Recommended Posts

Publicado (editado)

boas no meu aquario de 100l tenho uma femea ramirezi à muito tempo juntamente com 2 discos 1 escalar entre outros de cadume.

Atres dias atras coloquei um macho ramirezi balao e a femea e normal.ela quando o ve começa a abrir-se para ele e a dar-lhe "beijinhos" na parte de lado e ele abre-se todo e depois andam juntos .

acham que poderam ter formado casal?

o macho e balao e a femea e normal nao a probelema ?

Acasalarao no aqurio comunitario?

Editado por José Garcia
Publicado:
boas no meu aquario de 100l tenho uma femea ramirezi à muito tempo juntamente com 2 discos 1 escalar entre outros de cadume.

Atres dias atras coloquei um macho ramirezi balao e a femea e normal.ela quando o ve começa a abrir-se para ele e a dar-lhe "beijinhos" na parte de lado e ele abre-se todo e depois andam juntos .

acham que poderam ter formado casal?

o macho e balao e a femea e normal nao a probelema ?

Acasalarao no aqurio comunitario?

Eles podem fazer posturas no comunitario no entanto, como ha outros peixes e~les vão ficar stressados para proteger os filhotes e possivelmente acabam por come-los. Quanto ao comportamento deles não sei bem! Tive um calsa de ramirezis que fez varias posturas e nunca os vi fazer isso. Depois o macho morreu e comprei outro amcho para a femea... faziam isso varias vezes e eu ate acreditei que poderiam estar a dar-se bem. A verdade é que a femea comecou a aparecer ocm as baratanas laterais roidas e num dia estava morta sem razão aparente. Portanto nunca cheguei a perceber se foi o macho que a matou se eles até se estavam a dar bem mas ela morreu por outro motivo qualquer. Se calhar é melhor esperares para ver. Ah numa loja disseram-me que era muito dificil reproduzir rams balão. Acho que são alterados não sei bem.

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

urgente os ramirezis meteram ovos e agora nao sei o que fazer.os discus e os outros peixes n ligam aos ovos.como vou alimentar os alevins?

Publicado:

o problema ai ..nao e teres de te preocupar com o que vais dar aos alevins...mas sim o problema de eles nao serem comidos pelos discos e por o escalar.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Publicado:
o problema ai ..nao e teres de te preocupar com o que vais dar aos alevins...mas sim o problema de eles nao serem comidos pelos discos e por o escalar.

Pois, infelizmente tenho que concordar com o Paulo. E acrescentar que os próprios pais os comem normalmente por inexperiencia. Não te preocupes já com a alimentação das crias, até porque mesmo que tudo corra pelo melhor elas demoram 3 dias a nascer e depois entre 5 a 7 dias a consumir o saco vitelino. Só depois é que começam a nadar e nessa altura então é que convem alimenta-los. O melhor é comida líquida própria para oviparos. Deves encontrar de várias marcas à venda nas lojas. Para os alimentar a melhor forma é mesmo colocar umas 4 a 5 gotas numa seringa e deitar junto à "mancha" de alevins. Asim há menos desperdicio de comida. Cuidado que a comida polui a água.

Por enquanto não percas a esperança mas também não cries demasiadas expectativas. Pensa que agora já sabes que são um casal e se queres mesmo apostar forte na reprodução eu aconselharte-ia a isolares o casal. Há quem diga que em comunitarios os pais tornam-se mais defensivos e isso ajuda a aumentar a taxa de sobrevivencia.. eu pela minha experiencia prefiro isolar o casal.

Boa sorte e vai postando novidades.

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

Que desilusao os ovos desapareceram .Os discus ou o escalar tenho quase a crtesa que nao foram eles pois eles nao ligavam aos ovos.

descunfio dos peixes de limpeza(coridoras,kuli,Farowela),ou uns tetra fantasma e 1 arco-iris.

eu acho que arranjo outro aquario .O meu irmao tem um de 40l vou tentar convencelo a por la o casal .

obrigado pela vossa ajuda

ficarei a espera de mais comentarios

Publicado:
Que desilusao os ovos desapareceram .Os discus ou o escalar tenho quase a crtesa que nao foram eles pois eles nao ligavam aos ovos.

descunfio dos peixes de limpeza(coridoras,kuli,Farowela),ou uns tetra fantasma e 1 arco-iris.

eu acho que arranjo outro aquario .O meu irmao tem um de 40l vou tentar convencelo a por la o casal .

obrigado pela vossa ajuda

ficarei a espera de mais comentarios

Eu apostaria que foi o casal! É muito normal comerem os ovos mesmo quando estão sozinhos num aqua. É inexperiencia mas depois de algumas posturas a coisa resolve-se. O importante é saberes esperar. O meu casal só parou de comer os ovos na 4 postura e estavam num aqua só para eles.

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

Eu acho que não e preciso por luz. Também tive essa dúvida e fiz a experiencia... mesmo com a luz comeram os ovos. Na vez seguinte não puz luz nenhuma e a postura vingou. É tudo uma questão de experiencia dos pais. Eu diria que praí a 4ª vez as coisas começam a correr bem. Mas atenção, isto é a minha experiencia, não é uma regra.

Cump,

Sofia Mira