ARCOBALENO Publicado Julho 11, 2008 Publicado Julho 11, 2008 OLÁ TENHO POUCA OU NENHUMA EXPERIENÇIA EM AQUARIOFILIA. ACABEI DE COMPRAR 2 RED CHERRY E COLOQUEI NO AQUA HÀ 2 H ,AGORA FIU VER COMO ESTAVAM E FORAM-SE ! NÃO ESTÃO EM LADO NENHUM! SERÁ QUE O RESTO DO PESSOAL OS COMEU ?! É UMA PENA ! TERÁ SIDO O CASCUDO ? O ESCALAR ? PERGUNTO A QUEM SAIBA ,ELES SÃO COMIDOS ASSIM TÃO FACILMENTE ? Citar Arcobaleno
Pedro.Soares Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Boas O mais provável é ter sido o escalar.Mas também podem andar escondidos.Setup do aquario sff?! Citar Cumprimentos
ARCOBALENO Publicado: Julho 11, 2008 Autor Publicado: Julho 11, 2008 Boas O mais provável é ter sido o escalar.Mas também podem andar escondidos.Setup do aquario sff?! OLA AQUA : 60 L FLORA : MUSGO DE JAVA / CABOMBA VERDE FAUNA :1 ESCALAR 1 CASCUDO 3 GUPPY'S 1 CASAL DE MOLLYS 1 LABEO COLOR ? 1 CORIDORA 3 AMPULARIAS 5 NEONS TENHO 2 TRONCOS DE VIDEIRA COM BURACOS SE CALHAR É PESSOAL A MAIS ,NÃO ? Citar Arcobaleno
Vasco Matos Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 (editado) Escalares e Red Cherry's não são de todo compativeis. Em aquas cujos habitantes são predadores de camarões colocar Red's é o mesmo que dar um petisco ...demasiado caro. Temos de fazer escolhas,ou Red Cherry's ou peixes que são seus predadores. Um aquário de camarões só resulta se os camarões tiverem só de companhia caracois ou então peixes de porte muito pequeno. E até mesmo qualquer peixe omnivoro de porte médio se vir uma cria de camarão não pensa duas vezes. Editado Julho 11, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
ARCOBALENO Publicado: Julho 11, 2008 Autor Publicado: Julho 11, 2008 Escalares e Red Cherry's não são de todo compativeis. Em aquas cujos habitantes são predadores de camarões colocar Red's é o mesmo que dar um petisco ...demasiado caro. Temos de fazer escolhas,ou Red Cherry's ou peixes que são seus predadores. Um aquário de camarões só resulta se os camarões tiverem só de companhia caracois ou então peixes de porte muito pequeno. E até mesmo qualquer peixe omnivoro de porte médio se vir uma cria de camarão não pensa duas vezes. OK OBRIGADO PELA DICA É UMA PENA,MAS ARRISQUEI POR CAUSA DO MUSGO DE JAVA. JÁ AGORA VOU COLOCAR OUTRO AQUA ,ESTE DE 200 L , ONDE ESTAVA A PLANEAR COLOCAR UM CASAL DE DISCUS ,E GUPPY'S,SEM ESCALARES . SERÁ QUE VAI SER A MESMA "TRAGÉDIA "? Citar Arcobaleno
JoaoRibeiro Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 (editado) OK OBRIGADO PELA DICA É UMA PENA,MAS ARRISQUEI POR CAUSA DO MUSGO DE JAVA. JÁ AGORA VOU COLOCAR OUTRO AQUA ,ESTE DE 200 L , ONDE ESTAVA A PLANEAR COLOCAR UM CASAL DE DISCUS ,E GUPPY'S,SEM ESCALARES . SERÁ QUE VAI SER A MESMA "TRAGÉDIA "? Yup os discus também agradecem a comida viva! Se bem que em 200L com muitos esconderijos é possível (embora não muito provavel) que escape um ou outro.... mas o resultado é o mesmo nunca os vais ver porque vão andar sempre escondidos com medo. P.S. Escrever sempre em caps não é boa politica Editado Julho 11, 2008 por JoaoRibeiro Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
