Recommended Posts

Publicado:

Boas

O teu aquario esta armonioso e com as plantas com muito bom aspecto.

Quanto á iluminaçao nao te procupes nao tens luz demais até tens menos de 1 watt por litro e o tempo de luz nao é assim tao exagerado já que nem tens as lampadas ligadas todas ao mesmo tempo.

Eu no teu lugar ligava-as todas ao mesmo tempo por um foto periodo de 10 horas diarias.

Quanto as greenspots nas pedras e os vidros sujos isso para quem tem plantados é mais que normal ,lá temos nos que ao fim de semana andar a limpar os vidrinhos lolll ou pelo menos deviamos lolll.

Parabens pelo AQUARIO

Cumprimentos

Paulo Silva

Publicado: (editado)
Com essa iluminação mais, ou tens cuidados redobrados, ou tás aqui tás com o Aqua cheio de Algas.

Eu tenho um mais ou menos com essas medidas e tenho um periodo de 5 Hrs, tudo bem que durante o dia tem alguma claridade, mas mesmo assim, acho que estás com luz a mais.

Pois mas essa claridade que tem durante o dia nao deve ser absorvida pelo aquario, pois chama algas...

Ja reduzi para 10h por enquanto estando apeas 8h as 4 lampadas ligadas.

Já tenho lantada a sp Green a veer se ela se compoe para postar umas fotos!

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)
Muito simples e bonito! Mais um projecto a seguir!

Obrigado ;)

Actualização, 1 mês depois da ultima foto e com 3 meses de vida!

aqua3mesespj7.jpg

aqua3mesespj7.fea5e4ca9e.jpg

Foto tirada hoje depois da manutenção; Limpar vidros, uns retoques em algumas plantas e muda de agua pelo nivel do teste permanente de co2

Plantas adicionadas - Alternanthera sessilis(ainda em melting) e Cryptocoryne spiralis-albida

Comecei a fertilizar com 5ml diarios de Potassio, micros dia sim dia não, e vou começar com ferro quando necessario.

Só falta as lotus crescerem, tive muito azar com elas e com os peixes mas agora está no bom caminho.

Um abraço e Obrigado a todos!

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

• 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!