alterego Publicado Julho 17, 2008 Publicado Julho 17, 2008 Boas! Acabei de ver as minhas duas ampulárias devorarem as Pogostemon Helferi e as Gymnocoronis Spilanthoides que tinha finalmente arranjado Umas horas depois de ter plantado as ditas fui espreitar e as ampulárias tinham literalmente aterrado em cima delas e comeram-nas todinhas.....só ficaram os talos..... Agora pergunto aos mais entendidos: isto é normal? é que tinha a ideia de que as ampulárias não tocavam nas plantas de aquário.... Cumprimentos Margarida
Arlindo Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 (editado) Viva, Tens muitas ampulárias, é que se for por isso pode significar que estão mal alimentadas. No entanto, sabes que a carne pode ser fraca... Pessoalmente, tive esse problema mas, quando tive cerca de 100. As limnophilas pareciam um peixe só com as espinhas... No entanto, não colocava comida especifica para elas. Por vezes umas ervilhitas, cenouras e todos os dias comida para os peixes. Uma coisa fantástica é que se morrer algum peixe (aconteceu-me com 2), elas comem-no, não se deteriorando assim a qualidade da água. Agora, tenho num aqua só duas e são bébés; as restantes estão num sítio só com musgo. Nesse aqua já não tenho a dita planta, no entanto, se eu vir que quando crescerem começam a devorar as plantas, vão de patins. O mesmo se passa com outras espécies; por ex: mollys têm de ser alimentadas à base de comida vegetal, contudo, podem dar uma bicadinha numa ou outra planta. Nota - Ah, não sou expert! Estou a relatar uma situação que se passou comigo... Cpts. Editado Julho 17, 2008 por Arlindo Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
alterego Publicado: Julho 18, 2008 Autor Publicado: Julho 18, 2008 Boas! Muitas ampulárias? acho que não ...são só 2 num aqua de 100 litros!!!! Se calhar a minha obcessão com o controlo dos níveis elevados nitratos e fosfatos levou a comida a menos!!!! De facto o aqua tem poucas algas mas eu dou-lhes meia pastilha para peixes de fundo todos os dias e 2 vezes por semana um pouco de vegetais cozidos. Pensei que chegasse Já lhes aumentei a dose de vegetais cozidos! Para além das 2 ampulárias tenho 4 corydoras, 3 kulis, 1 neritina, 1 SAE e um Pitt bull. Serão peixes de limpeza a mais.....????? Cumprimentos Margarida
Arlindo Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 Boas! Muitas ampulárias? acho que não ...são só 2 num aqua de 100 litros!!!! Se calhar a minha obcessão com o controlo dos níveis elevados nitratos e fosfatos levou a comida a menos!!!! De facto o aqua tem poucas algas mas eu dou-lhes meia pastilha para peixes de fundo todos os dias e 2 vezes por semana um pouco de vegetais cozidos. Pensei que chegasse Já lhes aumentei a dose de vegetais cozidos! Para além das 2 ampulárias tenho 4 corydoras, 3 kulis, 1 neritina, 1 SAE e um Pitt bull. Serão peixes de limpeza a mais.....????? Cumprimentos Margarida Viva Margarida, Duas ampulárias não são muitas, só que possivelmente, para além dos peixes de limpeza, deves ter outros peixes que também não devem dizer que não à comida de fundo. Os sae, e os pitt, alimentam-se à base de vegetais. Estou por ex. a ver os sae de volta das pastilhas de fundo e dos vegetais cozidos. Eu também tenho sae´s e, comprámos eles para desempenharem determinada função (comer algas) e damos com eles a serem os 1ºs a comer comida que deitamos aos peixes. Em relação às ampulárias não sei o que te diga. No meu caso, elas comiam as limnophilas e blyxas (mas eram perto de 100). Agora tenho só duas nesse aqua e com +/- 1 cm(só mantenho blyxas e outras plantas, também tenrinhas); se elas começarem a portar-se mal... abro uma mini, até porque estamos na altura do caracol! :-D. Agora, tu é que sabes ... eu prefiro as plantas, octtos, pitbul,etc. Até porque elas são bem mais caras. Um abraço. Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Recommended Posts