barman_dani Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 OK OBRIGADO PELA DICA É UMA PENA,MAS ARRISQUEI POR CAUSA DO MUSGO DE JAVA. JÁ AGORA VOU COLOCAR OUTRO AQUA ,ESTE DE 200 L , ONDE ESTAVA A PLANEAR COLOCAR UM CASAL DE DISCUS ,E GUPPY'S,SEM ESCALARES . SERÁ QUE VAI SER A MESMA "TRAGÉDIA "? Boas Em primeiro lugar e não querendo ser rude desliga o caps lock pois aos escreveres em maiuscula significa gritar com as outras pessoas.... Em relação a discos e Red cherry esquece só muito dificilmente conseguiras e só se tiveres a sorte dos teus discos serem esquesitos e não gostarem de comida viva o que é rarissimo... Podes sempre depois passar os escalares e os discos para o aqua de 200 e ficares com o peixinhos de pequeno porte no de 60l e assim poderes ter os red cherry... Citar
ARCOBALENO Publicado: Julho 11, 2008 Autor Publicado: Julho 11, 2008 (editado) Boas Em primeiro lugar e não querendo ser rude desliga o caps lock pois aos escreveres em maiuscula significa gritar com as outras pessoas.... Em relação a discos e Red cherry esquece só muito dificilmente conseguiras e só se tiveres a sorte dos teus discos serem esquesitos e não gostarem de comida viva o que é rarissimo... Podes sempre depois passar os escalares e os discos para o aqua de 200 e ficares com o peixinhos de pequeno porte no de 60l e assim poderes ter os red cherry... opsss! distracção a + já percebi ! camarões só no prato ! não querendo ser de teimas , e se eu já os colocar já adultos ( +/- ) 3 cm ? petisco maior !! não ? Editado Julho 11, 2008 por ARCOBALENO Citar Arcobaleno
Vasco Matos Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Mesmo adultos vão sempre adoptar uma postura defensiva e andarão sempre escondidos,e nunca os vais ver. Vivem em stress,pois o espaço é pequeno e há predadores à volta. As hipoteses de reprodução são nulas. Num aqua só para eles adptam uma postura desinibida,andam pelo aqua a voar que nem abelhas, e reproduzem-se que nem Guppy's. Assim dá gosto. Dos peixes que já tive sem qualquer problema,e que os Red's não temiam lembro-me de Rasboras, Coridoras, Ancistrus, Tanichtys, Ottos,etc. Guppy's comem as crias pequenas e os Cardinais e Néons adultos também.Tudo oq ue e seja Escalares,Discus,Barbos, Viuvas,etc é esquecer. Mas melhor mesmo é ter um aqua só de camarões e caracois.Ai vemos a sua real personalidade. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
JoaoRibeiro Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 não querendo ser de teimas , e se eu já os colocar já adultos ( +/- ) 3 cm ? petisco maior !! não ? Yup, petisco maior. É mesmo uma questão de escolheres. Ou discus ou camarões ou como foi dito um aquário para cada um! Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Jorge Gonçalves Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Boas, Podes é escolher espécies de camarões de "grande porte", por exemplo, os vulgarmente conhecidos Caridina Japónica ou Camarão Madeira (se clicares nos nomes, abre uma ficha com informação sobre eles). Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
ARCOBALENO Publicado: Julho 11, 2008 Autor Publicado: Julho 11, 2008 (editado) Boas, Podes é escolher espécies de camarões de "grande porte", por exemplo, os vulgarmente conhecidos Caridina Japónica ou Camarão Madeira (se clicares nos nomes, abre uma ficha com informação sobre eles). essa parece a melhor ideia ! tenho aqua de 20 l e tenho visto alguma ideias fantasticas para um nano ! fazia nano so de camarões e ampularias ( já vi que há + especies destas tb ) e já agora maquinaria será preciso muita ? Editado Julho 11, 2008 por ARCOBALENO Citar Arcobaleno
