Luís Torrão Publicado Julho 14, 2008 Publicado Julho 14, 2008 (editado) Fala-se tanto sobre a questão das maternidades para os peixes entre usar ou não , eu uso mas vou deixar o meu testemunho sobre algumas maternidades que usei ate agora pois algumas são realmente más. 1º A maternidade da Morte . – Maternidade com o separador em V. Todos os peixes que meti nesta maternidade morreram de um dia para o outro, quer me a mim parecer que o formato em V é demasiado desagradável ao peixe alem do estresse constantemente a tentar sair lá de dentro devido a ser transparente. 2º Maternidade tradicional É o tipo de maternidade mais comum é semelhante á 1º mas com o separador plano , estas maternidades pecam pela transparência como na 1º, os peixes estressão constantemente a tentar sair lá de dentro . 3 Maternidade de rede - - De todas é sem duvida a que menos danos causa nos peixes, eles sabem que estão presos e não andam feitos tontos as cabeçadas nas paredes, mas só é funcional se aplicarmos uma rede mais grosa no meio para separar as mães dos recém-nascidos . A desvantagem é que os pequenotes conseguem facilmente subir para a parte superior e são papados pela mãe. [/ Editado Julho 14, 2008 por speedgupy Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/
Miguel Reis Publicado: Julho 14, 2008 Publicado: Julho 14, 2008 Bom tópico. A ver vamos se vai ser útil nas pesquisas daqueles que fazem as perguntas que são respondidas aqui. Parabéns pela iniciativa. Citar
IValeriano Publicado: Julho 14, 2008 Publicado: Julho 14, 2008 Boas. Eu como tenho guppys, na primeira ninhada usei a primeira maternidade que ai está. E digo que foi uma péssima ideia. Os peixes não se desenvolveram bem, e com 4 meses estão muito mais pequenos que os outros de outra ninhada em que não usei a maternidade. Agora ja arranjei um aquario so para os alevins e camaroes. por isso acho que a maternidade é uma má escolha. cumps Citar
bruno_emr Publicado: Julho 14, 2008 Publicado: Julho 14, 2008 Boas, Boa explicação eu sempre usei a 2ª maternidade, e o que é facto é que os peixes(guppies) não duravam mt tempo, passado pouco tempo tinha sempre que tirar a mãe de lá e deixar só os pequenotes, só que acabam por morrer, a dada altura começei a perceber que havia maior sucesso se os deixasse na liberdade escondidos na vegetação, se bem que aqueles que andavam perdidos eram comidos . Mal por mal já que alguns morriam sempre, assim sempre andavam a gozar a liberdade . A desvantagem de andarem soltos é a alimentação que por vezes não conseguem alcançar e também o facto de não saberes quantos sobreviventes tens á solta no áqua. Citar
Luís Torrão Publicado: Julho 14, 2008 Autor Publicado: Julho 14, 2008 Eu normalmente uso a maternidade só para o nascimento , depois passado 1 semana transfiro os pequenotes para um aquário que tenho só para crias Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/
barman_dani Publicado: Julho 14, 2008 Publicado: Julho 14, 2008 Boas No meu testemunho defendo apenas dua opções ou deixa-los na liberdade e esperar que os mais resitentes sobrevivam, ou transferir a femea para um pequeno aqua e depois de esta ter parido todos os alevins retira-se a femea... De outra forma é no meu entender é prejudicial tanto para a femea como para os alevins. Citar
Recommended Posts