magolo Publicado Julho 13, 2008 Publicado Julho 13, 2008 Olá pessoal Tenho aqui uma dúvida e gostaria que me esclarecessem. Tenho um aquário há vários anos mas estava também á vários anos desactivado. O aquário tem 140x50x45 era um comunitário e antigamente tinha dois filtros externos de 300 e 150L/h com vários materiais filtrantes e com duas lâmpadas florescentes de 120cm uma gro lux e uma white ambas de 36w nunca tive grandes problemas. Agora resolvi activar o aquário mas vou fazer um biótopo sul-americano com bastantes plantas (tipo ADA pelo menos espero) e para isso construi a partir de um outro aquário 50x30x35 um filtro (tipo sump acho que se chama assim) com duas separações onde irei meter o material filtrante. A pergunta é qual é a melhor maneira de por este sistema a funcionar? Com bomba dentro do filtro, com bomba dentro do aquário usar sistema de sifão de um para o outro, usar duas bombas. O que acham. Obrigado Magolo Citar
magolo Publicado: Julho 13, 2008 Autor Publicado: Julho 13, 2008 Movido para o subforum correcto Peço desculpa Mas já agora alguem pode ajudar Citar
João Abóbora Publicado: Julho 13, 2008 Publicado: Julho 13, 2008 Dá uma olhada aqui Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
magolo Publicado: Julho 13, 2008 Autor Publicado: Julho 13, 2008 Olá O problema não é fazer o sump. O problema é qual o melhor metodo sem fazer furos no vidro de passar a agua do aquario para o sump. Citar
William Publicado: Julho 14, 2008 Publicado: Julho 14, 2008 sem fazer furos tera de ser por overflow Citar
magolo Publicado: Julho 14, 2008 Autor Publicado: Julho 14, 2008 OK obrigado pela ajuda. Acho que vou mesmo ter que fazer um furo no aqua. Outra duvida que tenho é sobre os substratos. São voces que os fazem ou compram? Existe algumas coisas a ter em conta se os quizermos fazer ou é melhor mesmo estar quietinho e comprar? Já agora alguem sabe quais são os quimicos usados para o control de pH kH e por diante, não estou a falar das marcas mas sim dos produtos quimicos que as marcas usão. Obrigado pela ajuda Citar
Recommended Posts