Recommended Posts

Publicado

Ora boas resumindo a aventura rapidamente... comprei 2 ram´s pensando eu que me iam dar um casal e penso que me sairam 2 machos...eles até se estavam a dar bem mas acho que eventualmente 1 assumiu a liderança e o outro perdeu a cor...cheguei até a pensar que podia ser doença por isso fiz 1 tratamento com baktopur...ontem reparei que este tinha o que parecia ser um dentada na cauda...mas os 2 ram´s nunca se cruzam no aquário...

Hoje acordo e é a desgraça...a cauda estava completamente roida...num espaço de 2 noites o pobrezito ficou sem cauda...

Pode ter sido o outro Ram? é que só tenho uns poucos guppies, um bótia muito timido (mesmo mesmo muito timido) e um par de cory´s....Já vi que os confrontos de ram´s normalmente são de "show off" e não de bang

Bem não sei o que fazer...tambem desconheço se a cauda pode crescer outra vez...

Se alguem quiser acolher o ram é com agrado que o dou (na zona do Porto/Gaia), não tenho condições para o isolar, o aqua é de 54l e não tenho mais nenhum...e com a cauda em mau estado é muito improvavel que alguma loja o aceite.

Abraço

Filipe Fernandes

For the Alliance!

Konqueror

Publicado:

Bem pelos vistos tava enganado, o peixe que está assim era o que estava em melhores condições...agora sim é um mistério...

terá sido do baktopur?

For the Alliance!

Konqueror

Publicado:
Bem pelos vistos tava enganado, o peixe que está assim era o que estava em melhores condições...agora sim é um mistério...

terá sido do baktopur?

Não me parece que isso seja do tratamento! O ideal e mesmo isolares o peixe. As barbatanas voltam a crescer... mas se foi a barbatana toda e capaz de demorar... não podes comprar daquelas maternidades de rede que até tem algum espaco só para ele lá ficar alguns dias?

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

encontrei uma em casa que foi deixada pelo anterior dono do aqua...estava toda suja mas já a lavei...

o problema...acho que o peixe n se safa...mandou um grande sprint e deixou se cair no fundo de barriga para cima...mas agora já se indireitou, tem vontade de viver...vou deixar este primeiro na maternidade...para ver o que acontece...o que não tem cauda parece ter melhorado com uma TPA de 50% e com a introdução do carvao activo no filtro para eliminar o baktopur...mas penso que tambem está perto dos derradeiros momentos....

Acho mesmo que não estou talhado para isto...

For the Alliance!

Konqueror

Publicado:

bem isolei 1 e pus 1 bocado de comida lá..já parece mais calmo, vou ver se come....ele estava mesmo a dar as ultimas...

o que não tem cauda...encontrei uma maternidade dakelas de plastico...parece-me pequena vamos lá ver como fica....

é desejar sorte aos rapazes.obrigado pela ajuda sofia

For the Alliance!

Konqueror

Publicado:

Então e os restantes dados das condições da água?

Faz os testes e posta ai.

Por vezes são dados importantissimos para quem quer dar ajuda e para quem precisa de ajuda sobretudo.

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Bem foi uma tragédia...

consegui isolar ambos e fui trocando água o mais que pude..mas penso que devem ter havido várias perturbações no áqua de repente...troquei o tipo de comida um par de vezes para ver se comiam...mas começaram a dar-se mal quando usei larvas de mosquito que comiam bastante bem.

O "lider" morreu domingo, após uma "dança"um pouco estranha...o outro morreu na segunda seguinte à noite...todos os outros peixes estão a bulir como de costume...já pensei que pudessem ter vindo doentes da loja ( coçavam-se muito nas rochas), morrerem os 2 quase ao mesmo tempo é que estranhei.

Agora que comecei a trabalhar vou gaster uns euros a melhorar o áqua ou então comprar um maiorzito...

Obrigado pela ajuda, abraço

For the Alliance!

Konqueror

Publicado:
Bem foi uma tragédia...

consegui isolar ambos e fui trocando água o mais que pude..mas penso que devem ter havido várias perturbações no áqua de repente...troquei o tipo de comida um par de vezes para ver se comiam...mas começaram a dar-se mal quando usei larvas de mosquito que comiam bastante bem.

O "lider" morreu domingo, após uma "dança"um pouco estranha...o outro morreu na segunda seguinte à noite...todos os outros peixes estão a bulir como de costume...já pensei que pudessem ter vindo doentes da loja ( coçavam-se muito nas rochas), morrerem os 2 quase ao mesmo tempo é que estranhei.

Agora que comecei a trabalhar vou gaster uns euros a melhorar o áqua ou então comprar um maiorzito...

Obrigado pela ajuda, abraço

Sinto muito a tua perda!

Realmente pode ter sido algum parasita que já vinha com eles. As brigas também não devem ter ajudado. Lembra-te que os ramirezis apesar de serem lindos e por isso muita gente os quere são peixes muito sensiveis. São mesmo dificeis de manter principalmente por pessoas com pouca experiencia. Numa loja ao pé da minha casa disseram-me que são os peixes que mais vendem. Os clientes adoram-os porque realmente são lindos... mas depois tem imensos problemas com os níveis da agua, são esquesitos com a comida, etc. então morrem facilmente e as pessoas voltam a comprar mais. As vezes mais vale começar com peixes mais simples e ir aprendendo com eles e só mais tarde aventurar-nos nos mais sensíveis. No fim quem acaba por pagar são os peixes que não tem culpa nenhuma. Por exemplo tens o Apistogramma Cacatuoides que também é anão (o macho cresce ate 9cm no maximo) e é muito mais resistente e muito bonito também. Se não fizeres mesmo questão de ter ramirezis pesquisa por outros peixes. Há imensas especies lindas e mais faceis de manter e até reproduzir.

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

sim pensei nisto como um grande desafio, estava tudo a correr sobre rodas mas num espaço curto de tempo foi uma desgraça.

continuo a adorar Ram´s mas acho que só comprarei um casal quando tiver a certeza que são realmente macho e femea e ainda quando tiver um aquário maior ou somente este de 54l exclusivo para eles.

eram realmente os reis do aqua e isso notava-se pelo comportamento dos outros peixes, foi fantástico mas pena ter acabado assim.

estou de olho num aqua com 160l mas é um pouco caro ainda, talvez no mes que vem.

ficarei com os meu guppies, as alegres cory´s e o gigante botia...talvez comprar lhe companhia.

ciclidios fica para uma nova aventura, mas serão ram´s nem que os encomende.

abraço e obrigado mais uma vez

For the Alliance!

Konqueror