Oluap12 Publicado Julho 12, 2008 Publicado Julho 12, 2008 Ando a tentar fazer um tapete mas tenho de comprar uma rede para o por de baixo nao é e q o meu passado alguns dias solta-se do areao e depois como faço meto a rede como? e as plantas como ficam na rede? Alguem sabe mais tipos de tapete Glossostigma elatinoides musgo de java Riccia Fluitans Hemianthus micranthemoides Monoselium tenerum Micranthemum umbrosum Qual é o mais facil de reproduzir? se reproduzir ele fica dentro da rede ou tnh d desmanxar tudo´e por onde o quero?
JMG Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 Ando a tentar fazer um tapete mas tenho de comprar uma rede para o por de baixo nao é e q o meu passado alguns dias solta-se do areao e depois como faço meto a rede como? e as plantas como ficam na rede? Alguem sabe mais tipos de tapete Glossostigma elatinoides musgo de java Riccia Fluitans Hemianthus micranthemoides Monoselium tenerum Micranthemum umbrosum Qual é o mais facil de reproduzir? se reproduzir ele fica dentro da rede ou tnh d desmanxar tudo´e por onde o quero? Olá A rede enterra se e as plantas quando crescerem não se vê a rede fica tapada por completo pela planta. Há bastante tipo de plantas que fazem tapete a elocharis etc... Podes ver aqui mais plantas www.tropica.com Todas são fáceis CO2 e uma boa iluminação são aliadas de tapetes bonitos e saudáveis. Se crescer tiras a rede a planta não sai do sitio depois fixa em determinado lugar. Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Oluap12 Publicado: Julho 13, 2008 Autor Publicado: Julho 13, 2008 Movido para o subforum correcto caro william peço desculpa por ter m enganado n sitio mas JMg a minha duvida é como por a rede?, tipo vamos supor q eu cria uma rede 5 por 5 era meter essa rede n aqua e as plantas por baixo? ou tenha d fazer tipo uma caixa de apanhar lagostas pa por as plantas no meio, e ja agr como sei qnd tirar a rede? ter a rede faz algum mal a aquario?
JMG Publicado: Julho 13, 2008 Publicado: Julho 13, 2008 caro william peço desculpa por ter m enganado n sitio mas JMG a minha duvida é como por a rede?, tipo vamos supor q eu cria uma rede 5 por 5 era meter essa rede n aqua e as plantas por baixo? ou tenha d fazer tipo uma caixa de apanhar lagostas pa por as plantas no meio, e ja agr como sei qnd tirar a rede? ter a rede faz algum mal a aquario? Olá esse 5 por 5 era por uma ou varias depende de área que queira cobrir com essa planta. Eu já te deixo aqui o link pra veres o tipo de caixa. Tiras a rede quando as plantas se fixarem no solo do aquário e a rede não causa nenhum problema no aquário Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
JMG Publicado: Julho 13, 2008 Publicado: Julho 13, 2008 Aqui tens o link pra tu veres alguns metodos e caixinha algumas plantas que dizeste é so mesmo plantar no areão outras usas este método: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=riccia+tapetes Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Oluap12 Publicado: Julho 14, 2008 Autor Publicado: Julho 14, 2008 Caro JMG eu disse uma rede de 5 po 5 como exemplo e em principio so quero uma especie de tapete, agora ja sei como se faz a caixa para ter o tapete, mas o meu problema agora é escolher a planta que vai formar o tapete logo a tarde ja vos digo qual é para me darem as vossas opiniões
JMG Publicado: Julho 14, 2008 Publicado: Julho 14, 2008 Caro JMG eu disse uma rede de 5 po 5 como exemplo e em principio so quero uma especie de tapete, agora ja sei como se faz a caixa para ter o tapete, mas o meu problema agora é escolher a planta que vai formar o tapete logo a tarde ja vos digo qual é para me darem as vossas opiniões Olá Aguardarei pra saber qual é planta que escolheu Boa sorte na escolha! :D Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Oluap12 Publicado: Julho 14, 2008 Autor Publicado: Julho 14, 2008 OláAguardarei pra saber qual é planta que escolheu Boa sorte na escolha! Boa Aquariofilia Cumps JMG tou a pensar na ricia axa bem? inda não tomei nenhuma decisam ao certo, pois quero a vossa opinião primeiro
Bernardo Galiza Publicado: Julho 14, 2008 Publicado: Julho 14, 2008 riccia melhor solução ou cuba! se duvida tens de lhes dar é o conforto e a qualidade que elas precisam para um bom sucesso de tapete
Oluap12 Publicado: Julho 15, 2008 Autor Publicado: Julho 15, 2008 riccia melhor solução ou cuba! se duvida tens de lhes dar é o conforto e a qualidade que elas precisam para um bom sucesso de tapete podes me mostrar uma imagem da cuba ando a procura no google e aparece me imagens de cuba http://www.kosuta.net/aquario/DSCN1843.jpg é isto?
