joyted Publicado Julho 11, 2008 Publicado Julho 11, 2008 ola amigos eu queria saber quantos litros leva o meu aqua e como e que se faz para calcular os litros de agua que um aqua leva as medidas são 105x 40x 40 outra duvida e esta eu por semana estou a mudar 10l de agua do meu aqua sera pouco ou devia tirar mais obrigados Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Nuno M. Lopes Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 boas multiplicas o comprimento pela altura e pela largura e divides por 1000. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
joyted Publicado: Julho 11, 2008 Autor Publicado: Julho 11, 2008 obrigado entao o meu aqua leva 168 litros e quanto as mudas de agua? estao bem ou deveria mudar + Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
João Faria Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Boas, Para um aquário desse tamanho aconselho-te TPAs quinzenais de 30-40%. Cumps. P.S,: 10% não é nada... P.S.2: 168 litros seria até a água estar rés-vés com o topo. Deixa-se sempre uma folga em altura, já para não contar com a espessura dos vidros. Deverás ter qualquer coisa como 155-160 litros. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
joyted Publicado: Julho 11, 2008 Autor Publicado: Julho 11, 2008 obrigada pelo esclarecimento so uma coisa o meu aqua tem pouco mais de 15 dias e ja fiz 2 tpas de 10% devo entao aumentar o ainda e cedo? Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
João Faria Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Boas, Depende se já tens peixes ou não. Se sim, o ciclo já começou e a amónia e os nitritos sobem bastante depressa e é com TPAs que se baixam os seus valores. Quando atingires as 4 a 6 semans , em que o ciclo já estará estável, então podes fazer como eu já te tinha dito. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
jpmartins Publicado: Julho 13, 2008 Publicado: Julho 13, 2008 que peixes tas a pensar em introduzir? e que se dorem discus, aconselhote a tpas de no minimo dos minimos de 50%semanais enquanto que se quiser peixes menos sensiveis, basta ficares pelos 20%semanais. so te digo isto pq e bom tu ganhares uma rotina de mudançade agua... assim fazes td ao sabado de manha, todas as semanas, e ja n t distrais com as mudanças... e quanto mais tpas fizeres, maior e o desenvolvimento do aqua... tanto de peixes como plantas Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Recommended Posts