Erazor Publicado Julho 11, 2004 Publicado Julho 11, 2004 Ola', Gostava de saber se alguem tem e a opiniao sobre este equipamento. Estou na duvida se compro ou nao. Neste momento tenho 2 bombas de 1000, uma de 570 e uma de 375 para um volume util a rondar os 180 L. Tenho mesmo assim uma pelicula gordurosa 'a superficie da agua, 'a excepcao da zona para onde uma das bombas de 1000l/h , que esta' mais 'a superficie, envia a agua. Acham que deva por uma das bombas a atirar com ar para dentro do aquario para oxigenar mais a agua, perdendo potencia ou deixo estar assim ? ( uma delas tem um venturi para esse efeito ). Obrigado desde ja' Antonio Paes Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
Hugo RSF Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 Não tens sump, pois não? A sump retira-se essa pelicula em 2 minutos. Quanto ao squid, para mim é dos aparelhos mais revolucionários (pela ideia porque rodas dentadas existem à milhares de anos) que surgiram ultimamente (já tem uns anos, mas por cá). Ter um wavemaker sem gastar electricidade ou estragar bombas diz tudo, quanto a mim. Tenho um no retorno da sump, mesmo ao centro do aquário. Aconselho vivamente. Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Diogo Lopes Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 Olá, Acrescentando ao que o Hugo já disse... Acham que deva por uma das bombas a atirar com ar para dentro do aquario para oxigenar mais a agua, perdendo potencia ou deixo estar assim ? ( uma delas tem um venturi para esse efeito ). Isso é uma má ideia! Um aqua de recife quer-se sem bollhas. Faz com que a água de pelo menos duas bombas seja enviada para a superfície criando uma onda, mas sem chegar a fazer bolhas. Abraço, Diogo PS - o SCWD é uma boa aquisição...
Recommended Posts