Vasco Matos Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 e já agora maquinaria será preciso muita ? A normal. Filtro, termostato para o Inverno e luz para as plantas. Um aqua de camarões deveter algum musgo. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
ecavaco Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 olha eu tive o mesmo problema tinha uns red que comprei e outros que me deram coloquei com uns gupiees e uns Krib duranram algum empo mas nunca os via e agora desapareceram que nem fumo. Não sei se os comeram se foi morte natural. Estou a pensar montar um nano so com reds pois toda a gente diz que se tornam uma praga mas os meus são mas e um fumo Citar
ARCOBALENO Publicado: Julho 11, 2008 Autor Publicado: Julho 11, 2008 olha eu tive o mesmo problema tinha uns red que comprei e outros que me deram coloquei com uns gupiees e uns Krib duranram algum empo mas nunca os via e agora desapareceram que nem fumo. Não sei se os comeram se foi morte natural. Estou a pensar montar um nano so com reds pois toda a gente diz que se tornam uma praga mas os meus são mas e um fumo Já agora entre os invertebrados hà alguma imcompatibilidade ? Citar Arcobaleno
barman_dani Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 Já agora entre os invertebrados hà alguma imcompatibilidade ? ve a tabela de incompatibilidade dada pelo grande André Para mais tens na secção de invetebrados tudo sobre os camarões e muito mais Citar
ARCOBALENO Publicado: Julho 11, 2008 Autor Publicado: Julho 11, 2008 ve a tabela de incompatibilidade dada pelo grande André Para mais tens na secção de invetebrados tudo sobre os camarões e muito mais ok obrigado Citar Arcobaleno
André Limede Publicado: Julho 11, 2008 Publicado: Julho 11, 2008 OLÁ TENHO POUCA OU NENHUMA EXPERIENÇIA EM AQUARIOFILIA. ACABEI DE COMPRAR 2 RED CHERRY E COLOQUEI NO AQUA HÀ 2 H ,AGORA FIU VER COMO ESTAVAM E FORAM-SE ! NÃO ESTÃO EM LADO NENHUM! SERÁ QUE O RESTO DO PESSOAL OS COMEU ?! É UMA PENA ! TERÁ SIDO O CASCUDO ? O ESCALAR ? PERGUNTO A QUEM SAIBA ,ELES SÃO COMIDOS ASSIM TÃO FACILMENTE ? Ola, eu tambem ando no principio disto....mas se não tens muita expriência de aquariofilia aconselho-te a não avançar logo com os Discus....pelo menos é a minha opinião Citar
ARCOBALENO Publicado: Julho 13, 2008 Autor Publicado: Julho 13, 2008 Ola,eu tambem ando no principio disto....mas se não tens muita expriência de aquariofilia aconselho-te a não avançar logo com os Discus....pelo menos é a minha opinião Olá és capaz de ter razão ! tenho andado no forum dos nano e a proxima aventura passa por 20 l com red`s e ampularias e deixo a de 200 L para daqui a uns meses ! Citar Arcobaleno
ARCOBALENO Publicado: Julho 13, 2008 Autor Publicado: Julho 13, 2008 já agora e para que conste fui agora dar a ultima!? vista de olhos do dia e lá estava um red !!!!! aproveitei o milagre e já está na maternidade dos guppy 's.está a salvo o escalar afinal até é bom rapaz ! o red aguarda agora pelo nano . agradeço pelas dicas e procuro não cometer o mesmo erro. tchau Citar Arcobaleno
André Limede Publicado: Julho 14, 2008 Publicado: Julho 14, 2008 Fico feliz pela tua decisão Não te esqueças de pôr muito musgo no nano. Citar
Recommended Posts