WavePhase Publicado Julho 17, 2008 Share Publicado Julho 17, 2008 Boas,venho mais uma vez aqui pedir uma pequena informação,o escumador deve fazer quantas x o volume do aqua? O aquári em questão tem 150 ltr. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Julho 17, 2008 Share Publicado: Julho 17, 2008 Boas,venho mais uma vez aqui pedir uma pequena informação,o escumador deve fazer quantas x o volume do aqua?O aquári em questão tem 150 ltr. O escumador e de sistema venturi? beckett? injector? pedra difusora? Mas o mais comum e eu aconselho sempre o dobro indicado pelos fabricantes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
octopus Publicado: Julho 17, 2008 Share Publicado: Julho 17, 2008 Boas, Para 150 litros, e para nao gastares muito dinheiro, tens o Seaclone 150, com umas alteracoes. Tenho um Seaclone 100, que com as referidas alteracoes ficou ficou com uma capacidade muito superior a de fabrica. No entanto, uma das alteracoes, implica o escumador deixar de ser Hang-on e ter de funcionar dentro de uma Sump. Quando tiver tempo, coloco aqui fotos da " mexida ". Abraco, Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Julho 19, 2008 Share Publicado: Julho 19, 2008 Boas,venho mais uma vez aqui pedir uma pequena informação,o escumador deve fazer quantas x o volume do aqua?O aquári em questão tem 150 ltr. é um dilema....mais litros de água passarem pelo escumador melhor...mas menos tempo tem a água em contacto com o ar...pior... sinceramente metes o máximo de ar possivel que a tua bomba aguente, e água q.b.nem é preciso de fazer muitas vezes o aquário por hora...aliás se metes ar, a bomba mesmo que tenha lá 20 000 litros hora deve cair enormemente... eu sinceramente e até ver estou satisfeito com um made in china rasco, que tenho aqui depois de ter alterado e muito o seu funcionamento. a bomba é umas 10x mais potente, tem mesh, retirei certas peças para aumentar o débito, desviei parte do débito para outra tubagem, etc... Mais escumador pode nem ser melhor...quer dizer aguentará o sistema tipo negligências, mas a longo prazo e para manter corais pode não ser melhor que um mais fraquito...tudo depende...do que metemos...e a quantidade que metemos... alimento/peixes,corais etc...etc... estou a lembrar-me da facilidade do ferro sair do sistema com um escumador...mais potente menos ferro...quem fala do ferro fala em outros traces... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
WavePhase Publicado: Agosto 7, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2008 é um dilema....mais litros de água passarem pelo escumador melhor...mas menos tempo tem a água em contacto com o ar...pior...:D sinceramente metes o máximo de ar possivel que a tua bomba aguente, e água q.b.nem é preciso de fazer muitas vezes o aquário por hora...aliás se metes ar, a bomba mesmo que tenha lá 20 000 litros hora deve cair enormemente... eu sinceramente e até ver estou satisfeito com um made in china rasco, que tenho aqui depois de ter alterado e muito o seu funcionamento. a bomba é umas 10x mais potente, tem mesh, retirei certas peças para aumentar o débito, desviei parte do débito para outra tubagem, etc... Mais escumador pode nem ser melhor...quer dizer aguentará o sistema tipo negligências, mas a longo prazo e para manter corais pode não ser melhor que um mais fraquito...tudo depende...do que metemos...e a quantidade que metemos... alimento/peixes,corais etc...etc... estou a lembrar-me da facilidade do ferro sair do sistema com um escumador...mais potente menos ferro...quem fala do ferro fala em outros traces... Obrigado pelo excelente esclcarecimento Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts