^Sp4rKy-B0Y^ Publicado Julho 11, 2004 Publicado Julho 11, 2004 Boas Tardes, Eu tou a começar a fazer o meu plantado. Tenho um aqua de 65 litros, já tenho algumas plantas, mas nao sei o nome de todas. só sei de duas: Combombas Anubia anã Na segunda-feira vou comprar um pé de musgo de java, gostava de saber quais as plantas que me aconselham para "forrar" o areão do aquário. Obrigado pela atenção Cumprimentos Espero Respostas
Antonio DSM Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 ola Antes de mais bem vindo ao forum O tipo de planta que procuras requer uma grande iluminação caso contrario cresce para cima em vez de cobrir o areao... tens várias que servem para o efeito -Glosso -riccia fluitans -Echinoduros tennelus Utiliza a função pesquisar na parte de cima da pagina e pesquisa por tapete ou pelo nome destas plantas.. Cumprimentos Ex green goblin
^Sp4rKy-B0Y^ Publicado: Julho 11, 2004 Autor Publicado: Julho 11, 2004 Antes de mais nada Obrigado Green Goblin. Se a riccia é a planta q eu tou a pensar, essa planta n é mais de superficie? Obrigado Abraços
Antonio DSM Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 de facto a riccia flutua mas normalmente é presa ao fundo com uma rede dá um efeito impecavel mas mias uma vez há o condicionante da luz...quais soa as medidas e iluminação do teu aquario? Cumprimentos Ex green goblin
^Sp4rKy-B0Y^ Publicado: Julho 11, 2004 Autor Publicado: Julho 11, 2004 pois ai e q esta o problema :/ Tenho uma lampada de 15 wolts. o maximo q consigo ter e duas lampadas de 15 wolts mas ainda n tive tempo para as comprar. O que axas de 30 wolts para um aquário de 65 litros. Abraços, Sparky Boy
Antonio DSM Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 30 watts para 65 litros..........para essas plantas julgo nao ser sufeciente... Cumprimentos Ex green goblin
^Sp4rKy-B0Y^ Publicado: Julho 11, 2004 Autor Publicado: Julho 11, 2004 Quantos wolts me aconselhas? Amanhã vou tirar fotos ao aqua (nao irao sair mt bem porke sao tiradas pelo telemovel) e depois dizes-me o que axas, se puderes claro. Outra coisa, qual é q é a temperatura ideal para aquas plantados?
Antonio DSM Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 temperatura ideal cerca de 27 graus, julgo nao haver muito problema por ai 1 watt por litro e injecção de co2 é o ideal para ter essas plantas espectacualres... Cumprimentos Ex green goblin
Just_me Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 com 0,5 W litro e ainda por cima sem serem lampadas especiais de corrida para plantas eu nao aconselho a riccia para tapete. Para além disso a riccia a fazer tapete é bem complicada de manter em baixo. Acho que para quem começa há soluções mais interessantes. Tens várias eleocharis ou mesmo a glossostigma.. se bem que a maior parte das plantas de tapete requerem iluminação alta e injecção de CO2, mas ha quem tenha conseguido com menos. Já agora, existem os Watts <-potencia e os Volts <--tensão . Agora Wolts não sei quem é mas parece-me Alemão ou Austriaco. Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
^Sp4rKy-B0Y^ Publicado: Julho 11, 2004 Autor Publicado: Julho 11, 2004 Pois, eu vou comprar um injector de CO2, mas primeiro tenho de arranjar dinheiro. Tinha de ter 65 wolts no aqua mas e impossivel porke n tenho espaço em cima para por mais do k duas luzes de 15 wolts Que peixes me aconselhas a pôr no aqua? Abraços
^Sp4rKy-B0Y^ Publicado: Julho 11, 2004 Autor Publicado: Julho 11, 2004 Just_me tens razao é Volts. Dxclp enganeime. eu tava a pensar em pôr do lado direito musgo de java por cima de areao preto (e mais fino) e do lado esquerdo Anubias anãs e fetos de java por cima do areao branco (mais grosso). Mas amanha meto aqui umas fotos e poderás ver a minha ideia. Obrigado. Abraços
^Sp4rKy-B0Y^ Publicado: Julho 12, 2004 Autor Publicado: Julho 12, 2004 Boas, cá estou eu. Finalmente hoje vou comprar o musgo de java:) e alguns fetos tb:) A minha questão é: Se eu tiver uma ninhada de guppis sem por a femea na maternidade, os filhos caiêm para o musgo de java. O resto dos abitantes do aquário comem os filhotes? Abraços, aguardo respostas
Antonio DSM Publicado: Julho 12, 2004 Publicado: Julho 12, 2004 Quais sao os outros peixes que estao lá? Cumprimentos Ex green goblin
Governa Publicado: Julho 13, 2004 Publicado: Julho 13, 2004 CombombasAnubia anã Pequena correcção, penso que se queria referir à Cabomba caroliniana e à Anubias nana :D gostava de saber quais as plantas que me aconselham para "forrar" o areão do aquário. Tenha apenas em conta que normalmente este tipo de planta é bastante exigente em termos de substracto, iluminação e co2. Uma relação 1 watt por litro é a grande prioridade no meu entender. • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
Recommended Posts