, para verem o que podes dar e o que eles aceitam melhor e que mais se adequa a eles. Abraço Abraço Ilídio Cruz The Dream One
Sofia Mira Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 É de facto o problema da rigidez.Em relação ao afundar, o da Serta é muito bom nisso, já esperimentei alguns granulados diferentes, e alguns tinha que lhes tirar o ar com uma seringa para eles afundarem. Granulado da JBL, só para ciclídeos de médio porte para cima. Isto na minha opinião. Ou então, seringa com eles, dissolver um pouco e apertar contra o dedo a fazer pressão para retirar o ar e depois, tufa para dentro de água. Mas acho que já estamos a baralhar o Phrade. Se quiseres dar granulado, que eu aconcelho, granulado Sera Discus - directo da caixa para a água granulado JBL Cichlids Premium - do frasco para a seringa, e da seringa para a água. Ou então pede umas amostras nas lojas, para verem o que podes dar e o que eles aceitam melhor e que mais se adequa a eles. Abraço Abraço Eu concordo a 100% com a historia das amostras. Cada peixe é um peixe por isso nada melhor que ser o proprio peixe a escolher. Assim evita-se comprar um frasco com montes de comida e os peixes não gostarem. Eu descobri a comida que lhes dou precisamente em amostras. Cump, Sofia Mira
phrade Publicado: Julho 23, 2008 Autor Publicado: Julho 23, 2008 Ola a todos, obrigado pelas respostas ainda não tive a possibilidade de ir comprar granulado para eles, mas tenho aqui um granulado triturado que um amigo me arranjou quando lhe comprei uns escalares juvenis, eles tem comido muito bem. a fêmea que era a que tina a cauda mais mal tratada já quase não tem rasgos na cauda, estão a recuperar muito bem. cumps Vitorino Valverde - phrade
Recommended Posts