Recommended Posts

Publicado

Bom dia amigos,

Temos um pequeno jardim á frente da minha casa onde estamos (eu e a minha esposa), a pensar construir um pequeno lago, sendo ambos apaixonados pela água, e eu principalmente de carpas.

Infelizmente o espaço não é muito, tenho do muro de vedação da casa, ao passeio da casa um espaço de 2,20mt, com 7,00mt de largura.

A ideia que tenho, para já, é construir uma cascata em frente, como assinalado no desenho, onde aproveitarei o espaço atrás e por baixo da cascata para colocar o filtro e a "casa das máquinas".

semttuloul4.jpg

As medidas interiores apróximadas serão: 5,mt de comprimento por 1,70 de largura:

cortebs8.png

Agora é que começam as dúvidas #cool:rolleyes:;) ,

Construir em betão ou em tela?

Serão as dimensões satisfatórias?

Uma vez que ainda não comecei, queria a opinião de quem percebe, para poder fazer tudo bem, ou pelo menos fazer menos asneiras hehehe.

já corri todas as páginas deste magnífico forum, e fiquei com algumas ideias, no entanto as minhas maiores dúvidas prendem-se também na filtragem, quero meter um filtro que garantidamente não me dê problemas, e colocar já á partida um filtro UV (penso que é assim que se chama) hehehe, talves colocá-lo com uma bomba menos potente e num cirquito paralelo...

Embora não seja rico, neste caso vou preferir não olhar ao dinheiro que vou gastar, prefiro investir agora mais um bocado e mais tarde não ter problemas.

Peço a Vossa ajuda por favor.

Abraço e desde já muito obrigado

Nuno Monteiro

PS: Esta moradia fica em Vila do Conde

Publicado:

Fazer em betão dá mais trabalho penso eu e sai mais caro para além de que terias de gastar dinheiro em impermeabilizante

Eu faria em tela para lagos, mas por baixo colocaria uns cobertores velhos não vá uma pedrita ou uma raiz de uma árvore estragar tudo

Boa sorte

Publicado:
Fazer em betão dá mais trabalho penso eu e sai mais caro para além de que terias de gastar dinheiro em impermeabilizante

Eu faria em tela para lagos, mas por baixo colocaria uns cobertores velhos não vá uma pedrita ou uma raiz de uma árvore estragar tudo

Boa sorte

Amigo Carp

Acredito que deva pesquisar mais um pouco.

O custo em projeto é bem menor que do retrabalho na construção.

Já vi bonitos lagos bem menores do que sua area disponivel.

Muitas tecnicas construtivas tambem.

Pessoalmente prefiro para as suas dimensões os de concreto e/ou Alvenaria.

O custo não tenha nenhuma duvida será bem maior, mais a durabilidade tambem.

Quanto ao filtro, tambem existem inumeras opções. Voce pode desenvolver seu proprio filtro com apoio dos membros do forum, ou adquirir um filtro barril pronto para uso.

Não esqueça de acrescer quando da escavação a espessura dos revestimentos e a altura da lamina dágua para a borda.

Só como um exemplo, tentarei colocar uma foto de um lago de concreto, que voce poderá fazer em dimensões e formato diferente. Procure fazer em forma de feijão ou um oito que poderá ter um efeito estetico mais agradavel.

Pic_15915_22.jpg

Pic_15915_23.jpg

Sucesso

Alonso