Água turva, baça, efeito névoa


Recommended Posts

Boa tarde;

 

sou um novato nestas andanças da aquariofilia, e como julgo ser normal as dúvidas e o deparar com problemas novos têm sido o dia-a-dia deste meu novo hobie.

 

Mas como maior ou menor dificuldade, tenho conseguido resolver os problemas que me têm surgido...

 

Contudo na última semana a água do meu aquário apareceu-me turva, parecendo q existe uma névoa (branca) no aquário. Já fiz algumas alterações nas camadas de filtro, já coloquei um clareador de água e aspirei o fundo mas o q é certo é q os resultados têm sido nulos. :(

 

Gostaria que alguém me pudesse dar algumas dicas para resolver este problema, que está a tirar alguma beleza ao aquário que aos poucos fui construindo.

 

Cumprimentos.

 

PS- Também sempre fui muito atento aos tpa`s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mlynar se o teu aquário for de água doce está colocado no local errado, mas se for de agua doce deve ser dos filtros, lavas bem as materias e as esponjas?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se o aquário é novo, ese esbranquiçamentó é perfietamente normal: é excesso de bctérias (inofensivas) e desaparecem por si próprias. Não faças mais nada.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde;

 

sou um novato nestas andanças da aquariofilia,

 

Contudo na última semana a água do meu aquário apareceu-me turva, parecendo q existe uma névoa (branca) no aquário. Já fiz algumas alterações nas camadas de filtro, já coloquei um clareador de água e aspirei o fundo mas o q é certo é q os resultados têm sido nulos. ;)

 

Gostaria que alguém me pudesse dar algumas dicas para resolver este problema, que está a tirar alguma beleza ao aquário que aos poucos fui construindo.

 

Cumprimentos.

 

PS- Também sempre fui muito atento aos tpa`s

 

E o perfil também pode ser um indício.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

A mim já me aconteceu algo parecido num aqua que tinha sido cheio de agua 3 dias antes. O problema ficou resolvido com o aumento de oxigenação da água, e umas TPA'S.... Não mexi nos filtros nem nas materias filtrantes visto serem novas e o aqua ter apenas água (ainda não tinha qualquer tipo de substracto, areão, troncos, plantas nem peixes....)

Espero que consigas resolver tb o teu problema....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim mas isso geralmente aconteçe com 1 semana mais que isso nao!

Boas,

Se vires o perfil deste membro dá-te a ideia de ser novato. Por outro lado se vires o que tu próprio dizes (na 1ªsemana) e juntares o facto de ser novato, tudo apomta para um boom de bactérias de início de aquário, penso eu de que... afinal os peixes não estão a sofrer.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu penso que isso é falta de bacterias beneficas... experimenta por um pruduto da Nutrafin, Cycle. Eu tive isso so uns 3 dias depois passou.

 

 

Cumprimentos a todos

Editado por lima256
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.