GustavoTrevisan Publicado Julho 15, 2008 Publicado Julho 15, 2008 (editado) Olá tenho um Kinguio de 5 anos,nesta semana ele começou a fazer fezes de cor prateada! alguém tem alguma sugestão do que vem a ser isso ? desde já, muito grato! Obs:Aquario 2m x 57cm x 42 cm Alimentação - Alcon Golden (durante o dia e a tarde ) e Alcon Basic (durante a noite). Editado Julho 15, 2008 por GustavoTrevisan
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Antes de mais nada bem vindo ao forum ele está sozinho no aquario?
GustavoTrevisan Publicado: Julho 15, 2008 Autor Publicado: Julho 15, 2008 Antes de mais nada bem vindo ao forumele está sozinho no aquario? Muito Obrigado! voltando a questão,não está! ,convive com mais 3 kinguios e 4 carpas!
GustavoTrevisan Publicado: Julho 19, 2008 Autor Publicado: Julho 19, 2008 Ninguém sabe qual o proceder disso ?
Veterinário Publicado: Julho 20, 2008 Publicado: Julho 20, 2008 Vai acompanhando o peixe e se surgir algo comunica. De momento não te preocupes. Poderá ser algum sinal,mas de momento se é só isso não ligues. A cor prateada não é comum...não estará a água contaminada com algum tipo de metal (ex: o termostato rebentou; usaste adubos líquidos em excesso)? Cumprimentos
GustavoTrevisan Publicado: Julho 22, 2008 Autor Publicado: Julho 22, 2008 Muito obrigado pelo apoio,o termostato encontra-se inteiro,no caso da adubagem,não utilizo! o peixe se encontra aparentemente saudável,alimenta-se normalmente,porém estás com as escamas eriçadas,pode ser alguma bactéria ?
Veterinário Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Muito obrigado pelo apoio,o termostato encontra-se inteiro,no caso da adubagem,não utilizo! o peixe se encontra aparentemente saudável,alimenta-se normalmente,porém estás com as escamas eriçadas,pode ser alguma bactéria ? Se está com as escamas eriçadas isso já é um problema. Eu só conheço a doença hidropsia em peixes de água quente. Não sei se a bactéria existe num aquário de água fria. Essa doença é tramada de tratar,porém já ouvi pessoal a dizer que conseguiu. Boa sorte
Recommended Posts