celsoslec Publicado Julho 16, 2008 Publicado Julho 16, 2008 boas malta, tenho o meu aqua de 96l a ciclar à quase 2 semanas... esta na altura de começar a pensar nos peixes que vão ocupar o dito cujo... queria só alertar para o facto de ainda não ter muita experiência e não querer peixes de difícil manutenção...no entanto não estou muito virado para os vivíparos mas aguardo concelhos e sugestões. estou a pensar em algo do tipo: - 1cardume - Equipe de limpeza - casal principal - Invertebrados - (mais alguma coisa??) e seria algo do tipo: - 1Cardume: 10-15 cardinais - Equipe de limpeza: 2 ottos e 3 corys - Casal principal: (ajuda...não sei o que por, os escalares não se dão com cardinais nem com reds...) - Invertebrados:10 reds posso dizer que por agora o pH é 6,4 e os outros parâmetros não os sei de cor por não estar em casa... amanha já dou mais informação à cerca dos parâmetros e da flora que tenho... cumps Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
Hugo R. Silva Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 boas malta, tenho o meu aqua de 96l a ciclar à quase 2 semanas... esta na altura de começar a pensar nos peixes que vão ocupar o dito cujo... queria só alertar para o facto de ainda não ter muita experiência e não querer peixes de difícil manutenção...no entanto não estou muito virado para os vivíparos mas aguardo concelhos e sugestões. estou a pensar em algo do tipo: - 1cardume - Equipe de limpeza - casal principal - Invertebrados - (mais alguma coisa??) e seria algo do tipo: - 1Cardume: 10-15 cardinais - Equipe de limpeza: 2 ottos e 3 corys - Casal principal: (ajuda...não sei o que por, os escalares não se dão com cardinais nem com reds...) - Invertebrados:10 reds posso dizer que por agora o pH é 6,4 e os outros parâmetros não os sei de cor por não estar em casa... amanha já dou mais informação à cerca dos parâmetros e da flora que tenho... cumps Boas, Como estás a fazer o ciclo? Só meter água não chega para começar. Casal ia dizer-te uns apistogramas mas com reds esquece. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Vasco Matos Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Boas! Primeiro antes de pensares em peixes pensa em ciclares o aqua devidamente. Se não colocares pedaços de comida para peixe,ou uns caracois,o ciclo não se inicia,pois as bactérias não têm nada para se alimentar.Coloca dia sim dia não 2 ou 3 flocos de comida,e/ou uns caracois tipo Planorbis ou outros de pequeno porte (excepto Ampulárias que são sensiveis). Eu aconselhava-te a fazer isso e esperar mais 2 semanas antes de introduzires os primeiros peixes.Um aqua bem ciclado é meio caminho para não teres problemas com os peixes. Plantas também são muito importantes,ajudam a remover Nitratos e a completar o ciclo,pois os peixes produzem Amonia com os seus dejectos,as bactérias alimentam-se de Amonia e produzem Nitrato que as plantas consomem. Depois quanto à Fauna,eu prefiro escolher um peixe de cardume e colocar muitos individuos da mesma espécie,em vez de ter muitos espécies e poucos individuos de cada. Pensa na equipa de limpeza também e se queres camarões muitos peixes terão de ser descartados,pois são predadores de camarões. E nunca te esqueças que 100L de água não é muito,e que um Néon ou um Cardinal atingem quase 5cm em adultos... Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
celsoslec Publicado: Julho 17, 2008 Autor Publicado: Julho 17, 2008 boas, em relação ao ciclo, está a ser bem feito...pois adicionei flocos de comida e tenho as plantas que também dão uma ajuda... o aqua vai ciclar mais uns bons tempos...só queria começar a pensar no assunto dos peixes...só isso bem, aceito mais sugestões malta...vamos supor que não quero os reds, o que metiam aqui? Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
José Garcia Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 Boas um casal de rams ! e coloca esconderijos para os red's. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
celsoslec Publicado: Julho 17, 2008 Autor Publicado: Julho 17, 2008 Boas um casal de rams ! e coloca esconderijos para os red's. Cpts Rams?? esta a referir-se a estes? : Microgeophagus Ramirezi Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
José Garcia Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 Rams?? esta a referir-se a estes? : Microgeophagus Ramirezi sim Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
celsoslec Publicado: Julho 17, 2008 Autor Publicado: Julho 17, 2008 mais sugestões? que me dizem dos agassizii? Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
celsoslec Publicado: Julho 21, 2008 Autor Publicado: Julho 21, 2008 boas malta tenho o ph estável a 6,4 agora continuo a pensar na fauna...que me dizem disto: - 1Cardume: 10-15 cardinais - Equipe de limpeza: 2 ottos e 3 corys - Casal principal: apistogrammas ou rams - betta combatente será que não vou ter problemas com o betta? Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
A. Ferreira Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Olá Celso E porque não os Escalares, com esse ph até ficavam bem , falta saber as durezas, e os Cardinais basta que os metas antes e que os Escalares que meteres sejam pequenos, eles habituam-se. Abraço Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
José Garcia Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Boas tirava dai o betta. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
celsoslec Publicado: Julho 22, 2008 Autor Publicado: Julho 22, 2008 Olá Celso E porque não os Escalares, com esse ph até ficavam bem , falta saber as durezas, e os Cardinais basta que os metas antes e que os Escalares que meteres sejam pequenos, eles habituam-se. Abraço boa noite anto, também pensei nos escalares e disseram-me que comem os cardinais...so se crescem-se com eles... penso que é uma boa opção... e se meter os reds será que também se dão bem? Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
A. Ferreira Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 boa noite anto, também pensei nos escalares e disseram-me que comem os cardinais...so se crescem-se com eles... penso que é uma boa opção... e se meter os reds será que também se dão bem? Isto de meter certos petiscos junto a peixes é muito complicado, claro que se o predador for pequenino e a presa já grande não haverá problema porque se habituam mas que vai acontecer aos pequeninos que nascem? (aos RED claro) vão ser um piteu para os Escalares. Abraço Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
José Miguel Gonçalves Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 Boas tirava dai o betta. Cpts concordo plenamente, até porque o betta também te vai comer o marisco... lol se comprares os escalares pequenos e os red's adultos, tiveres muito musgo e esconderijos, acho que consegues manter uma população de red's estável (talvez não consigas é reproduzi-los intensivamente, mas uma boa parte safa-se ) Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
celsoslec Publicado: Julho 23, 2008 Autor Publicado: Julho 23, 2008 concordo plenamente, até porque o betta também te vai comer o marisco... lol se comprares os escalares pequenos e os red's adultos, tiveres muito musgo e esconderijos, acho que consegues manter uma população de red's estável (talvez não consigas é reproduzi-los intensivamente, mas uma boa parte safa-se ) pois mas a ideia não é de todo ter os red no aqua a fugir constantemente e a esconder-se...penso que vou ter de por os reds de lado para ja...o betta também esta de lado... hoje vieram os meus primeiros peixes 3 corys paleatus agora aos poucos viram os outros...o próximo sera o otto e depois os neons Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
celsoslec Publicado: Julho 23, 2008 Autor Publicado: Julho 23, 2008 Isto de meter certos petiscos junto a peixes é muito complicado, claro que se o predador for pequenino e a presa já grande não haverá problema porque se habituam mas que vai acontecer aos pequeninos que nascem? (aos RED claro) vão ser um piteu para os Escalares. Abraço pois, os reds ficam de lado, talvez mais tarde quando tiver mais experiência e tiver este aqua mais estável, venha a montar um nano de reds... Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
Recommended Posts