editux Publicado Julho 14, 2008 Publicado Julho 14, 2008 Boas pessoal o meu casal de sajicas está de novo a preparar-se para mais uma postura, bem espero ter aprendido alguma coisa com os primeiros, cheguei á conclusão que vou ter de os separar, a questão é antes da postura ou depois, como apanhar algumas dezenas de alevins???? se me podurem ajudar agradecia Cps Pedro P
João Abóbora Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Vais os separar porquê? Os pais comem os alevins? Se sim, não te preocupes que eles com o tempo param com isso e se já fizeram posturas vão continuar a fazer. Caso queiras mesmo criar os alevins, suga-os com uma mangueira larga de forma a não aleijares nenhum no processo. Coloca um filtro de esponja no aquário onde os vais colocar e depois é alimentar com artémia recem eclodida nos 1ºs tempos e quando já estiverem maiorzinhos começar a dar comida seca que lhes caiba na boca. Não esquecer a limpeza do fundo do aquário sempre que possivél e fazer as trocas de água. Idealmente todos os dias de 5%. Depois é deixar o tempo passar e vê-los crescer "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Nuno Landeck Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 Venham de lá essas fotos.... Nuno Landeck APC 188
editux Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 Boas Os pais não comem os alevins (penso eu), mas como é comunitário e tenho peixe gato desconfio. bem como não tenho passado por aqui, só hoje vi as resposta e foi isso mesmo que fiz sugueios com um tubo e estão num aqua de 60l sozinhos com muito feto de java e com filtro de esponja, estou a tentar alimentar com pó da sera e artemia liquida três vezes ao dia. está correr bem. Qt ás fotos vou tirar alguma e amanhã já deveram estar por aqui. Cps Pedro P
José Garcia Publicado: Julho 27, 2008 Publicado: Julho 27, 2008 Boas Coloca ai umas fotos dos pais e dos pequenos alevins. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
paulopp Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 Boas pessoal ! Mete ai umas fotos desse meninos e dos respectivos pais. É uma espécie que me agrada especialmente. Cumprimentos
editux Publicado: Julho 31, 2008 Autor Publicado: Julho 31, 2008 Boas Finalmente as ditas fotos a qualidade ainda não é a melhor mas está a evoluir Só consegui colocar na galeria. espero que gostem. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...m&album=681 Cps Pedro
José Garcia Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 Boas não tens fotos na galeria Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
editux Publicado: Julho 31, 2008 Autor Publicado: Julho 31, 2008 Boas não tens fotos na galeria Cpts Boas Segue o link, acabei de verificar e estão lá todas Cps
José Garcia Publicado: Agosto 4, 2008 Publicado: Agosto 4, 2008 Boas tens ideia de quantos tens por ai? Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
editux Publicado: Agosto 14, 2008 Autor Publicado: Agosto 14, 2008 Boas Tenho alguma dificuldade mas seguramente neste momento ainda serão para cima de 30 inicialmente eram mt mais mas como andam numa nuvem de musgo de java não devo ver mais de metade. Cps
editux Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 Boas Espero que as férias tenham corrido bem. Nova postura novo problema. Nova postura de Sajicas -+ 30 deviam ser mais, mas só dei conta passado uns dias, aspirei-os, despejei-os ao pé da postura anterior (aqua 60l). Para meu espanto acabei por dar um repasto á cambada anterior, deveram safar-se alguns, existe muito musgo de java, mas tenho duvidas, já me tinha lembrado de os enfiar numa maternidade mas passou-me, talvez para a proxima, aceito sugestões, para minimizar o problema amanhã já deverei colocar umas fotos. Abraço a todos Pedro
Recommended Posts