Pedro Miguel T. Lopes Publicado Julho 15, 2008 Publicado Julho 15, 2008 (editado) Desde que sou membro, não me lembro de ver fotos de artémia neste ponto de vista, e para aqueles que acham que postar é para a estatistica... tomem lá mais umas fotos. Sei que muitos de vocês já viram este tipo de fotos, sendo assim estas são para aqueles que aínda não viram. Mais tarde colocarei um video que filmei no microscópio, aínda está em Construção Espero que gostem... Um grande abraço. (Estas fotos vão estar no meu blogue, vejam, não custa nada...) Editado Julho 15, 2008 por lopes_v.real Citar Pedro Lopes
Luís Fortunato Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Olá. Muito engraçado... até agora ainda só tinha tirado fotos a micro-organismos como bactérias e fungos. Posso-te perguntar que material é que utilizaste? E já agora, as ampliações do microscópio em cada uma das fotos? Obrigado desde já. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Julho 15, 2008 Autor Publicado: Julho 15, 2008 boa perspectiva da bixarada Também concordo Olá. Muito engraçado... até agora ainda só tinha tirado fotos a micro-organismos como bactérias e fungos. Posso-te perguntar que material é que utilizaste? E já agora, as ampliações do microscópio em cada uma das fotos? Obrigado desde já. Cumprimentos Luís Fortunato Não sei a que material te referes, usei o microscópio da escola onde trabalho, as ampliações, tenho que ver, mas eu não sei bem como se faz isso... é a ocular x a objectiva? Ainda hoje colocarei as ampliações. Citar Pedro Lopes
Luís Fortunato Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Olá de novo. Não sei a que material te referes, usei o microscópio da escola onde trabalho, as ampliações, tenho que ver, mas eu não sei bem como se faz isso... é a ocular x a objectiva? Ainda hoje colocarei as ampliações. Sim... a ampliação total é dada pelo produto da ampliação da objectiva do microscópio com a ampliação da ocular. Deduzo pelas tuas palavras que tenhas então encostado somente a objectiva da máquina à ocular e tenhas tirado as fotos, certo? É que eu, por exemplo, tenho um adaptador para montar a minha máquina em suportes de ocular (para usar em telescópios, por exemplo). Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Julho 15, 2008 Autor Publicado: Julho 15, 2008 Olá de novo. Sim... a ampliação total é dada pelo produto da ampliação da objectiva do microscópio com a ampliação da ocular. Deduzo pelas tuas palavras que tenhas então encostado somente a objectiva da máquina à ocular e tenhas tirado as fotos, certo? É que eu, por exemplo, tenho um adaptador para montar a minha máquina em suportes de ocular (para usar em telescópios, por exemplo). Cumprimentos Luís Fortunato Sim, encostei a maquina fotografica à ocular, as apliações são: 40x , 100x e 400x Citar Pedro Lopes
Kost Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Fotos bastante interessantes. Vou ser sincero, nunca tinha visto artemia nessa perspectiva. Muito bom. Cumps Citar
thiago_delcole Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 eu nunca tinho visto isso antes. mas parecer ser muito bacano. Citar
Pedro Amado Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Nunca tinha visto Pedro. Boa perspectiva Obrigado pela partilha Citar Pedro Amado
mjm Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Tá giro!! :-D Tenho saudades de usar um microscópio. Quero ver o video Cumps, João Citar
Recommended Posts