Visitante Publicado Setembro 8, 2003 Publicado Setembro 8, 2003 Oi pessoal Gostava de partilhar convosco o facto de ter neste momento alevins de santa filomena( talvez 6 ou 7 ). Não sei se será novidade ou mt comum, no entanto por várias vezes assisti ao rituais de procriação e á dispersão dos ovos mas que eram rapidamente comidos pelos restantes habitantes do aqua. desta vez consegui recolher alguns ovos que coloquei numa maternidade e que me parecem estar a crescer, no entanto são do tamanho da cabeça de um alfinete. um abraço Agostinho
MotarSolitario Publicado: Setembro 9, 2003 Publicado: Setembro 9, 2003 nao conheço esse peixe tems fotos deles? conheces o nome cientifico desses peixinhos? agora fiquei com curiosidade de conhecer... :D
Visitante Publicado: Setembro 9, 2003 Publicado: Setembro 9, 2003 oi motar o nome cientifico é moenkhausia sanctae-filomenae e são tb conhecidos como olhos de fogo. cumprimentos agostinho
Visitante Publicado: Setembro 9, 2003 Publicado: Setembro 9, 2003 Boa Tarde Ao que consegui apurar os Santa filomena são da familia dos CARACIDEOS e o nome sientifico é Hemigrammus Ocellifer tambem conhecido por olho de fogo. Deixo aqui um link para quem estiver interessado em dar uma vista de olhos. http://www.aquariofilia.bio.br/fogo.htm
Recommended Posts