Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

tenho uma betta femea que fez um gigantesco ninho de bolhas e anda a atras de outra femea ( tipico comportamento de um casal ) , já vos aconteceu algo do genero ????? ela tem o ovipositor , embora seja pequeno , senao ate diria que era um mancho .

Já agora , se precisarem alguma ajuda para a associaçao , podem contar cmg .

Editado por hmac
Publicado:

Boas

Espero não estar enganado, mas pelo que li acho que 2 femeas podem simular um acasalamento, mas nao deve passar disso.

abraços

Publicado:

Olá

Não é invulgar uma fêmea Betta produzir algumas bolhas mas nunca presenciei a construção de um grande ninho.

Tens a certeza que é uma fêmea?

Se puderes coloca algumas imagens.

Cumprimentos,

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Publicado:

Pic_16127_1.jpg

esta é a "femea"

Pic_16127_2.jpg

o ninho

Pic_16127_3.jpg

e enquanto tirava as fotos estava a acontecer isto no aquario ao lado , hehehe , é sempre bonito de se apanhar .

um abraço

Publicado:

tb tem o ponto branco?

Publicado:

nao aparece tao a vista como nas outras,mas tem la um ponto

misterioooooooo!!! :(

Publicado:

daqui a uns dias ja irei descobrir se e femea ou macho ou hermafrodita... :(

Publicado:

Olá

Realmente não consigo ter a certeza, mas parece-me um macho jovem,

Acho que só mesmo o tempo o dirá. Abraço

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Publicado:

mais um episodio desta novela

fizeram o acasalamento , a verdadeira femea fez postura a cerca de 3 dias atras e os ovos ......nao deram nada .

será que sao mesmo duas femeas e nao houve fecundação ??? ou sera que é um jovem macho e nao fez a fecundação como deve de ser ???

tenho um macho agora com filhotes , quando o tirar vou arriscar em mete-lo junto ( separados por um vidro ) da femea duvidosa e ficar a observar para tirar duvidas .

depois dou novidades

Publicado:
mais um episodio desta novela

fizeram o acasalamento , a verdadeira femea fez postura a cerca de 3 dias atras e os ovos ......nao deram nada .

será que sao mesmo duas femeas e nao houve fecundação ??? ou sera que é um jovem macho e nao fez a fecundação como deve de ser ???

tenho um macho agora com filhotes , quando o tirar vou arriscar em mete-lo junto ( separados por um vidro ) da femea duvidosa e ficar a observar para tirar duvidas .

depois dou novidades

Boas

muito provavelmente o macho é ainda muito jovem e não fez a fecundação dos ovos .

Cpts