Várias dúvidas


PyNext

Recommended Posts

Boas

 

Será antes (Largura * Profundidade * Altura) / 1000 em centimetros que dará a capacidade em litros.

Ou Largura*prof*alt em decímetros= dm3=litros

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Estive agora durante para ai uma meia hora / uma hora a ler sobre os tratamentos que podemos dar a pedras recolhidas directamente da natureza e li que se deve ferver, por em repouso em agua durante uma semana e escovar bem, é assim?

 

Fui hoje à cabreia(cascata/rio) onde pude recolher granito, pedra redondas, para por dentro do meu aqua 54L/comunitario.

 

Devo tirar o meu carvao activo de dentro do meu filtro? Ponho algo a substituir?

-tenho o meu aqua a ciclar à 5 dias...

 

Boas.

Estive agora durante para ai uma meia hora / uma hora a ler sobre os tratamentos que podemos dar a pedras recolhidas directamente da natureza e li que se deve ferver, por em repouso em agua durante uma semana e escovar bem, é assim?

 

Fui hoje à cabreia(cascata/rio) onde pude recolher granito, pedra redondas, para por dentro do meu aqua 54L/comunitario.

 

Devo tirar o meu carvao activo de dentro do meu filtro? Ponho algo a substituir?

-tenho o meu aqua a ciclar à 5 dias...

 

 

Se alguem me pudesse responder agradecia...=(

Editado por william

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O carvão activo tira para não o sobrecarregares (não entre na ciclagem).

Quanto às pedras ainda agora lavei uns 15 kilos de xisto com uma agulheta até a água sair limpa, e foram apanhadas na natureza, sem tratamento prévio.

Acredita que os peixes estão maravilhados com os novos esconderijos.

Cumps.

 

P.S.: se quiseres ferver para matar qualquer germe que por lá passeie, mal não faz.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais sao as melhores lojas de aquariofilia ou parecidas (que vendam plantas e peixes) na zona de aveiro?

 

Boas...

Tenho no meu aquario um ramo de videira, e hoje quando fui fazer o tpa reparei que esta no ramo nas plantas uma "coisa" branca peganhenta, uma coisa esquesita. Como poderei tirar isso?

 

Boas...

Tenho no meu aquario um ramo de videira, e hoje quando fui fazer o tpa reparei que esta no ramo nas plantas uma "coisa" branca peganhenta, uma coisa esquesita. Como poderei tirar isso?

alguem me pode responde se faz favor?

cada dia que passa aparece mais...

Editado por william

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não faço ideia do que será isso, nunca me aconteceu tal coisa.

 

Mas pelo sim pelo não, e visto ninguém ter ainda respondido aqui vai o meu palpite :

 

O tronco foi bem tratado????? Fervido em agua com sal, passado por várias águas etc........

 

Será algo ligado ao ciclo??? Algas ou assim????

 

Eu no teu caso, se o tronco não foi tratado tirava fora. Procura por cá como se deve fazer e faz.

 

Para tentar evitar que esse ranho tome conta de todo o aqua, acho que fazia TPA's mais frequentes, tentava aspirar bem essa zona para retirar o máximo possível.

 

Espera mais um pouco a ver se alguém mais experiente te diz algo, já agora se for possível, tira fotos e põe aqui para o pessoal ver, indica também os resultados dos testes.

 

 

Boa sorte

Isabel "Zabou"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Isso é o que o pessoal aqui do fórum chama carinhosamente de ''nhanha''. Não te preocupes que não faz mal aos peixes, o pior é a visão que traz ao aqua. Se quiseres tira o tronco escova-o e ferve-o, porém sei de experiência própria que isso passa com o tempo.

 

Quanto ao aqua, primeiro fizeste bem em comprar um filtro. Os Bettas são anabantideos mas precisam de uma água em condições. Caso quisesses fazer criação,ai as condições seriam outras. Não te esqueças de fazer trocas de água,pelo menos de 15 em 15 dias,sendo que no inicio do aqua o ideal é de semana a semana.

 

É importantissimo que percebas que o aquário que tens ai não é muito grande e que não aguenta com muitos peixes. Se vais colocar companheiros para o Betta tens de saber que muitos comem a cauda do Betta,como Viuvas e Escalares(também o aqua seria pequeno para Escalares) outros poderão ser ratados pelo próprio Betta, como Guppy's.

 

O ideal seriam uns 8/10 peixes de cardume como Rasboras ou Néons,e é preferivel que escolhas só uma espécie de cardume e coloques mais peixes dessa espécie do que escolheres 1 ou 2 de cada espécie. E umas 3 Corydoras. Com o Betta tens um qua equilibrado.O problema é que no inicio da aquariofilia temos sempre a tentação de colocar mais este e aquele peixe...

 

Boa sorte!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Isso é o que o pessoal aqui do fórum chama carinhosamente de ''nhanha''. Não te preocupes que não faz mal aos peixes, o pior é a visão que traz ao aqua. Se quiseres tira o tronco escova-o e ferve-o, porém sei de experiência própria que isso passa com o tempo.

 

Quanto ao aqua, primeiro fizeste bem em comprar um filtro. Os Bettas são anabantideos mas precisam de uma água em condições. Caso quisesses fazer criação,ai as condições seriam outras. Não te esqueças de fazer trocas de água,pelo menos de 15 em 15 dias,sendo que no inicio do aqua o ideal é de semana a semana.

 

É importantissimo que percebas que o aquário que tens ai não é muito grande e que não aguenta com muitos peixes. Se vais colocar companheiros para o Betta tens de saber que muitos comem a cauda do Betta,como Viuvas e Escalares(também o aqua seria pequeno para Escalares) outros poderão ser ratados pelo próprio Betta, como Guppy's.

 

O ideal seriam uns 8/10 peixes de cardume como Rasboras ou Néons,e é preferivel que escolhas só uma espécie de cardume e coloques mais peixes dessa espécie do que escolheres 1 ou 2 de cada espécie. E umas 3 Corydoras. Com o Betta tens um qua equilibrado.O problema é que no inicio da aquariofilia temos sempre a tentação de colocar mais este e aquele peixe...

 

Boa sorte!

 

Pois eu acabei de vender o meu betta porque nao podia por certas especies de peixes e acho que vou tirar o ramo de videira e vou optar neste aqua pôr para decoração so plantas fica bem giro, ja vi aquas de utilizadores aqui com varias especies de plantas e em aquas pequenos como o meu de 54litros e fica bem giro. Por issu vou começar tudo de novo mas o ciclo nao porque ja o fiz...vou começar de novo mas e tirar as plantas que tenho e vou mudar para um areao preto e depois as especies de peixes que vou optar para o meu aqua de 54 litros vao ser por ai 2/3 escalares e vou por 5/10 neons. Sera que posso por mais alguma especie de peixe? Se for para pôr, ponho so mais uma.

E agora vou começar a penssar noutro aqua mas vou construilo com calma e vou ler muito sobre os plantados. ms primeiro vou por o meu aqua de 54 l optimo e a desenrolar bem para nao juntar mais nada. Se tiverem algum link para plantados agradecia que me mandassem por aqui, num post...obrigado. =)

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.