Pintas86 Publicado Julho 10, 2008 Publicado Julho 10, 2008 Boas! Comprei à dois dias um peixe Betta e só ontem é que reparei que ele veio da loja com uma parte da cauda rasgada e desde de hoje de manhã que ele não se mexe e está no fundo do aquário... O que faço? Cumps Citar Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD
Mário Publicado: Julho 10, 2008 Publicado: Julho 10, 2008 Olá Pintas À partida a cauda rasgada volta a crescer. O betta está sozinho no aquário ou tens mais peixes junto? Pode ser outro peixe que o ande a atacar. Qual o setup do aquário? Tamanho, filtro, iluminação, temperatura, testes da água, etc... Deixas-te o aquário ciclar? Se deres estes dados torna-se mais facil para te ajudar. 1 abraço Citar
Pintas86 Publicado: Julho 10, 2008 Autor Publicado: Julho 10, 2008 Obrigado pela resposta Mário. O Betta está acompanhado por duas Platys, mas as Platys não andam a trás do Betta... acho que ele já veio assim da loja. O tamanho do aquário é: 27,5 (comprimento) x 14,5 (largura) x 19,5 (altura)... Tem um filtro biofil pequeno, bomba de ar mini e está a 25ºC. Sim deixei o aquário ciclar. Cumps Citar Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD
Pintas86 Publicado: Julho 10, 2008 Autor Publicado: Julho 10, 2008 Fui ver outra vez o Betta e ele continua a não se mexer... será que está morto? Como é que se vê se está morto? É que ele tem as barbatanas dos lados paradas, nem tremem um bocadinho... O que faço?? Citar Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD
José Garcia Publicado: Julho 10, 2008 Publicado: Julho 10, 2008 Boas o melhor deixares em repouso! estar parado não significa que esteja morto. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Pintas86 Publicado: Julho 10, 2008 Autor Publicado: Julho 10, 2008 Eu fiz o que o José disse para fazer, mas ele está na parte das barbatanas com uma cor branca e ele é azul turquesa... Citar Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD
José Garcia Publicado: Julho 10, 2008 Publicado: Julho 10, 2008 Coloca um anti-bacteriano no aquário , mas havia de o separar. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Pintas86 Publicado: Julho 10, 2008 Autor Publicado: Julho 10, 2008 Eu tenho cá um aquário mas é pequeno... ponho-o lá enquanto estiver assim? O anti-bacteriano pode ser o anti-cloro, ou não tem nada haver? (desculpem a ignorância) Cumps Citar Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD
Pintas86 Publicado: Julho 10, 2008 Autor Publicado: Julho 10, 2008 Quando estava a mudar o Betta para o aquário pequenino, mal toquei nele a cauda desfez-se... O que fazem quando um peixe morre, onde o poem? Eu deitei na sanita porque me disseram que era melhor do que pôr no lixo... é verdade? Obrigado pela ajuda! É pena ele ter morrido... era muito bonito! Cumps Citar Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD
Mário Publicado: Julho 10, 2008 Publicado: Julho 10, 2008 É pena. Pelo que descreves, parece ter sido uma infecção bateriana. Também já tive um betta que me morreu assim em questão de horas. 1 Abraço Citar
Recommended Posts