Recommended Posts

Publicado (editado)

Data de montagem:

Concluída em 13 de Julho de 2008

Dimensões:

200 x 40 x 50 (Comp x Larg x Alt) em vidro de 15mm

Volume:

400L Brutos

Filtragem:

- Filtro externo Rena XP3

- Filtro interno Eheim

Aquecimento:

Termostato interno RENA 300w

Iluminação:

- Armadura EXPORLUX de 2,50m com 4 lampadas

- 4 Lampadas OSRAM DayLight

Armadura:

DSC003543428.jpg

Aquario:

Este aquario foi feito em minha casa por mim, pelo meu pai e pelo Joao Magalhaes que lhe agradeço pela sua disponiblidade e dedicaçao por este projecto.... ;)

Movel:

A estrutura foi feita em ferro galvanizado e depois pintada de preto, com tampo e portas em madeira...

Movel:

DSC003eef27.jpg

Substracto:

Areia de praia

Decoração:

Pedra do MAXMAT

Fotos do aquario:

DSC00327-1.jpg

DSC00328-1.jpg

DSC00676329.jpg

Fauna:

Por enquanto só tenho 3 peixes do lago e 1 chanchito para que o ciclo seja mais rapido... :-D

Aguardo comentarios....... :silly:

abraços,

Joao Ramos

Editado por joaoramos108
Publicado:

Ainda está um bocadito para o vazio mas com um aqua dessas dimensões é capaz de ainda vir a dar algo engraçado...

Cumprimentos!

Publicado:
Ainda está um bocadito para o vazio mas com um aqua dessas dimensões é capaz de ainda vir a dar algo engraçado...

Cumprimentos!

esta um bocadito vazio porque o aqua esta a ciclar e ainda nao posso por os afras do outro aqua para que este se torne mais ingraçado...

daqui a uma semana vosses ja veem alguma coisa....

abraços,

Publicado:

Olá João,

palpita-me que sairá daí uma coisa em grande :? Pelo menos potencial tem... e muito!

Aguardamos a evolução.

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:

Bem se foi com ajuda do João Magalhães não pode sair grande coisa :? :-D 8) um abraço ao João Magalhães. Muito bem e grande tanque aí e com fauna da que tem o João só podes sair uma coisa em grande.

Parabéns

Publicado:
Bem se foi com ajuda do João Magalhães não pode sair grande coisa :mellow:;) :D um abraço ao João Magalhães. Muito bem e grande tanque aí e com fauna da que tem o João só podes sair uma coisa em grande.

Parabéns

obrigado pelo comentario, o Joao ajudou-me muito neste projecto....

em relaçao a fauna, muitos peixes que vao para esta banheira vem de outro aqua que tenho, mas tambem vou ter fauna do Joao...

abraços

Publicado:

Viva,

É importante teres barreiras visuais. Os ciclideos, mesmo os mbunas circulam geralmente um pouco acima das rochas. Se não colocares barreiras vão ver-se uns aos outros e, imediatamente, perseguir-se.

Em 2 m eu colocaria 2 barreiras, dividindo o aquário em 3 partes e permitindo asssim que mais peixes estabeleçam territórios. Podes tentar fazer barreiras com rocha mas é dificil (e pode até ser perigoso), conseguir rochas de altura suficiente. Há quem faça colunas com bocados de rocha e espuma de poliuretano mas bastante mais simples será fazeres 2 paredes de vallisnerias.

Miguel

Publicado:

ola a todos

aqui vao as fotos da minha banheira actualizado....

DSC00327-2.jpg

DSC00328-2.jpg

DSC00329-2-1.jpg

DSC00330-1.jpg

DSC00331.jpg

DSC00332-1.jpg

espero que gostem...

cump..

Publicado:

Boas esta muito fixe realmente :D mas o que gostei mais foi do Cachecol que está por cima do aquario :D

Abraço,

Jorge

Abraço

Jorge

Publicado: (editado)

Não gosto muito dessa carapauzada, mas esquecendo as preferências de fauna, o aquário está com um belo efeito, apesar do aquário propriamente dito estar manhoso, como, aliás, não se poderia esperar uma vez que o João Magalhães esteve metido nisso :D :D :lol::P

... eheheheh... Grande João, aquário bom mesmo será o que me vais ajudar a fazer um dia destes :D

Falando mais a sério, parabéns pelo projecto, ficou com um belo aspecto... pena é o cachecol em cima estragar tudo!

