miltonleopoldo Publicado Julho 11, 2008 Share Publicado Julho 11, 2008 Existem difusores de varios tamanhos e formas.... Sabem qual é a influencia disto na ingeção de CO2 Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Julho 11, 2008 Share Publicado: Julho 11, 2008 Olá, quanto mais pequenos os difusores, menos CO2 sai. Uns trabalham bem com fermentação caseira, outros nem por isso. Depende muito da Marca, do modelo e da qualidade. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Julho 11, 2008 Autor Share Publicado: Julho 11, 2008 Então queres dizer que quanto maior melhor é isso? Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Julho 11, 2008 Share Publicado: Julho 11, 2008 Então queres dizer que quanto maior melhor é isso? Boas Isso é tudo subjectivo e depende de alguns factores primeiro o tamanho do aqua, a quantidade de plantas, o tipo de injecção a efetuar, se DIY ou pressurizado e por fim o tipo e marca de difusor a utilizar... Pois tens difusores pequenos e medios que se adptam bem a CO2 DIY e pressurizado, depois tens médios e grandes e gigantes ... para não falar dos com curvinhas e curvões de metro e meio , com conta bolhas e patati patata.... tens muito por onde escolher e sem falar nos reatores de CO2...... Tudo depende da superficie da ceramica que vai disolver o CO2 na agua e da pressão que existe pois se tiveres uma grande superfice e pequena pressão pouco efeito fará pois so se vai libertar quando acumular suficiente pressão saindo assim de uma só vez ou mesmo não saindo, tornando descontinuo, mas se tiveres uma pequena superficie e grande pressão o CO2 vai-se libertar rapidamente não se disolvendo como deve de ser, tens de ver um meio termo. Mas posta aqui a tua ideia de que tipo de sitema estas a pensar colocar e a malta tenta ajudar a escolher o melhor.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Pato Martins Publicado: Julho 14, 2008 Share Publicado: Julho 14, 2008 Para CO2 DIY qual o "melhor" difusor? Que difusores de cerâmica podem ser usados? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Julho 14, 2008 Share Publicado: Julho 14, 2008 Para CO2 DIY qual o "melhor" difusor? Que difusores de cerâmica podem ser usados? Boas Eu no meu caso tenho um nini de vidro e ceramica e funciona lindamente comprei-o na ebay por 4 eurois.... mas segundo o muito que ja li, também se recomenda os difusores de madeira. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Julho 15, 2008 Autor Share Publicado: Julho 15, 2008 BoasIsso é tudo subjectivo e depende de alguns factores primeiro o tamanho do aqua, a quantidade de plantas, o tipo de injecção a efetuar, se DIY ou pressurizado e por fim o tipo e marca de difusor a utilizar... Pois tens difusores pequenos e medios que se adptam bem a CO2 DIY e pressurizado, depois tens médios e grandes e gigantes ... para não falar dos com curvinhas e curvões de metro e meio , com conta bolhas e patati patata.... tens muito por onde escolher e sem falar nos reatores de CO2...... Tudo depende da superficie da ceramica que vai disolver o CO2 na agua e da pressão que existe pois se tiveres uma grande superfice e pequena pressão pouco efeito fará pois so se vai libertar quando acumular suficiente pressão saindo assim de uma só vez ou mesmo não saindo, tornando descontinuo, mas se tiveres uma pequena superficie e grande pressão o CO2 vai-se libertar rapidamente não se disolvendo como deve de ser, tens de ver um meio termo. Mas posta aqui a tua ideia de que tipo de sitema estas a pensar colocar e a malta tenta ajudar a escolher o melhor.... Co2 de Garrafa, para um Aqua plantado de 180lt. A forma do Difusor faz diferença? Se sim Porque? Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Share Publicado: Julho 15, 2008 Um difusor de Co2 de Garrafa, para um Aqua plantado de 180lt é um difusor de vidro com cerca de 4 cm de diametro isso da bem;) Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Julho 15, 2008 Share Publicado: Julho 15, 2008 Um difusor de Co2 de Garrafa, para um Aqua plantado de 180lt é um difusor de vidro com cerca de 4 cm de diametro isso da bem;) Abraço Chega e sobra na minha opinião... Eu vou por um com 3cm de cerâmica em 220L e quem mo vendeu tem o mesmo difusor para 600L. E o que é certo é que as plantas estão impec. