edu.americo Publicado Julho 15, 2008 Publicado Julho 15, 2008 Boa noite!! Venho por este tirar uma dúvida..... Tenho 3 ampulárias em fase adulta, sendo que sempre viveram bem, ontem à noite, percebi que 2 delas estão a flutuar e com o corpo todo dentro da concha, um deles em particular está com um pedacinho para fora, onde os peixes estavam a beliscar, a outra está com todo o corpo dentro, então gostaria de sebar o que pode estar acontecendo, porque até agora elas não afundaram e estou começando a achar que elas morreram, como posso identificar isso? Quais as maneiras de identificar se estão mortas ou apenas hibernando, já que li algo a respeito? Abraços!!
Antonio Violante Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 em prencipio e normal andarem assim a boiar mas para teres a certeza que estao vivas tenta apanhar a cena castanha a ver se ela faz força para dentro para se esconder fica bem TOYOTA
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 olha que eu nao concordo penso que podem estar.. mas faz o que o António disse
Rui Granja Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 olha que eu nao concordo penso que podem estar.. mas faz o que o António disse O António tem para lá carradas de Ampulárias, deve saber o que está a dizer. Tenho lido que as Ampulárias aguentam muito tempo assim sem se mexerem e sem respirar, isto que têm pulmões. Abraço
mjm Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Nunca desistas de uma ampulária antes de ela cheirar mal que nem um caracol morto. Na dúvida pode-se separar para uma tijela(onde se mantem a água limpa) ou uma maternidade. Mas se não cheira mal não está morta mesmo. Cumps, João