Luís Fortunato Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Olá. Sim... é isso, se bem que a foto não será a melhor... modéstia à parte. Acho que estas são mais perceptíveis: Cliquem para ver maior Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Oluap12 Publicado: Julho 15, 2008 Autor Publicado: Julho 15, 2008 E para ter um tapete tenho d ter algo em conta? é mais dificil ou mais facil q uma planta normal, tipo fectos anubias é impossivel por la de baixo fertelização certo?
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Para a cuba basta dares lhe uma boa iluminaçao cerca de 27º a 28º de água e um sistema de co2 pode nao ser posturizado mas a naturline por exemplo tem uns kit's co2 da JBL a 33,20 penso que seja isso Abraço;)
Oluap12 Publicado: Julho 15, 2008 Autor Publicado: Julho 15, 2008 Para a cuba basta dares lhe uma boa iluminaçao cerca de 27º a 28º de água e um sistema de co2 pode nao ser posturizado mas a naturline por exemplo tem uns kit's co2 da JBL a 33,20 penso que seja isso Abraço;) O meu sistema de Co2 é caseiro À problema?
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 Não não há qualquer tipo de problema=) Abraço
Oluap12 Publicado: Julho 16, 2008 Autor Publicado: Julho 16, 2008 pensando bem vou por blixia gosto mais...os cuidados sao iguais aos da cuba?
JMG Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 pensando bem vou por blixia gosto mais...os cuidados sao iguais aos da cuba? Boas Os cuidados das plantas são praticamente os mesmos boa luz, Co2 um bom substrato Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Oluap12 Publicado: Julho 16, 2008 Autor Publicado: Julho 16, 2008 BoasOs cuidados das plantas são praticamente os mesmos boa luz, Co2 um bom substrato Boa Aquariofilia Cumps JMG ai ta o meu problema eu nao tenho substrato... eu so fertelizo com Co2, sera florena e florenete e amanha começo com potassio
Luís Fortunato Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 Olá. Para a cuba basta dares lhe uma boa iluminaçao cerca de 27º a 28º de água e um sistema de co2 pode nao ser posturizado mas a naturline por exemplo tem uns kit's co2 da JBL a 33,20 penso que seja isso Abraço;) Gostava de saber onde foste buscar essa informação... E já agora, é CO2 pressurizado/comprimido e não 'posturizado'. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Oluap12 Publicado: Julho 17, 2008 Autor Publicado: Julho 17, 2008 E já agora, é CO2 pressurizado/comprimido e não 'posturizado'. Cumprimentos Luís Fortunato Caro Luís isso não sei eu fiz esta receita, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394 e ja agora alguem quer vender blixia, se alguem quiser diga algo
Luís Fortunato Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 Olá Paulo. Eu não estava a questionar-te, mas sim a corrigir o nadapeixe... E já agora, Procura de plantas ou outra qualquer coisa relacionada com aquariofilia, é no Sub-Fórum PROCURA e não nos outros Sub-Fóruns. Obrigado pela atenção. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Oluap12 Publicado: Julho 17, 2008 Autor Publicado: Julho 17, 2008 Olá Paulo. Eu não estava a questionar-te, mas sim a corrigir o nadapeixe... E já agora, Procura de plantas ou outra qualquer coisa relacionada com aquariofilia, é no Sub-Fórum PROCURA e não nos outros Sub-Fóruns. Obrigado pela atenção. Cumprimentos Luís Fortunato mas mesmo assim não me respondees t a questão o meu Co2 é o q?
Luís Fortunato Publicado: Julho 18, 2008 Publicado: Julho 18, 2008 Olá. mas mesmo assim não me respondees t a questão o meu Co2 é o q? Bem... primeiro de tudo, com uma escrita assim, não dá mesmo vontade de te responder Lê as Regras do Fórum, e verás que escrever como fizeste nesse post, é coisa a evitar ao máximo. Quanto ao teu CO2... é um simples fermentador. CO2 pressurizado/comprimido são os sistemas em que se usa uma botija. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Oluap12 Publicado: Julho 18, 2008 Autor Publicado: Julho 18, 2008 Olá. Bem... primeiro de tudo, com uma escrita assim, não dá mesmo vontade de te responder Lê as Regras do Fórum, e verás que escrever como fizeste nesse post, é coisa a evitar ao máximo. Quanto ao teu CO2... é um simples fermentador. CO2 pressurizado/comprimido são os sistemas em que se usa uma botija. Cumprimentos Luís Fortunato obrigado pela respostas deculpa la ter escrito assim mas as vezes escrevo e não corrijo
Recommended Posts