Virux Publicado Julho 16, 2008 Publicado Julho 16, 2008 Boas! Tenho um aquarrio de 120L e tenho uns qunatos guppys ,platys e um escalar ja bem GRANDE. Hoje xeguei a casa e reparei que tavam ovos na folha da anubia e o macho estava em cima deles a proteger( foi o que pareceu ). Gostava que os ramirezis "juniores" nascessem sem grandes problemas. A minha duvida é se nao vou ter problemas com o escalar! É que o escalar come tudo!! Vale a pena tirar o escalar ou os ramirezi´s tomam conta do assunto e natureza segue o seu rumo! Obrigado!
cyberscare Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 Boas! Tenho um aquarrio de 120L e tenho uns qunatos guppys ,platys e um escalar ja bem GRANDE. Hoje xeguei a casa e reparei que tavam ovos na folha da anubia e o macho estava em cima deles a proteger( foi o que pareceu ). Gostava que os ramirezis "juniores" nascessem sem grandes problemas. A minha duvida é se nao vou ter problemas com o escalar! É que o escalar come tudo!! Vale a pena tirar o escalar ou os ramirezi´s tomam conta do assunto e natureza segue o seu rumo! Obrigado! Boas! Os escalares são peixes fantásticos mas tem esse problema de serem vorazes! Eu no teu caso retirava o escalar porque senão vai tentar comer as crias de ramirezi. E asssim, os pais vão andar sempre stressados por causa dele! Espero ter ajudado Abraço
Tiago Nascimento Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 Boas!Os escalares são peixes fantásticos mas tem esse problema de serem vorazes! Eu no teu caso retirava o escalar porque senão vai tentar comer as crias de ramirezi. E asssim, os pais vão andar sempre stressados por causa dele! Espero ter ajudado Abraço Eu tiraria todos os peixes que nao o casal! No entanto se é a primeira postura dos teus ram's á uma grande probabilidade de mesmo sozinhos virem a comer os ovos por inexperiencia. Agora tu é que tens que ver se vale a pena ou não tirares os outros, senão os tirares devem stressar os ram's embora devido aos 120l aja mais probabilidade de não se verem tanto e então sucesso. Cump. Tiago
Recommended Posts