Recommended Posts

Publicado (editado)

Desde que sou membro, não me lembro de ver fotos de artémia neste ponto de vista, e para aqueles que acham que postar é para a estatistica... tomem lá mais umas fotos.

Sei que muitos de vocês já viram este tipo de fotos, sendo assim estas são para aqueles que aínda não viram.

gallery_14375_650_96801.jpg

gallery_14375_650_69176.jpg

gallery_14375_650_45056.jpg

gallery_14375_650_102852.jpg

gallery_14375_650_143427.jpg

gallery_14375_650_134939.jpg

gallery_14375_650_77565.jpg

gallery_14375_650_123386.jpg

Mais tarde colocarei um video que filmei no microscópio, aínda está em Construção

Espero que gostem... Um grande abraço.

(Estas fotos vão estar no meu blogue, vejam, não custa nada...)

Editado por lopes_v.real

Pedro Lopes

Publicado:

Olá.

Muito engraçado... até agora ainda só tinha tirado fotos a micro-organismos como bactérias e fungos.

Posso-te perguntar que material é que utilizaste? E já agora, as ampliações do microscópio em cada uma das fotos?

Obrigado desde já.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
boa perspectiva da bixarada

Também concordo :twisted:

Olá.

Muito engraçado... até agora ainda só tinha tirado fotos a micro-organismos como bactérias e fungos.

Posso-te perguntar que material é que utilizaste? E já agora, as ampliações do microscópio em cada uma das fotos?

Obrigado desde já.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não sei a que material te referes, usei o microscópio da escola onde trabalho, as ampliações, tenho que ver, mas eu não sei bem como se faz isso... é a ocular x a objectiva? Ainda hoje colocarei as ampliações.

Pedro Lopes

Publicado:

Olá de novo.

Não sei a que material te referes, usei o microscópio da escola onde trabalho, as ampliações, tenho que ver, mas eu não sei bem como se faz isso... é a ocular x a objectiva? Ainda hoje colocarei as ampliações.

Sim... a ampliação total é dada pelo produto da ampliação da objectiva do microscópio com a ampliação da ocular.

Deduzo pelas tuas palavras que tenhas então encostado somente a objectiva da máquina à ocular e tenhas tirado as fotos, certo?

É que eu, por exemplo, tenho um adaptador para montar a minha máquina em suportes de ocular (para usar em telescópios, por exemplo).

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá de novo.

Sim... a ampliação total é dada pelo produto da ampliação da objectiva do microscópio com a ampliação da ocular.

Deduzo pelas tuas palavras que tenhas então encostado somente a objectiva da máquina à ocular e tenhas tirado as fotos, certo?

É que eu, por exemplo, tenho um adaptador para montar a minha máquina em suportes de ocular (para usar em telescópios, por exemplo).

Cumprimentos

Luís Fortunato

Sim, encostei a maquina fotografica à ocular, as apliações são: 40x , 100x e 400x

Pedro Lopes

Publicado:

Fotos bastante interessantes. Vou ser sincero, nunca tinha visto artemia nessa perspectiva. Muito bom.

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!