uma duvida


joyted

Recommended Posts

ola amigos eu queria saber quantos litros leva o meu aqua e como e que se faz para calcular os litros de agua que um aqua leva as medidas são 105x 40x 40 outra duvida e esta eu por semana estou a mudar 10l de agua do meu aqua sera pouco ou devia tirar mais obrigados

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado entao o meu aqua leva 168 litros e quanto as mudas de agua? estao bem ou deveria mudar +

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para um aquário desse tamanho aconselho-te TPAs quinzenais de 30-40%.

Cumps.

 

P.S,: 10% não é nada...

 

P.S.2: 168 litros seria até a água estar rés-vés com o topo. Deixa-se sempre uma folga em altura, já para não contar com a espessura dos vidros. Deverás ter qualquer coisa como 155-160 litros.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pelo esclarecimento so uma coisa o meu aqua tem pouco mais de 15 dias e ja fiz 2 tpas de 10% devo entao aumentar o ainda e cedo?

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Depende se já tens peixes ou não. Se sim, o ciclo já começou e a amónia e os nitritos sobem bastante depressa e é com TPAs que se baixam os seus valores.

 

Quando atingires as 4 a 6 semans , em que o ciclo já estará estável, então podes fazer como eu já te tinha dito.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que peixes tas a pensar em introduzir?

e que se dorem discus, aconselhote a tpas de no minimo dos minimos de 50%semanais enquanto que se quiser peixes menos sensiveis, basta ficares pelos 20%semanais. so te digo isto pq e bom tu ganhares uma rotina de mudançade agua... assim fazes td ao sabado de manha, todas as semanas, e ja n t distrais com as mudanças... e quanto mais tpas fizeres, maior e o desenvolvimento do aqua... tanto de peixes como plantas

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.