tiagoluz Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2008 obrigado as blixas tao a crescer devagarinho mas estao! coloqueias atras das pedras como alguns membros sugeriram.... os discus ja nao fogem quando passa alguem á frente do aquario, mas assim que eles vêm a maquina fogem logo! assim que conseguir tirar alguma coloco aqui, e a ver se amanha corto um pouco a rotala está a avançar para a frente tapando a luz a algumas blixas. cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2008 ola! aqui vai umas fotos e um video dos meus discus a comer, apenas estao á duas semanas em minha casa, e ja comem á mao! aqui ficam as fotos! e agora o video! Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno M. Martins Publicado: Setembro 22, 2008 Share Publicado: Setembro 22, 2008 Parabens, fizeste-me mudar de ideias em relação aos discus, ando com ideias de mudar de aqua para um maior e de agua quente e tava a pensar em colocar peixes de porte pequeno tais como os gupys, neos e outro tipo de peixes do tamanho desses, mas acho que vou coolocar uns discus no meu aqua que espero adquerir em breve. continua assim, o video ta espetacular, nunca imagineis os peixes reagissem assim como os teu tão a reagir. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Setembro 23, 2008 Share Publicado: Setembro 23, 2008 Boas Tiago, Noto uma grande evolução no teu aquario, é de salientar a dedicação que manténs.... parabéns!! Agora tens de ter atenção a 2 coisas!! 1- Aumentaste a iluminação, logo tens de ter mais atenção aos nutrientes, se notares quebra nas cores ou crescimento é porque está na altura de renovares o substrato fértil com capsulas... e também ao CO2 2- adicionaste discus, logo atenção aos nitratos pois vão tender a subir, (se subirem muito tipo +20ppm faz manutenção aos filtros) e claro TPA no minimo semanaís. Os fosfátos também podem subir mas isso já depende do tipo de comida que dás, em especial a que dás aos discus como é em maior quantidade. Facilmente com testes de NO3 e PO4 consegues controlar os valores!! Mete fotos do aquario em geral Abraço Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Setembro 23, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2008 Boas Tiago, Noto uma grande evolução no teu aquario, é de salientar a dedicação que manténs.... parabéns!! Agora tens de ter atenção a 2 coisas!! 1- Aumentaste a iluminação, logo tens de ter mais atenção aos nutrientes, se notares quebra nas cores ou crescimento é porque está na altura de renovares o substrato fértil com capsulas... e também ao CO2 2- adicionaste discus, logo atenção aos nitratos pois vão tender a subir, (se subirem muito tipo +20ppm faz manutenção aos filtros) e claro TPA no minimo semanaís. Os fosfátos também podem subir mas isso já depende do tipo de comida que dás, em especial a que dás aos discus como é em maior quantidade. Facilmente com testes de NO3 e PO4 consegues controlar os valores!! Mete fotos do aquario em geral Abraço obrigado. sim, ja andei a pesquisar e encontrei umas capsulas ca tropica, quanto ás tpa's fazia 30% semana, agora faço 15% dia sim dia nao! o proximo passo em principio vai ser mais um eheim 2217. aqui vai mais umas fotos: Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2008 ola, morreu um discu era o pequenino tinha 2/3cm e os outros nao lhe ligavam nenhuma, andava um pouco escondido ultimamente... os outros estao bem, desde que tenho os discus faço tpa's 10% dia sim dia nao. mais logo vou colocar uma foto do estado actual do aquario, pois amanha vai levar uma valente poda! cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Outubro 12, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2008 (editado) uma actualizaçaozita: Editado Outubro 12, 2008 por tiagoluz Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Outubro 20, 2008 Share Publicado: Outubro 20, 2008 (editado) Acho que estava na altura de te aventurares na introdução de mais plantas.. A rotala rotundifolia já está em demasia a meu ver... Está a ficar um bocado pesado no layout do teu aquario... talvez aumentares o nº de blyxas numa determinada zona... e se tiveres paciençia em plantar um tapete experimente a eleocharis parvula, pois em aquarios já montados torna-se mais facil... (apesar de no final ficares com uma dor de costas dos caneco) Já agora como fertilizas? que ppm adicionas quando fazes fertilização? E já agora quais são os valores de NO3 e PO4 que estão normalmente na coluna de água? Abraço Editado Outubro 20, 2008 por Godlike Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2008 Acho que estava na altura de te aventurares na introdução de mais plantas.. A rotala rotundifolia já está em demasia a meu ver... Está a ficar um bocado pesado no layout do teu aquario... talvez aumentares o nº de blyxas numa determinada zona... e se tiveres paciençia em plantar um tapete experimente a eleocharis parvula, pois em aquarios já montados torna-se mais facil... (apesar de no final ficares com uma dor de costas dos caneco) Já agora como fertilizas? que ppm adicionas quando fazes fertilização? E já agora quais são os valores de NO3 e PO4 que estão normalmente na coluna de água? Abraço sim é uma possibilidade colocar no lado esquerdo outra planta, talvez a Limnophila Sessiflora a eleocharis parvula em principio quarta já está aqui, ja a algum tempo que andava a pensar nela. o glosso parece que se afunda na akadama... ainda nao fertelizo, tenho andado a estudar esta parte, pois nunca fiz fertelizaçoes liquidas, estou a pensar comprar um da ELOS, já li coisas boas sobre ele, pelo que tambem li dura bastante. este é o proximo passo. cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Novembro 27, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2008 2 meses depois um dos discus está assim: este é o rei do aquario! mais tarde coloco uma panoramica do aquario. cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2008 neste momento está assim Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfasl Publicado: Dezembro 29, 2008 Share Publicado: Dezembro 29, 2008 Boas O teu aquario esta a ficar bonito, so que e nao querendo ser mauzinho tens ai um discus q parece parasitado... esta as 7h pequeno e magrinho... E recente ou nao tem crescido? Convem fazeres desparasitaçaõ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2008 olá, há um que é mais novo, sao 3 que andam á volta dos 8cm e o mais novo que tem á volta de 4/5cm. amanha tiro uma foto para veres. cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HallowRock Publicado: Dezembro 29, 2008 Share Publicado: Dezembro 29, 2008 Ola, O teu aquario está um espectaculo!!! Boa sorte com o teu novo discus!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Abril 8, 2009 Autor Share Publicado: Abril 8, 2009 olá, neste momento está assim: cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Abril 8, 2009 Share Publicado: Abril 8, 2009 Esse de papel de fundo verde fica ai a matar O aquário ganhou, e muito, com essa última poda. Ficou muito mais leve. Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Abril 8, 2009 Autor Share Publicado: Abril 8, 2009 Esse de papel de fundo verde fica ai a matar O aquário ganhou, e muito, com essa última poda. Ficou muito mais leve. Daniel o papel de fundo verde está a ser tratado devagar mas está! com aquela quantidade de rotalas os discus quase nao tinha espaço para andar á vontade... cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 8, 2009 Share Publicado: Abril 8, 2009 Os discus tão altamente, e sem duvida que assim o aqua fica muito mais fresco eheh continua Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Maio 17, 2009 Autor Share Publicado: Maio 17, 2009 Mais umas fotos dos discus: espero que gostem. cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Maio 17, 2009 Share Publicado: Maio 17, 2009 boas esses discus azuis sao muito bonitos. tens controlado esses macronutrientes ?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Maio 18, 2009 Autor Share Publicado: Maio 18, 2009 tenho fertelizado com macronutrientes mas a olho, já estou á espera dos testes de ferro e de nitratos, estou desconfiado que tenho os nitratos muito altos. as rotalas avançaram para a frente e a parte de trás junto ao vidro apodreceu, poluindo a água. Estou numa luta contra as GDA's, as filamentosas já as consegui eliminar aparentemente... cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2009 Boas, aqui vai uma pequena grande actualizaçao! cumps Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Boas, tens que dar mesmo uso a tesoura... as algas parece que estão a ir a vida delas os discus são lindíssimos, meus parabéns, abraço Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Está bem agradável essa montagem meu - Está a precisar é de poda nessas plantas laterais. Odeio ver essas plantas a chegar á superfície. Faz o aquário parecer muito mais pequeno e desleixado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
moser Publicado: Novembro 16, 2009 Share Publicado: Novembro 16, 2009 o aquario esta muito fixe, como ja tive a oportunidade de te dizer qdo o vi ao vivo a poucos dias atras. continua com o bom trabalho e obrigado por me teres ajudado tanto e por me teres influenciado a entrar neste fantastico hobby Cumps. Citar The Return - Ramirezis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts