Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá tenho um Kinguio de 5 anos,nesta semana ele começou a fazer fezes de cor prateada! alguém tem alguma sugestão do que vem a ser isso ?

desde já, muito grato!

Obs:Aquario 2m x 57cm x 42 cm

Alimentação - Alcon Golden (durante o dia e a tarde ) e Alcon Basic (durante a noite).

Editado por GustavoTrevisan
Publicado:
Antes de mais nada bem vindo ao forum

ele está sozinho no aquario?

Muito Obrigado!

voltando a questão,não está! ,convive com mais 3 kinguios e 4 carpas!

Publicado:

Vai acompanhando o peixe e se surgir algo comunica.

De momento não te preocupes. Poderá ser algum sinal,mas de momento se é só isso não ligues.

A cor prateada não é comum...não estará a água contaminada com algum tipo de metal (ex: o termostato rebentou; usaste adubos líquidos em excesso)?

Cumprimentos

Publicado:

Muito obrigado pelo apoio,o termostato encontra-se inteiro,no caso da adubagem,não utilizo!

o peixe se encontra aparentemente saudável,alimenta-se normalmente,porém estás com as escamas eriçadas,pode ser alguma bactéria ?

Publicado:
Muito obrigado pelo apoio,o termostato encontra-se inteiro,no caso da adubagem,não utilizo!

o peixe se encontra aparentemente saudável,alimenta-se normalmente,porém estás com as escamas eriçadas,pode ser alguma bactéria ?

Se está com as escamas eriçadas isso já é um problema.

Eu só conheço a doença hidropsia em peixes de água quente. Não sei se a bactéria existe num aquário de água fria.

Essa doença é tramada de tratar,porém já ouvi pessoal a dizer que conseguiu.

Boa sorte