Choco Publicado Julho 11, 2008 Publicado Julho 11, 2008 Boas estou a construir um plantado comunitário inclundo discus... como durante muitos anos só tive ciclideos de grande porte naõ sei.... Bomba de ar sim ou não?
Bernardo Galiza Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 Boas convem pores o tipo de peixes que vais colocar com discus para ver se se dao bem com os discus... Que tamanho têm os discus? de que tamanho é o aquário? preciso de saber isso para ver se nao ocupa muito espaço! mas se for grande sim mete bonba de ar os discus gostam
tiagoluz Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 Boas estou a construir um plantado comunitário inclundo discus... como durante muitos anos só tive ciclideos de grande porte naõ sei.... Bomba de ar sim ou não? Se estas a construir um plantado, nao convem colocar bomba de ar pelo menos de dia, se colocares de dia a agua vai ficar com muito oxigenio o que nao é bom para as plantas, estas necessitam é de co2 para fazerem a fotossintese e consequentemente libertar oxigenio. há pessoal que coloca de noite a bomba a trabalhar, eu no meu plantado nao utilizo. cump plantado 300L com discus.... .Feedback
Just_me Publicado: Julho 13, 2008 Publicado: Julho 13, 2008 se colocares de dia a agua vai ficar com muito oxigenio o que nao é bom para as plantas, a bomba de ar coloca os niveis dos gases em equilibrio...não mete oxigenio a mais... e não é mau para as plantas oxigenio "a mais" a não ser que metam agua oxigenada no aquario ai sim seria mau. no entanto se tiveres plantas suficientes, em boas condições, elas podem produzir oxigénio suficiente para as necessidades dos peixes. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
tiagoluz Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 a bomba de ar coloca os niveis dos gases em equilibrio...não mete oxigenio a mais... e não é mau para as plantas oxigenio "a mais" a não ser que metam agua oxigenada no aquario ai sim seria mau. no entanto se tiveres plantas suficientes, em boas condições, elas podem produzir oxigénio suficiente para as necessidades dos peixes. nao é bom para as plantas no sentido de elas necessitarem de co2 o oxigenio nao mata as plantas cump plantado 300L com discus.... .Feedback
Recommended Posts