Tom_Tefy Publicado Julho 11, 2008 Publicado Julho 11, 2008 Boas Amigos, Sou do Rio Grande do Sul, Brasil, e ouvi comentários que estária proibida a venda de camarões e algumas espécies de peixes e invertebrados. Será que alguém sabe algo a respeito? ou poderia me dizer onde encontro informações a respeito?? Grato Everton e Stefânia Novo Hamburgo/RS - Brasil evertonermel@feevale.br undefined
Nuno M. Lopes Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 boas aqui em Portugal a proibição que há é o transporte de vivos através de correio, agora quanto á lei Brazileira não sei. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Hugo R. Silva Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 boas aqui em Portugal a proibição que há é o transporte de vivos através de correio, agora quanto á lei Brazileira não sei. Até pouco tempo atrás não era só pelo Correio, julgo que é (era) proibido o transporte de vivos. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Gonçalves Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 Boas, Até pouco tempo atrás não era só pelo Correio, julgo que é (era) proibido o transporte de vivos. Penso que não é bem assim como dizes. A legislação não mudou de à uns dias para cá... O transporte de vivos não é nem nunca foi proibido, tem é regras específicas e rígidas que têm de ser cumpridas para poder ser feito o transporte. O que julgo que se passa é que para cumprir todos esses requisitos legais são necessários custos e burocracias que não justificam o transporte de meia duzia de peixes. Que eu saiba, os peixes vêm de algum lado antes de chegar às loja, logo tem de haver transporte... Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Hugo R. Silva Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 Boas, Penso que não é bem assim como dizes. A legislação não mudou de à uns dias para cá... O transporte de vivos não é nem nunca foi proibido, tem é regras específicas e rígidas que têm de ser cumpridas para poder ser feito o transporte. O que julgo que se passa é que para cumprir todos esses requisitos legais são necessários custos e burocracias que não justificam o transporte de meia duzia de peixes. Que eu saiba, os peixes vêm de algum lado antes de chegar às loja, logo tem de haver transporte... Eu sonho mas tb ando a ler algumas coisas Ver Naturline e Naturline1 e ainda redfish Do site da Naturline: Devido a ASAE colocar peixes de aquário e suínos para abate na mesma categoria, já não é possível enviar vivos. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Gonçalves Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 Olá Trocado, Isto provém do facto recente de a DGV e a ASAE terem iniciado a implementação do Regulamento 1/2005, de 22/12/2004, em que todos os transportadores nacionais que efectuavam transporte de animais vivos (MRW, SEUR, RENEX, ETC...) tenham sido forçados a cessar este serviço. Ao que parece os peixes foram incluidos no mesmo escalão de transporte de suinos, caprinos e equideos, uma vez que todos são vertebrados. Sendo assim, não é permitido o transporte sem licença adequada. Este tópico que colocaste da Redfish dá-me razão... Só é possível o transporte de vivos com uma licença adequada e para isso é necessário custos (não só para tirar a licença, como também para criar as condições exigídas para fazer o transporte) e burocracia, tal como eu disse: ...O que julgo que se passa é que para cumprir todos esses requisitos legais são necessários custos e burocracias que não justificam o transporte de meia duzia de peixes. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Hugo R. Silva Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 Olá Trocado, Este tópico que colocaste da Redfish dá-me razão... Só é possível o transporte de vivos com uma licença adequada e para isso é necessário custos (não só para tirar a licença, como também para criar as condições exigídas para fazer o transporte) e burocracia, tal como eu disse: Sim mas a licença não sei se terá critérios de admissão, será que as lojas podem ter? ou será só para os importadores/revendedores/transportadores? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Gonçalves Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 Sim mas a licença não sei se terá critérios de admissão, será que as lojas podem ter? ou será só para os importadores/revendedores/transportadores? Pelo menos a lógica diz-me que quem tem de ter é o transportador, que é contratado pelas lojas para fazer o transporte. Se uma loja quiser ser ela a fazê-lo tem de garantir essas mesmas condições. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Hugo R. Silva Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 Exacto, essa é a lógica. (o mal é que nem sempre funciona a lógica lol) Alguns dos meus aquários (shrimps)
Nuno M. Lopes Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 Boas, Penso que não é bem assim como dizes. A legislação não mudou de à uns dias para cá... O transporte de vivos não é nem nunca foi proibido, tem é regras específicas e rígidas que têm de ser cumpridas para poder ser feito o transporte. O que julgo que se passa é que para cumprir todos esses requisitos legais são necessários custos e burocracias que não justificam o transporte de meia duzia de peixes. Que eu saiba, os peixes vêm de algum lado antes de chegar às loja, logo tem de haver transporte... não lês-te bem o meu post :D eu falei por correio não o transporte para lojas, aqui na minha zona uma loja recebe-os por carreira de transporte de passageiros :D plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Jorge Gonçalves Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 Boas Nuno, não lês-te bem o meu post eu falei por correio não o transporte para lojas, aqui na minha zona uma loja recebe-os por carreira de transporte de passageiros :D Eu estava a referir-me ao comentário do Trocado, não ao teu. A citação que fiz foi do post dele e não do teu... Obs: mudaste de nome... :D Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Recommended Posts