Água baça, turva e com efeito de névoa


mlynar

Recommended Posts

Boa noite;

 

sou um novato nestas andanças da aquariofilia, e como julgo ser normal as dúvidas e o deparar com problemas novos têm sido o dia-a-dia deste meu novo hobie.

 

Mas como maior ou menor dificuldade, tenho conseguido resolver os problemas que me têm surgido...

 

Contudo na última semana a água do meu aquário apareceu-me turva, parecendo q existe uma névoa (branca) no aquário. Já fiz algumas alterações nas camadas de filtro, já coloquei um clareador de água e aspirei o fundo mas o q é certo é q os resultados têm sido nulos.

 

Gostaria que alguém me pudesse dar algumas dicas para resolver este problema, que está a tirar alguma beleza ao aquário que aos poucos fui construindo.

 

Cumprimentos.

 

PS- Também sempre fui muito atento aos tpa`s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É excesso de bactérias na água no ínício do aquário. É inofensivo passa sózinho, normalmente em cerca de uma semana.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite! o meu aquario já aconteceu isso,era excesso de cloro na água...Utilizei um neutralizador anti-cloro e ela ficou transparente novamente...(transparente no mode de dizer,meu aquario são de peixes de água fria,kinguios e etc...porcalhões =p),com certeza é a má qualidade da água ou algum fungo parasita q estás por proliferar,usas plantas?,troncos?...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros companheiros;

 

O meu aquário já está montado desde Março, penso que não será um problema de início.

 

Sim tenho um tronco e algumas plantas.

 

Este problema já subsiste há uma semana e parece não ter mais fim, Estou a desesperar!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não terá havido problemas com a água que usas para as TPA's? Há uns dias aconteceu-me o mesmo e passou sózinho. Acho que era da água da torneira que estava uma porcaria. Amanhã tenho de fazer 1 TPA ao aquário porque hoje à noite quando fui dar comida aos peixes a água estava com um cheiro estranho (este turva até ontem)... :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Caros companheiros,

 

o problema já passou.

 

Obrigado pelo vosso apoio e ajuda

 

Óptimo, mas fizeste algo ou passou por si só, e que e interessante de saber pois pode servir para ajudar outros que precisem.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais