aquario de reproduçao de danio zebras

joaoadias

Recommended Posts

Boas

Este é o meu aquario de reproducao de danio zebras.

Setup:

. aquario 60x30x27

. rena filstar 300l/h com lã filtrante

. termostato cal 50w

. lampada 15w

Resultado dos Testes:

PH - 8 -estou a tratar disso

GH - 7

KH - 5

NO2 - 0

NH3 - 0

NH4 - 0

Fotografias:

DSCF3350.jpg

DSCF3349.jpg

DSCF3348.jpg

DSCF3347.jpg

DSCF3346.jpg

DSCF3345.jpg

Editado por joaoadias
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe!

Talvez não precises de termoestato nem de uma coluna de água tão alta!

Eu consegui criar em 15cms de altura!

Cumps

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Muito fixe!

Talvez não precises de termoestato nem de uma coluna de água tão alta!

Eu consegui criar em 15cms de altura!

Cumps

Boas, gostava de ver a evolução disso, 2 conselhos, substiui o filtro por um de esponja ou põe uma meia de á volta desse filtro para as crias ñ serem sugadas e concordo com o Rufbabe, devias diminuir a altura da coluna de água, 10 cms é o suficiente. Deve-se sempre fazer a desova com o nível de água baixa pois à medida que a fêmea vai desovando os pais vão comendo os ovos enquanto vão vão caindo até ao fundo. Nunca vi usar a rede no fundo, mas é boa ideia, sem dúvida.

Ah, já me esquecia se usares 2 ou 3 machos na desova é mais rápido :) (tenta escolher os normalmente perseguem a fêmea)

Cumpts e boa sorte ;)

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Boas, gostava de ver a evolução disso, 2 conselhos, substiui o filtro por um de esponja ou põe uma meia de á volta desse filtro para as crias ñ serem sugadas e concordo com o Rufbabe, devias diminuir a altura da coluna de água, 10 cms é o suficiente. Deve-se sempre fazer a desova com o nível de água baixa pois à medida que a fêmea vai desovando os pais vão comendo os ovos enquanto vão vão caindo até ao fundo. Nunca vi usar a rede no fundo, mas é boa ideia, sem dúvida.

Ah, já me esquecia se usares 2 ou 3 machos na desova é mais rápido :) (tenta escolher os normalmente perseguem a fêmea)

Cumpts e boa sorte ;)

Eu vi aqui no forum a dizer como se fazia num balde e eu decidi tentar fazer num aquario

Só uma pergunta é preciso de anti-fungico ou como se escreve ?

Editado por joaoadias

Eu vi aqui no forum a dizer como se fazia num balde e eu decidi tentar fazer num aquario

Só uma pergunta é preciso de anti-fungico ou como se escreve ?

Queres usar isso para quê?

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

• 1 mês depois...

boas,

aconselho te a reduzir o nivel de agua , um palmo de agua será suficiente , atencao ao filtro pois os alevins quando nascer sao mesmo muito pequenos e se souberes distinguir los mete de maneira a teres uma quantidade de machos muito maior que femeas, nao tenhas problemas porque desde que consigas ovos de uma so femea fertilizados terás resmas de peixitos pikenos.

tem em atencao, porque o mais importante é eles meterem logo por baixo da rede senao os adultos vao massacra los mesmo a serio.

abraço

boa sorte

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Este ano fiz reprodução de danios num garrafão de 5 litros, sem filtragem, aquecimento e iluminação natural. Já estão grandinhos...

A minha ideia era colocalos no lago de jardim, mas como se apróxima o Inverno não sei se sera boa ideia? Eles sobrevivem ao nosso Inverno?

PS: O meu lago nunca congelou no Inverno

Editado por carlosribeiro