edu.americo Publicado Julho 15, 2008 Publicado Julho 15, 2008 Boa noite!! Venho por este tirar uma dúvida..... Tenho 3 ampulárias em fase adulta, sendo que sempre viveram bem, ontem à noite, percebi que 2 delas estão a flutuar e com o corpo todo dentro da concha, um deles em particular está com um pedacinho para fora, onde os peixes estavam a beliscar, a outra está com todo o corpo dentro, então gostaria de sebar o que pode estar acontecendo, porque até agora elas não afundaram e estou começando a achar que elas morreram, como posso identificar isso? Quais as maneiras de identificar se estão mortas ou apenas hibernando, já que li algo a respeito? Abraços!!
Antonio Violante Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 em prencipio e normal andarem assim a boiar mas para teres a certeza que estao vivas tenta apanhar a cena castanha a ver se ela faz força para dentro para se esconder fica bem TOYOTA
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 olha que eu nao concordo penso que podem estar.. mas faz o que o António disse
Rui Granja Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 olha que eu nao concordo penso que podem estar.. mas faz o que o António disse O António tem para lá carradas de Ampulárias, deve saber o que está a dizer. Tenho lido que as Ampulárias aguentam muito tempo assim sem se mexerem e sem respirar, isto que têm pulmões. Abraço
mjm Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Nunca desistas de uma ampulária antes de ela cheirar mal que nem um caracol morto. Na dúvida pode-se separar para uma tijela(onde se mantem a água limpa) ou uma maternidade. Mas se não cheira mal não está morta mesmo. Cumps, João
Vasco Matos Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Nunca desistas de uma ampulária antes de ela cheirar mal que nem um caracol morto.Na dúvida pode-se separar para uma tijela(onde se mantem a água limpa) ou uma maternidade. Mas se não cheira mal não está morta mesmo. Cumps, João É,uma Ampulária morta vê-se logo,ou melhor cheira-se. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
edu.americo Publicado: Julho 17, 2008 Autor Publicado: Julho 17, 2008 Boa tarde gente.... Desculpa por não responder antes, mas venho aqui para matar a curiosidade de todos, infelizmente, 1 ampulária morreu Não sei porque, não sei o que houve, foi agora de manhã que constatei, fui mexer nela pra ver se respondia alguma coisa, o corpo dela se desprendeu da casca e soltou um odor :-D terrível!!! Já tive até que trocar a água do aqua, porque ficou tudo contaminado com o cheiro de podre! abraços!
Recommended Posts