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Share Publicado: Julho 15, 2008 Boas rui deixa me so aproveitar para te dizer que nao podes por muita potencia pois o vidro do difusor pode estalar ou mesmo partir abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Julho 15, 2008 Share Publicado: Julho 15, 2008 (editado) Epá eu pensava que se metesse mais bolhas por segundo iam sair mais bolhas na cerâmica, mas se calhar é melhor não! Não vá aquilo estalar... Vai lá ver bem se é assim... Edit: Mais depressa salta fora o tubo que alimenta o difusor que se parte o vidro. Editado Julho 15, 2008 por Rui Granja Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Galiza Publicado: Julho 15, 2008 Share Publicado: Julho 15, 2008 tou a falar aserio lol houve pessoal que ja aconteceu Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Julho 15, 2008 Share Publicado: Julho 15, 2008 Também eu estou a falar a sério... O meu difusor pequeno, com 2cm de cerâmica, uma vez encheu-se da mistura que estava na garrafa, fez tanta pressão que o tubo saltou, mas o vidro não partiu. Se dizes que isso já aconteceu, algo deveria estar mal. O vidro mal fundido por exemplo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Julho 15, 2008 Share Publicado: Julho 15, 2008 (editado) Também eu estou a falar a sério... O meu difusor pequeno, com 2cm de cerâmica, uma vez encheu-se da mistura que estava na garrafa, fez tanta pressão que o tubo saltou, mas o vidro não partiu. Se dizes que isso já aconteceu, algo deveria estar mal. O vidro mal fundido por exemplo. Olha o meu tambem aconteceu isso e partiu o vidro e estou a falar a sério tambem! As mãozinhas do dono é que pronto, é o costume... Editado Julho 15, 2008 por João Lopes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Julho 16, 2008 Autor Share Publicado: Julho 16, 2008 Pessoal, O que acham deste difusor de Co2? http://i21.ebayimg.com/02/i/07/b7/26/7f_1.JPG Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Julho 16, 2008 Share Publicado: Julho 16, 2008 Pessoal, O que acham deste difusor de Co2? http://i21.ebayimg.com/02/i/07/b7/26/7f_1.JPG tambem ja andei no ebay a ver esses difusores. parecem me bons acho que dá ate aquarios aos 280 litros! quando vier de ferias sou capaz de encomendar um cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Julho 16, 2008 Share Publicado: Julho 16, 2008 Boas Como ja havia referido, eu adquiri o meu difusor via ebay e posso garantir que com uma boa pesquisa pode-se encontrar um bom difusor a um preço muito bom.... pesquisem no site da ebay em co.uk em .es e em .com e vão ver que podem encontrar pechinchas e depois é so ver qual o cambio e preço final mais favoravel.... E sim miltonleopoldo o difusor que escolhes-te é muito louco..... só não comprei um desse genero porque no meu aqua iria ficar gigantesco... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Julho 16, 2008 Autor Share Publicado: Julho 16, 2008 Um conhecido falo-me que quando o CO2 pecorre as espirais deste tipo de difusor faz com que o mesmo se dilua melhor na agua, logo faz com que a performance aumente.Alguém sabe se isto é verdade ou são balelas? Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Julho 16, 2008 Share Publicado: Julho 16, 2008 Um conhecido falo-me que quando o CO2 pecorre as espirais deste tipo de difusor faz com que o mesmo se dilua melhor na agua, logo faz com que a performance aumente.Alguém sabe se isto é verdade ou são balelas? Nepias pois a bolha percorre sempre todo o caminho com o mesmo tamanho até ao difusor onde se forma a bolsa de CO2 que se vai disolver atravez da ceramica.... a agua que se enontra na espiral nunca entra em contacto com a agua do aquario logo não produz uma maior disolvição co CO2.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Julho 17, 2008 Autor Share Publicado: Julho 17, 2008 Nepias pois a bolha percorre sempre todo o caminho com o mesmo tamanho até ao difusor onde se forma a bolsa de CO2 que se vai disolver atravez da ceramica.... a agua que se enontra na espiral nunca entra em contacto com a agua do aquario logo não produz uma maior disolvição co CO2.... Obrigado pela explicação... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts