Recommended Posts

Publicado: (editado)

Apesar de não ter a certeza, foi a resposta mais rápida que encontrei.

Corydora araguaiaensis

Outra coisa, acho que este tópico não é bem aqui, mas os moderadores devem recolocar.

De qualquer forma, a ajuda que posso dar.

Abraço

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Ou mais esta:

Corydora cf. julii

Acho que é mais esta, pois é a mais fácil de encontrar no nosso mercado, e além disso, a tua foto mostra uma mancha preta na barbatana dorsal tal com esta.

Não sei se compras-te ou não numa loja, se sim, acho que ou estava com falta de catalogação, ou até te podes ter esquecido do nome.

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado: (editado)

Corydora Puntactus

Tambem acho e é a descrição que está no photobucket!

Editado por João Lopes
Publicado:

boas, depois desta pequena indecisão, a maria teimava que é julli, e eu que era puntactua, até que a maria trouxe a rpova...ora cá vai:

Corydora Julli:

O corpo da corydora Julli é coberto de pequenas manchas pretas com uma linha de manchas ligeiramente maiores, ao longo da linha lateral do peixe, sobre uma cor base branco prateado.

A brabatana dorsal apresenta uma grande macha preta na parte de cima, e a cauda um padrão fino em toda a sua extensão.

Corydora Punctatus:

Em geral a barbatana dorsal possui uma grande mancha preta, e o corpo é coberto de pintas pretas, das muito pequenas ás grandes, a cauda possui marcas ténues tipo pintas, e as outras barbatanas são transparentes, podem adquirir-se várias variedades deste peixe em termos de padrão, por isso é dificil fazer uma descrição precisa e concisa.

Logo...temos aqui uma Corydora Julli.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:

Obrigada pessoal, comprei-a como sendo Julli mas depois disseram-me que não, que era apenas parecida e eu andei sempre na dúvida, convenci-me que era punctatus, eu quero saber mais acerca da espécie, esta anda sempre com a barbatana dorsal assim, caída, tenho outras Corys (aos pares) que se ambientaram ao aquário, mas esta não me parece, deve ser por estar sózinha, assim pensei comprar mais umas da sua espécie, mas quando encomendar na loja preciso de saber a espécie ao certo, porque vêm do Brasil e só as vejo quando chegam. Quanto ao local onde coloquei o tópico... foi por engano, mas agora não sei mudar para os tópicos das Corydoras, espero que não haja problema com isso.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!