Luis Rodrigues Publicado Julho 15, 2008 Publicado Julho 15, 2008 Boas pessoal depois de andar uns 18 meses a volta com o plantado/algario/plantado, patinho feio, despachei o gajo!!! o novo projecto é um malawi com 300lts. 150x40x50altura. para já o setup tá em : aquario 150x40x50 Iluminação ainda não tenho filtragem: eheim 2213 e filtro mochila grande eheim substrato: areia do guincho (recomendo a apanha em dias de muito vento. Faz bem a pele!) Rochas: ainda por apanhar A ideia é arranjar uns calhaus escuros redondinhos e juntar anubias, fetos e valisnerias. Mas vai com calma. Já tenho os seguintes peixes ofertados: Labidocromis Cauruleus (obrigado Sara Garcia) metriaclima gresakei(obrigado Sara Garcia) labeotropheus trewavasae "thumbi west" (obrigado Carlos Valentim) Ancistrus Temmincki (para as limpesas, obrigado Carlos Valentim) acei "msuli" (obrigado Diogo Lopes)~ amanha ja devem começar a entrar peixes!!! vou postando as novidades abraço
Luis Rodrigues Publicado: Julho 15, 2008 Autor Publicado: Julho 15, 2008 Já fotos mesmo sem ter nada para ver!!!!
Carlos Valentim Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Está fixe esse fundo a imitar algas :D Portal ciclideos.com
Daniel Almeida Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Está fixe esse fundo a imitar algas :D ~Hhaaahaha Daniel Almeida
Luis Rodrigues Publicado: Julho 15, 2008 Autor Publicado: Julho 15, 2008 Está fixe esse fundo a imitar algas :D tu tens é inveja da minha parede bUnita!
Carlos Valentim Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 tu tens é inveja da minha parede bUnita! É é.. Podes é meter um fundo preto no aquário que fica mais porreiro e ficas com uma moldura verde à volta! A filtragem também terá que ser melhorada quando esses meninos todos crescerem. De resto só é preciso que não apareças muitas vezes em frente ao aquário para não assustares os peixes! :D Portal ciclideos.com
compoc05 Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Boa banheira, sim senhor!!! Fico à espera de actualizações... Abraço, LUIS ALMEIDA
Nuno Correia Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Boas, Isso promete. Olha que a filtragem é muito curta. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Luis Rodrigues Publicado: Julho 15, 2008 Autor Publicado: Julho 15, 2008 Boas pessoal eu sei que a filtragem é curta, mas para já serve e é o que há. todos os peixes que vou por são pequeninos portanto não deve haver problemas. mais para a frente quero comprar um filtro mais potente. abraço
Miguel Reis Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 A malta dos plantados agora vira-se para os ciclideos. Bem Luis, vamos lá então ver como isso fica. Como é que vai ser da iluminação? Parece-me que tens aí pouco espaço.
Carlos Valentim Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Já tens os primeiros habitantes? E a iluminação já decidiste como fazer? A calha do meu comprei na Horizonte Aquático. Veio impecável.. devias experimentar ver lá Já agora: Tá visto que o ferro de passar roupa é só para enfeitar. Não tem riscos nem tá escuro :D Portal ciclideos.com
compoc05 Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Tá visto que o ferro de passar roupa é só para enfeitar. Não tem riscos nem tá escuro :D :D Este pessoal repara em tudo!!!!! :D Abraço, LUIS ALMEIDA
paulo duarte Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Olá Luís, Esse aquário tem grandes condições para vir a ser um excelente Malawi. Já decidiste que tipo de rocha vais colocar? Se quiseres mais espécies, e como somos quase vizinhos, apita. Tenho por cá uns pequenitos de Tropheops sp. "Red Cheek" e de Metriaclima estherae "Minos Reef" Cumprimentos, Paulo Duarte
Luis Rodrigues Publicado: Julho 16, 2008 Autor Publicado: Julho 16, 2008 boas Paulo obrigado pela oferta para ja não vou aceitar deixa entrar tudo o que tenho prometido e depois logo vejo os do Diogo já la estão!!! amanha meto fotos quanto a calhaus, queria meter uns calhaus redondos e escuros, tenho de ir procurar. Acho que na ericeira e na praia da parede tb existe. abraço
Miguel Reis Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Luís, esqueceste-te de falar sobre a iluminação disso. Anda lá que estou curioso, é que entre o topo do aquário e a madeira, o espaço parece ser curto. Desvenda lá isso. Abraço
Daniel Santos Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Boas... tens ai um aqurio onde podes fazer um grande malawi! COm um bom layout, umas plantas bem escolhidas, peixes bem alimentdos fica ai uma coisa mesmo 5* Cumprimentos *
Luis Rodrigues Publicado: Julho 17, 2008 Autor Publicado: Julho 17, 2008 Luís, esqueceste-te de falar sobre a iluminação disso. Anda lá que estou curioso, é que entre o topo do aquário e a madeira, o espaço parece ser curto. Desvenda lá isso. Abraço ainda não sei de iluminação. Vamos ver o que se arranja. Para já vou meter uma lampada t8 de 36wts para poder ver os peixes.
joaoramos108 Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 ainda não sei de iluminação. Vamos ver o que se arranja. Para já vou meter uma lampada t8 de 36wts para poder ver os peixes. ola luis, em relaçao a iluminaçao podes por uma armadura como a minha, mas mais pequena claro.... ve o meu topico e vé como fica no meu aqua... eu gostei da armadura, e acho que ficava fixe no teu porque nao tens la muito espaço... cump...
Luis Rodrigues Publicado: Julho 18, 2008 Autor Publicado: Julho 18, 2008 pois tambem serve. é uma calha normal de tecto não é?
Luis Rodrigues Publicado: Julho 18, 2008 Autor Publicado: Julho 18, 2008 Ja agora 2 fotos penso ser 10 musli e 2 black tanzania (diogo corrige-me se tiver errado) são muito giros, andam sempre juntinhos de um lado para o outro e agora uma foto geral já com um hardscape soberbo e uma calha elaborada divirtam-se
Diogo Lopes Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 Olá, penso ser 10 musli e 2 black tanzania (diogo corrige-me se tiver errado) Pois... eu conto 9 msuli e 2 black tânzania...! Abraço, Diogo
Ricardo Vieira Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 pois tambem serve. é uma calha normal de tecto não é? Calha de iluminação de tecto dupla e espectas com uma daylight e uma actinica.
joaoramos108 Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 pois tambem serve. é uma calha normal de tecto não é? é uma de tecto mas podes pedir com suportes para a parede, no meu aqua ficou espectacular... A calha é da exporlux.... abraços
Luis Rodrigues Publicado: Julho 30, 2008 Autor Publicado: Julho 30, 2008 Boas já fiz o layout depois dde ir apanhar toneladas de rocha á praia das avencas, la me dediquei ao harscape. e ficou assim entretanto entraram no aqua 1 ancistro 8 Labeotropheus trewavasae "Thumbi West" oferta do Carlos Valentim a iluminação esta com somente 36 wts T8. A melhorar um dia. abraço
Recommended Posts