Recommended Posts

Publicado:

Está muito fixe e os peixes parecem bem, o que é bom sinal.

Já agora onde arranjas-te essas pedras?

São calcarias? que tipo de alteração fazem à agua?

Desculpa invadir assim o teu topico.

Cump's

HJSM

Publicado:
Está muito fixe e os peixes parecem bem, o que é bom sinal.

Já agora onde arranjas-te essas pedras?

São calcarias? que tipo de alteração fazem à agua?

Desculpa invadir assim o teu topico.

Estas pedras arranjei na praia de Miramar.

Aparentemente são calcárias ou no mínimo inertes. As pedras junto com a areia, também da praia, aumentam a dureza da água e ligeiramente o ph, o que é bom para estees peixes.

Não tens do que pedir desculpa, quando comecei com estes peixes também fiz muitas perguntas a quem já tinha. Podem sempre fazer perguntas que eu farei os possíveis por responder.

• 2 meses depois...
Publicado:

Boa i980311,

Desde já parabens pelo belo aqua e fauna que ai tens..

Pelos vistos vou ter mtas perguntas para te fazer....:discuss_gathering:

Tenho um aqua com essas mesmas medidas (100x30x40)... e tu melhor que ninguem podes contar-me como tem sido essa tua aventura...

tem corrido tudo bem? os peixes dao-se todos bem? concordas com mtos dos comentários do ppl em relação ao excesso de fauna?

É mto complicado manter o ph, amonia, nitratos todos a niveis razoaveis?

Estou mesmo tentado a começar um Malawi....

Desculpa o "bombardeio" de perguntas...

Abraço

• 1 mês depois...
Publicado:
Boa i980311,

Desde já parabens pelo belo aqua e fauna que ai tens..

Pelos vistos vou ter mtas perguntas para te fazer....:Fade-color

Tenho um aqua com essas mesmas medidas (100x30x40)... e tu melhor que ninguem podes contar-me como tem sido essa tua aventura...

tem corrido tudo bem? os peixes dao-se todos bem? concordas com mtos dos comentários do ppl em relação ao excesso de fauna?

É mto complicado manter o ph, amonia, nitratos todos a niveis razoaveis?

Estou mesmo tentado a começar um Malawi....

Desculpa o "bombardeio" de perguntas...

Abraço

Desculpa o atraso nas respostas e espero que ainda vão a tempo.

Tudo tem corrido bem, com posturas com sucesso. Estes peixes dão-se bem, excepto na altura do encher de boa porque o macho dominante n deixa ninguém chegar-se ao seu território, tirando isso é na boa e todos sem stress. Eu compreendo os comentários sobro o excesso de população mas nem todos podemos viver numa casa de 200m2 alguns temos de viver numa de 100m2 e não é por causa disso que somos menos felizes.

Os parâmetros não são difíceis de manter desde que tenhas um bom sistema de filtragem.

Publicado:

Depois de algum tempo de ausência eis-me de volta aqui a este meu humilde tópico.

Já houveram várias alterações nesta minha experiência com os mbunas.

Saíram os adultos Pseudotropheus Sp. Usisya e Cyno. Afro Cobue, e fiquei com as suas proles (que neste momento têm 4 meses) porque como o aquário é pequeno preferi ficar com os alevins para poder vê-los a crescer desde do nascimento.

O layout também sofreu alterações porque tenho um novo móvel e foi necessário esvaziar o aquário para o poder transportar para o novo. Criei 3 áreas distintas, uma com plantas, outra só de areia e outra com muitas pedras. Como este móvel já é mais profundo já começo a pensar em um aquário maior. :Fade-color

As fotos abaixo mostram o novo layout, o meu único macho adulto que é o Saulosi (tá um espanto) e os já crescidinhos cobue e usisya.

Espero que gostem e fico a aguardar os vossos comentários.

Geral

DSC00469.jpg

DSC00495.jpg

Saulosi

DSC00492.jpg

DSC00513.jpg

Alevins

DSC00504.jpg

DSC00531.jpg

Pleco

DSC00530.jpg

• 1 ano depois...
Publicado:

Boa Noite.

Tenho um aquario com as mesmas caracteristicas que o teu, hoje introduzi 5 Saulosis com 2/3cm... Minha pergunta com que idade é que o teu macho se começou "transformar"? O meu filtro é externo da HEIM 500 litros/hora.

Desculpa estar a incomodar com estas peguntas... mas é o meu primeiro aqua com ciclideos africanos... Nao tenciono introduzi outras especies..So Saulosis...

Obrigado..

Boa Aquariofilia.

Henrique Esteves

• 1 ano depois...
Publicado:

tenho uma duvida em relação ao substrato, por a areia de praia ser salgada n prejudica os peixes?