Recommended Posts

Publicado

tenho uma femea que ja fez varias posturas mas havia um discu que mal ela punha os ovos ele comia os logo

hoje quando cheguei a casa tinha uma nova postura com o discu que costumava comer os ovos a "pensava eu"comer los de novo

quando cheguei mais perto vi que nao os estava a comer mas sim parecia que os estava a arejar e quando os outros discus se aproximavam ele afastava os

será casal?

Pic_15225_10.jpg

desculpem a qualidade das fotos mas maquina fraca com fotografo fraco dá nisto

Comprimentos

Ricardo Costa

Publicado:

Boas, se isso acontece, o melhor será depois de fertelizados pelo suposto macho, os isolares com uma rede mosqueteira.

Se é ou não casal, vais ter de esperar para ver se nascem alevins, pode acontecer serem 2 fêmeas...

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:

obrigado pelas respostas

eu sei que num comunitario é muito dificel (quase impossivel) conseguir alguma coisa mas como sempre que ela punha os ovos o (suposto macho) tratava logo de encher a barriga com eles nao podia separar pois nao sabia (e ainda nao sei) se é macho

quando cheguei a casa ja estava a postura feita e nao vi se o "macho" fez o seu serviço

apenas fiquei na duvida pois para quem comia os ovos parecia que desta vez estava entereçado em cuidar deles

Comprimentos

Ricardo Costa

Publicado:
Boas

já tens rabinhos a abanar?

CMargarido

infelizmente durante esta noite desapareceram os ovos todos

agora nem sei se devo separar o suposto casal

Comprimentos

Ricardo Costa

Publicado:

eu continuo a dizer que...

Se o "suposto" macho tem menos de um ano... não vale a pena separar o "casal"

É mais um investimento, trabalho... e uma frustração.

vão continuar a meter ovos brancos...

Vale mais esperar do que ter uma trabalheira, sujeitar os bichos a mudanças, e acabar por desistir.

abraço.

Publicado:
vão continuar a meter ovos brancos...

Boas

eles n metem ovos brancos

os ovos ficam é brancos quando fungam, estejam fertelizados ou n

o azul de metileno ajuda bastante a evitar essa situaçao

abraço

William

Publicado:
infelizmente durante esta noite desapareceram os ovos todos

agora nem sei se devo separar o suposto casal

Viva

Separa-os para um outro áqua, sózinhos com um cone de desovas, espera que ela desove no dito cone e que o suposto macho os fertilize, coloca a rede "tira-teimas" e passadas cerca de 48 horas ficas a saber se tens casal, nem que seja só um rabinho a abanar.

Se possivel utiliza Azul de Metileno, umas 2 horas após eles terminarem a postura.

Boa Sorte

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Publicado:

boas

obrigado a todos que responderam quer tenham uma opiniao ou outra.

ja estou a tentar arranjar um cubo para os separar , mais para ter a certeza se sao casal.

ja agora o cubo tem de ter filtro?

que tipo de filtro se deve usar?

Comprimentos

Ricardo Costa

Publicado:
boas

obrigado a todos que responderam quer tenham uma opiniao ou outra.

ja estou a tentar arranjar um cubo para os separar , mais para ter a certeza se sao casal.

ja agora o cubo tem de ter filtro?

que tipo de filtro se deve usar?

Boas

Basta um filtro de esponja, ligado a uma bomba de ar.

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Publicado: (editado)
eles n metem ovos brancos

os ovos ficam é brancos quando fungam, estejam fertelizados ou n

O suposto macho bem pode fazer as passagens por cima dos ovos, mas se for jovem, ainda não é fertil, logo, não os vai fertilizar..., e acabam por ficar brancos, ou são comidos e nem se dá por isso.

Saberás disso bem melhor do que eu... ;)

A ideia que tento passar é a de que não vale a pena investimento, trabalho, mudas de animais, com o consequente stresse, antes do "macho " ter um ano.

Desde que o comunitário seja grande e não haja tareia acima do normal (que ponha em risco a vida do peixe) ... vale mais esperar.

Não tem problema nenhum em ver alevins no comunitário, sabendo que vão ser comidos.

Se houve essa postura com exito, haverão muitas mais, e aí sim, deve-se planear o isolamento do casal.

Abraço.

Editado por slowmottion
Publicado:

boas

hoje quando cheguei a casa tinha uma nova postura no comunitario pois ainda nao os separei.

entao decidi por uma rede a tapar os ovos de maneira a que nenhum peixe chegar lá.

vamos ver se vai dar em alguma coisa.

mas penso que seja mesmo casal pois tinham os dois peixes uma especie de " espigão" ( desculpem mas nao sei o nome) por baixo do corpo.

será possivel duas femeas desovarem no mesmo sitio, ao mesmo tempo (durante a tarde)?

Comprimentos

Ricardo Costa

Publicado:

boas

é possivel terem desovado as duas ao mesmo tempo sem bem que é mt pouco provavel

ou tens mesmo um casal ou entao umas das femeas tem o comportamento de macho, o que tb acontece as vezes

abraço

William

Publicado:

Boas

podem desovar ao mesmo tempo. Já me aconteceu 2 vezes isso.

Podias era ter aproveitado para ver se os espigões eram iguais. O da fêmea é mais comprido, mais grosso e mais redondo. O do macho é mais triangular... Reparaste nisso?

CMargarido

Publicado:
Boas

podem desovar ao mesmo tempo. Já me aconteceu 2 vezes isso.

Podias era ter aproveitado para ver se os espigões eram iguais. O da fêmea é mais comprido, mais grosso e mais redondo. O do macho é mais triangular... Reparaste nisso?

CMargarido

por acaso nao reparei pois nao sabia dessa diferença.

tenho 5 ovos brancos (fungos penso eu ) como faço para os tirar ?

com uma pinça?

Comprimentos

Ricardo Costa

Publicado:
por acaso nao reparei pois nao sabia dessa diferença.

tenho 5 ovos brancos (fungos penso eu ) como faço para os tirar ?

com uma pinça?

pra proxima azul de metileno la pa dentro! :crazyeyes:

Publicado:

boas

afinal nao deu em nada pois nao nasceu nenhum.

melhores dias virao.

obrigado o todos que ajudaram com as suas respostas.

comp (ricardo costa)

Comprimentos

Ricardo Costa