Recommended Posts

Publicado

Boa noite!!

Venho por este tirar uma dúvida.....

Tenho 3 ampulárias em fase adulta, sendo que sempre viveram bem, ontem à noite, percebi que 2 delas estão a flutuar e com o corpo todo dentro da concha, um deles em particular está com um pedacinho para fora, onde os peixes estavam a beliscar, a outra está com todo o corpo dentro, então gostaria de sebar o que pode estar acontecendo, porque até agora elas não afundaram e estou começando a achar que elas morreram, como posso identificar isso? Quais as maneiras de identificar se estão mortas ou apenas hibernando, já que li algo a respeito?

Abraços!!

Publicado:
olha que eu nao concordo penso que podem estar.. :(

mas faz o que o António disse

O António tem para lá carradas de Ampulárias, deve saber o que está a dizer. :lol:

Tenho lido que as Ampulárias aguentam muito tempo assim sem se mexerem e sem respirar, isto que têm pulmões.

Abraço

Publicado:

Nunca desistas de uma ampulária antes de ela cheirar mal que nem um caracol morto.

Na dúvida pode-se separar para uma tijela(onde se mantem a água limpa) ou uma maternidade.

Mas se não cheira mal não está morta mesmo.

Cumps,

João

Publicado:
Nunca desistas de uma ampulária antes de ela cheirar mal que nem um caracol morto.

Na dúvida pode-se separar para uma tijela(onde se mantem a água limpa) ou uma maternidade.

Mas se não cheira mal não está morta mesmo.

Cumps,

João

É,uma Ampulária morta vê-se logo,ou melhor cheira-se.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Boa tarde gente....

Desculpa por não responder antes, mas venho aqui para matar a curiosidade de todos, infelizmente, 1 ampulária morreu ;) Não sei porque, não sei o que houve, foi agora de manhã que constatei, fui mexer nela pra ver se respondia alguma coisa, o corpo dela se desprendeu da casca e soltou um odor :-D terrível!!!

Já tive até que trocar a água do aqua, porque ficou tudo contaminado com o cheiro de podre!

abraços!