Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, ando a estudar a forma de entrar nos saltados e estava a pensar num aquario de seca de 330litros, 120X55X50

e entao surgiu me a duvida, visto que à muitas marcas e modelos de escumadores, e nao quero fazer asneira quando o comprar. O que pensam do V2 600 da TMC, é que disseram me que ganhou um premio qq em 2006, e nao sei se é de apostar este escumador para o aquario em mente

ja agora quantas bombas de circulação e quais

Cumprimentos

Editado por Mau
Publicado:

Boas!

O escumador não é mau, até que tem uma boa eficiência, mas dou preferência aos Deltec.

Sobre as bombas, deves ter pelo menos 6000lts/h no aqua. Bombas tens as Tunze, Korallia....deves procurar sempre ter 2 bombas, uma para cada lado e que sejam de qualidade. Eu colocava 2 Tunze nanostream 6045.

Publicado: (editado)
Boas!

O escumador não é mau, até que tem uma boa eficiência, mas dou preferência aos Deltec.

Sobre as bombas, deves ter pelo menos 6000lts/h no aqua. Bombas tens as Tunze, Korallia....deves procurar sempre ter 2 bombas, uma para cada lado e que sejam de qualidade. Eu colocava 2 Tunze nanostream 6045.

mas das preferencia por gosto pessoal ou porque sao mesmo melhores que os V2 ja que estes teem boa eficiencia?

quanto as bombas estava mesmo a pensar em duas dessas, mas estava a pensar por mais um pouco de circulação talvez mais uma com 5000l/h para estar preparado posteriormente para corais sps.

já agora onde posso comprar estas bombas via net a bons preços?

cumprimentos

Editado por Mau
Publicado:

Ola, Mau

Quanto ao escumador V2 opiniao minha não presta..... Qualquer escumador a não ser os de pedra difusoras tradicionais são melhores.

Ja vi que queres por sps por isso tenta apostar num escumador para 1000L-1500L

Tens boas lojas online que são patrocinadoras do forum para veres as bombas

Publicado:
Ola, Mau

Quanto ao escumador V2 opiniao minha não presta..... Qualquer escumador a não ser os de pedra difusoras tradicionais são melhores.

Ja vi que queres por sps por isso tenta apostar num escumador para 1000L-1500L

Tens boas lojas online que são patrocinadoras do forum para veres as bombas

entao se o v2 nao presta qua seria o mais aconselhavel para o meu futuro aqua??

cumprimentos

Publicado:
entao se o v2 nao presta qua seria o mais aconselhavel para o meu futuro aqua??

cumprimentos

Em relação ao v2 e mesmo qualquer outro escumador (opinião minha e ja tive um v2 800 e ja vi muitos outros)

Escolha penso que um shuran 150/200, ati bubble masther, deltec apf600, aquac ou mesmo ums dyd

Publicado:

eu uso um Turboflotor Blue 3000 , e estou satisfeito no meu fowlr e este tem uma grande carga organica visto ser so de peixes grandes como o petrois e alguns balastides , mas para mim tudo e uma questao de gostos ja tive um tunze e dei-me mal.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado: (editado)

mais opinioes sobre os escumadores please tou mesmo indeciso

e que tal o ATI BM 250??

Editado por Mau
Publicado:

ATI é o escumador da moda!!

ficas bem servido. Existe muita gente com esse escumador e com bons resultados.

eu pessoalmente tenho um HS. è semelhante ao ATI e tambem bom escumador

abraço

Publicado:

estava a pensar num ati bm 250, mas depois vi o preço e acho que vou me ficar pelo ATI BM 200 que dizem que da para um aqua de 1000l. Penso que para corais duros sps tb me vou safar bem. o que acham? preciso mesmo de ir para o 250 ou posso muito bem ficar com o 200

cumprimentos

Publicado:
estava a pensar num ati bm 250, mas depois vi o preço e acho que vou me ficar pelo ATI BM 200 que dizem que da para um aqua de 1000l. Penso que para corais duros sps tb me vou safar bem. o que acham? preciso mesmo de ir para o 250 ou posso muito bem ficar com o 200

cumprimentos

Eu se fosse comprar um comprava um ati, em termos de preço/qualidade está embatível...

grande parte dio sucesso destes escumadores está relacionado com os motores com mesh...até o meu escumador rasco funciona bem com bomba com mesh...

Publicado:

bom sendo assim vou mesmo pelo 250.

Obrigado a todos pelas opiniões.

Já agora opinioes sobre bombas de retorno para o meu aqua, alguma sugestão, que litragem/hora deve ter a bomba de retorno para este aqua de 330litros

cumprimentos

e desculpem a massada lol