cabecao_ Publicado Julho 15, 2008 Publicado Julho 15, 2008 Ola pessoal... Sou novo por aqui e tabem na criacao de peixes CICLIDEOS... Sempre criei peixes calmos como Kinguio e carpas... Mais estou mudando um pouco o meu ROBE para criacao de CICLIDEOS... E gostaria de uma ajuda de VCs... Bem, gostaria de saber se alguem poderia me falar quais saum as especies q podem conviver com o oscar, pois comprei um hj e gostaria de saber se eu poderia colocar alguma especie junto com ele... Coloquei uma Coridora... e ate agora ele naum feis nada pra ela... Obrigado... --------------------------------------- // --------------------------------------- // --------------------------------------- // ---- Quero uma dessas no meu aquario... Post By Cabecao_
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Acho que os silver dollar são compativeis;)
cabecao_ Publicado: Julho 16, 2008 Autor Publicado: Julho 16, 2008 Eu naum poderia colocar uma frontoza ou alguns peixes africanos ou ate mesmo o peixe palhaco... --------------------------------------- // --------------------------------------- // --------------------------------------- // ---- Quero uma dessas no meu aquario... Post By Cabecao_
Carlos Couceiro Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 primeiro que tudo, muito bem vindo ao forum segundo, convem que digas as dimensoes do aquario e o resto do setup depois tens de ver que as necessidades de um oscar sao opostas as necessidades dos ciclideos africanos, como as frontosas podes colocar botias sem problemas, mas tens de ter em conta que tanto o oscar como os botias atingem um tamanho consideravel
Bernardo Galiza Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 colocar um peixe palhaço????? o peixe palhaço não é de água salgada?
Ricardo.Fonseca Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 colocar um peixe palhaço????? o peixe palhaço não é de água salgada? Bótia Palhaço não é o mesmo q os famosos "nemo´s" de água salgada - peixes palhaço. Um é de água doce e outro é marinho - salgada. Abraços Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
cabecao_ Publicado: Julho 16, 2008 Autor Publicado: Julho 16, 2008 Olha ai meu pensamento de peixes para o meu aquario... 1 Oscar, 2 Green Terror (Aequidens rivulatus), 1 Ciclídeo Jaguar (Parachromis managuensis). Gostaria de colocar mais 1 ou 2, mais sera que teria mais alguma especie q possa conviver neste meiu de peixes que saum meiu anti-sociais. se alguem tiver alguma ideia, por favor me ajuda... vou tirar algumas fotos tb e colocar ai pra VCs darem uma olhada e me darem umas ideias... --------------------------------------- // --------------------------------------- // --------------------------------------- // ---- Quero uma dessas no meu aquario... Post By Cabecao_
Daniel Almeida Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Olha ai meu pensamento de peixes para o meu aquario... 1 Oscar, 2 Green Terror (Aequidens rivulatus), 1 Ciclídeo Jaguar (Parachromis managuensis). Gostaria de colocar mais 1 ou 2, mais sera que teria mais alguma especie q possa conviver neste meiu de peixes que saum meiu anti-sociais. se alguem tiver alguma ideia, por favor me ajuda... vou tirar algumas fotos tb e colocar ai pra VCs darem uma olhada e me darem umas ideias... Tamanho do aqua? Daniel Almeida
cabecao_ Publicado: Julho 16, 2008 Autor Publicado: Julho 16, 2008 meu aquario tem 400L... mais quero trocar por um de 800. Mas primeiro quero q os peixes vinguem neste de 400 para q possa fazer esta troca... --------------------------------------- // --------------------------------------- // --------------------------------------- // ---- Quero uma dessas no meu aquario... Post By Cabecao_
mario22 Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 (editado) Com o oscar podes pôr por exemplo pacu, labiatum, peixes gatos, etc... Um peixe que particularmente gosto muito e que também é compatível com o oscar é o paroon shark(Pangasius Sanitwongsei). Isto claro depende dos teus gostos e dos outros peixes com que o queres manter pois tanto o paroon shark que cresce atè aos 60 cm quer os outros peixes que referi são predadores e não podem conviver com peixes muito pequenos... Cumprimentos! Editado Julho 16, 2008 por lopid40 Os meus vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=N6dE0eawh6k http://www.youtube.com/watch?v=gOWFvHnRi-8 http://www.youtube.com/watch?v=V2vRQjQDEa8 http://www.youtube.com/watch?v=vwd_9SK58hQ http://www.youtube.com/watch?v=AHEbe6HDH4g
cabecao_ Publicado: Julho 16, 2008 Autor Publicado: Julho 16, 2008 Kra... eh complicado manter estes peixes juntos em... to vendo q vou perder muitas especies nesta minha nova impreitada com peixes Ciclideos... eles saum muito bravos e mortos de fome... comecei ontem com eles apos deixar meu aquario adquirir a biologia e a minha primeira escolha foi de Kra um Oscar...rs... vou tentar adaptar estas especies q VCs me falaram... Dae dou um parecer c deu certo ou naum... Brigado pela ajuda e vamos lah... --------------------------------------- // --------------------------------------- // --------------------------------------- // ---- Quero uma dessas no meu aquario... Post By Cabecao_
Recommended Posts