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:
o aquario ficou com bom aspecto, mas posso perguntar porque chamas de Malawi?

ola eu chamo de Malawi porque a maior parte dos peixes que tenho sao do lago malawi...

cump...

Publicado:
Não gosto muito dessa carapauzada, mas esquecendo as preferências de fauna, o aquário está com um belo efeito, apesar do aquário propriamente dito estar manhoso, como, aliás, não se poderia esperar uma vez que o João Magalhães esteve metido nisso ;)bang :D :x

... eheheheh... Grande João, aquário bom mesmo será o que me vais ajudar a fazer um dia destes ;)

Falando mais a sério, parabéns pelo projecto, ficou com um belo aspecto... pena é o cachecol em cima estragar tudo!

ola

obg pelos elogios, estava-me a assustar no inicio.... :o

terei o prazer de fazer um dia um contigo, mas onde moras? :D

obg pelo comentario :D :D :D :D :D

cump.

Publicado:

ola a todos esta é a minha fauna:

2-Tropheops macrophthalmus(casal)

1-fuelleborni OB

1-Pseudotropheus sp. "Polit"

3-Cynotilapia afra "Cobwe"(casal)

2-msuli

4-red kadongo

2-Haplochromis sp. "rockkribensis Makobe"(casal)

2-Pundamilia sp. "red flank Nansio island"(casal)

1-chanchito

cump...

Publicado:
ola

obg pelos elogios, estava-me a assustar no inicio.... ;)

terei o prazer de fazer um dia um contigo, mas onde moras? nyah

obg pelo comentario :D :D :D :D :D

cump.

... eu por acaso estava a falar do maluco do Magalhães, mas como amigo do meu amigo, meu amigo é, podes sempre vir com ele até à capital colar uns vidros no meu fishroom... é que tenho aqui um projecto para uma coisa em grande e terá que ser feita dentro do fishroom, caso contrário depois não entre pela porta!

:D

Cumprimentos

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

1-fuelleborni OB

2-msuli

4-red kadongo

1-chanchito

cump...

Isso é mesmo misturada "a la Magalhães"... vê-se logo quem é o "consultor" do projecto... :D :D :D :D :D

... o gajo faz com cada salada que assusta o mais incauto, mas lá que resulta, resulta... fica bonito e os peixes dão-se bem!

Cumprimentos

APC-BANNER4b.gif

Publicado:
... eu por acaso estava a falar do maluco do Magalhães, mas como amigo do meu amigo, meu amigo é, podes sempre vir com ele até à capital colar uns vidros no meu fishroom... é que tenho aqui um projecto para uma coisa em grande e terá que ser feita dentro do fishroom, caso contrário depois não entre pela porta!

:D

ok..terei o prazer de ir ai colar esses vidros para a tua fishroom :D ....

se depois nao cabe na porta esta ai um bom projecto.... :o:agrue:bang

que tamanho sao os aquarios..........?

cump...

Publicado:

Cuidado com os comentários!!! eheheheh

Eu apenas colei os vidros! LOL

Quanto às misturas também tenho alguma culpa no cartório!!! eheheheh já que os peixes sairam quase todos daqui! ;)

João R, esse aquário está a ficar com bom aspecto! Espero que não tenhas metido os peixes cedo demais e os níveis de amónia não subam muito!!!

Força com isso!

Abraço

Ps. RAF, quando montares um aquário com peixes de Homem, eu vou aí colar os vidros! ehehehehehehe

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

1-fuelleborni OB

2-msuli

4-red kadongo

1-chanchito

cump...

ok, parece que estava enganado :blush:

agora vou comentar com mais cabeça....lolol

o aquario esta simples, bonito leve.....ou seja, muito agradavel

as especies bem escolhidas e a meu ver compativeis, a exepcao de um unico, o chancito, que ficava muito bem no lago que vou construir ;)

bannerShrimpscaping.jpg