Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal

o meu casal de sajicas está de novo a preparar-se para mais uma postura, bem espero ter aprendido alguma coisa com os primeiros, cheguei á conclusão que vou ter de os separar, a questão é antes da postura ou depois, como apanhar algumas dezenas de alevins????

se me podurem ajudar agradecia

Cps

Pedro P

Publicado:

Vais os separar porquê? Os pais comem os alevins?

Se sim, não te preocupes que eles com o tempo param com isso e se já fizeram posturas vão continuar a fazer.

Caso queiras mesmo criar os alevins, suga-os com uma mangueira larga de forma a não aleijares nenhum no processo. Coloca um filtro de esponja no aquário onde os vais colocar e depois é alimentar com artémia recem eclodida nos 1ºs tempos e quando já estiverem maiorzinhos começar a dar comida seca que lhes caiba na boca.

Não esquecer a limpeza do fundo do aquário sempre que possivél e fazer as trocas de água. Idealmente todos os dias de 5%.

Depois é deixar o tempo passar e vê-los crescer :(

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Boas

Os pais não comem os alevins (penso eu), mas como é comunitário e tenho peixe gato desconfio. bem como não tenho passado por aqui, só hoje vi as resposta e foi isso mesmo que fiz sugueios com um tubo e estão num aqua de 60l sozinhos com muito feto de java e com filtro de esponja, estou a tentar alimentar com pó da sera e artemia liquida três vezes ao dia. está correr bem.

Qt ás fotos vou tirar alguma e amanhã já deveram estar por aqui.

Cps

Pedro P

Publicado:
Boas

não tens fotos na galeria :(

Cpts

Boas

Segue o link, acabei de verificar e estão lá todas

Cps

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas

Tenho alguma dificuldade mas seguramente neste momento ainda serão para cima de 30 inicialmente eram mt mais mas como andam numa nuvem de musgo de java não devo ver mais de metade.

Cps

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas

Espero que as férias tenham corrido bem.

Nova postura novo problema. Nova postura de Sajicas -+ 30 deviam ser mais, mas só dei conta passado uns dias, aspirei-os, despejei-os ao pé da postura anterior (aqua 60l). Para meu espanto acabei por dar um repasto á cambada anterior, deveram safar-se alguns, existe muito musgo de java, mas tenho duvidas, já me tinha lembrado de os enfiar numa maternidade mas passou-me, talvez para a proxima, aceito sugestões, para minimizar o problema amanhã já deverei colocar umas fotos.

Abraço a todos

Pedro