Oscar x Outra especies


cabecao_

Recommended Posts

Ola pessoal... Sou novo por aqui e tabem na criacao de peixes CICLIDEOS... Sempre criei peixes calmos como Kinguio e carpas...

Mais estou mudando um pouco o meu ROBE para criacao de CICLIDEOS... E gostaria de uma ajuda de VCs...

 

Bem, gostaria de saber se alguem poderia me falar quais saum as especies q podem conviver com o oscar, pois comprei um hj e gostaria de saber se eu poderia colocar alguma especie junto com ele...

Coloquei uma Coridora... e ate agora ele naum feis nada pra ela...

 

Obrigado...

--------------------------------------- // --------------------------------------- // --------------------------------------- // ----

Quero uma dessas no meu aquario...

 

Post By Cabecao_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro que tudo, muito bem vindo ao forum

segundo, convem que digas as dimensoes do aquario e o resto do setup

 

depois tens de ver que as necessidades de um oscar sao opostas as necessidades dos ciclideos africanos, como as frontosas

podes colocar botias sem problemas, mas tens de ter em conta que tanto o oscar como os botias atingem um tamanho consideravel

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

colocar um peixe palhaço????? o peixe palhaço não é de água salgada?

 

Bótia Palhaço não é o mesmo q os famosos "nemo´s" de água salgada - peixes palhaço.

Um é de água doce e outro é marinho - salgada.

Abraços

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha ai meu pensamento de peixes para o meu aquario...

 

1 Oscar, 2 Green Terror (Aequidens rivulatus), 1 Ciclídeo Jaguar (Parachromis managuensis).

Gostaria de colocar mais 1 ou 2, mais sera que teria mais alguma especie q possa conviver neste meiu de peixes que saum meiu anti-sociais.

 

se alguem tiver alguma ideia, por favor me ajuda... vou tirar algumas fotos tb e colocar ai pra VCs darem uma olhada e me darem umas ideias...

--------------------------------------- // --------------------------------------- // --------------------------------------- // ----

Quero uma dessas no meu aquario...

 

Post By Cabecao_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha ai meu pensamento de peixes para o meu aquario...

 

1 Oscar, 2 Green Terror (Aequidens rivulatus), 1 Ciclídeo Jaguar (Parachromis managuensis).

Gostaria de colocar mais 1 ou 2, mais sera que teria mais alguma especie q possa conviver neste meiu de peixes que saum meiu anti-sociais.

 

se alguem tiver alguma ideia, por favor me ajuda... vou tirar algumas fotos tb e colocar ai pra VCs darem uma olhada e me darem umas ideias...

Tamanho do aqua?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meu aquario tem 400L... mais quero trocar por um de 800. Mas primeiro quero q os peixes vinguem neste de 400 para q possa fazer esta troca...

--------------------------------------- // --------------------------------------- // --------------------------------------- // ----

Quero uma dessas no meu aquario...

 

Post By Cabecao_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o oscar podes pôr por exemplo pacu, labiatum, peixes gatos, etc...

Um peixe que particularmente gosto muito e que também é compatível com o oscar é o paroon shark(Pangasius Sanitwongsei). Isto claro depende dos teus gostos e dos outros peixes com que o queres manter pois tanto o paroon shark que cresce atè aos 60 cm quer os outros peixes que referi são predadores e não podem conviver com peixes muito pequenos...

Cumprimentos!

Editado por lopid40
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kra... eh complicado manter estes peixes juntos em... to vendo q vou perder muitas especies nesta minha nova impreitada com

peixes Ciclideos... eles saum muito bravos e mortos de fome... comecei ontem com eles apos deixar meu aquario adquirir a biologia e a minha primeira escolha foi de Kra um Oscar...rs...

vou tentar adaptar estas especies q VCs me falaram... Dae dou um parecer c deu certo ou naum...

 

Brigado pela ajuda e vamos lah...

--------------------------------------- // --------------------------------------- // --------------------------------------- // ----

Quero uma dessas no meu aquario...

 

Post By Cabecao_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais