Recommended Posts

Publicado

Boas Tardes,

Eu tou a começar a fazer o meu plantado. Tenho um aqua de 65 litros, já tenho algumas plantas, mas nao sei o nome de todas. só sei de duas:

Combombas

Anubia anã

Na segunda-feira vou comprar um pé de musgo de java, gostava de saber quais as plantas que me aconselham para "forrar" o areão do aquário.

Obrigado pela atenção

Cumprimentos

Espero Respostas

Publicado:

ola

Antes de mais bem vindo ao forum :oops:

O tipo de planta que procuras requer uma grande iluminação caso contrario cresce para cima em vez de cobrir o areao...

tens várias que servem para o efeito

-Glosso

-riccia fluitans

-Echinoduros tennelus

Utiliza a função pesquisar na parte de cima da pagina e pesquisa por tapete ou pelo nome destas plantas..

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

Antes de mais nada Obrigado Green Goblin.

Se a riccia é a planta q eu tou a pensar, essa planta n é mais de superficie?

Obrigado

Abraços

Publicado:

de facto a riccia flutua mas normalmente é presa ao fundo com uma rede dá um efeito impecavel :oops: mas mias uma vez há o condicionante da luz...quais soa as medidas e iluminação do teu aquario?

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

pois ai e q esta o problema :/

Tenho uma lampada de 15 wolts. o maximo q consigo ter e duas lampadas de 15 wolts mas ainda n tive tempo para as comprar.

O que axas de 30 wolts para um aquário de 65 litros.

Abraços,

Sparky Boy

Publicado:

30 watts para 65 litros..........para essas plantas julgo nao ser sufeciente...

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

Quantos wolts me aconselhas?

Amanhã vou tirar fotos ao aqua (nao irao sair mt bem porke sao tiradas pelo telemovel) e depois dizes-me o que axas, se puderes claro.

Outra coisa, qual é q é a temperatura ideal para aquas plantados?

Publicado:

temperatura ideal cerca de 27 graus, julgo nao haver muito problema por ai

1 watt por litro e injecção de co2 é o ideal para ter essas plantas espectacualres...

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

com 0,5 W litro e ainda por cima sem serem lampadas especiais de corrida para plantas eu nao aconselho a riccia para tapete. Para além disso a riccia a fazer tapete é bem complicada de manter em baixo. Acho que para quem começa há soluções mais interessantes. Tens várias eleocharis ou mesmo a glossostigma.. se bem que a maior parte das plantas de tapete requerem iluminação alta e injecção de CO2, mas ha quem tenha conseguido com menos.

Já agora, existem os Watts <-potencia e os Volts <--tensão . Agora Wolts não sei quem é mas parece-me Alemão ou Austriaco.

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Pois, eu vou comprar um injector de CO2, mas primeiro tenho de arranjar dinheiro.

Tinha de ter 65 wolts no aqua mas e impossivel porke n tenho espaço em cima para por mais do k duas luzes de 15 wolts :oops:

Que peixes me aconselhas a pôr no aqua?

Abraços

Publicado:

Just_me tens razao é Volts. Dxclp enganeime.

eu tava a pensar em pôr do lado direito musgo de java por cima de areao preto (e mais fino) e do lado esquerdo Anubias anãs e fetos de java por cima do areao branco (mais grosso).

Mas amanha meto aqui umas fotos e poderás ver a minha ideia.

Obrigado.

Abraços

Publicado:

Boas, cá estou eu.

Finalmente hoje vou comprar o musgo de java:) e alguns fetos tb:)

A minha questão é:

Se eu tiver uma ninhada de guppis sem por a femea na maternidade, os filhos caiêm para o musgo de java. O resto dos abitantes do aquário comem os filhotes?

Abraços, aguardo respostas :!:

Publicado:
Combombas

Anubia anã

Pequena correcção, penso que se queria referir à Cabomba caroliniana e à Anubias nana :D

gostava de saber quais as plantas que me aconselham para "forrar" o areão do aquário.

Tenha apenas em conta que normalmente este tipo de planta é bastante exigente em termos de substracto, iluminação e co2. Uma relação 1 watt por litro é a grande prioridade no meu entender.

:oops:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394