Recommended Posts

Publicado

Boas!

Comprei à dois dias um peixe Betta e só ontem é que reparei que ele veio da loja com uma parte da cauda rasgada e desde de hoje de manhã que ele não se mexe e está no fundo do aquário... O que faço? ::D:

Cumps

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Publicado:

Olá Pintas

À partida a cauda rasgada volta a crescer.

O betta está sozinho no aquário ou tens mais peixes junto?

Pode ser outro peixe que o ande a atacar.

Qual o setup do aquário?

Tamanho, filtro, iluminação, temperatura, testes da água, etc...

Deixas-te o aquário ciclar?

Se deres estes dados torna-se mais facil para te ajudar.

1 abraço

Publicado:

Obrigado pela resposta Mário.

O Betta está acompanhado por duas Platys, mas as Platys não andam a trás do Betta... acho que ele já veio assim da loja.

O tamanho do aquário é: 27,5 (comprimento) x 14,5 (largura) x 19,5 (altura)... Tem um filtro biofil pequeno, bomba de ar mini e está a 25ºC. Sim deixei o aquário ciclar.

Cumps

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Publicado:

Fui ver outra vez o Betta e ele continua a não se mexer... será que está morto? ::D: Como é que se vê se está morto? É que ele tem as barbatanas dos lados paradas, nem tremem um bocadinho... O que faço??

Publicado:

Eu fiz o que o José disse para fazer, mas ele está na parte das barbatanas com uma cor branca e ele é azul turquesa...

Publicado:

Eu tenho cá um aquário mas é pequeno... ponho-o lá enquanto estiver assim? O anti-bacteriano pode ser o anti-cloro, ou não tem nada haver? (desculpem a ignorância)

Cumps

Publicado:

Quando estava a mudar o Betta para o aquário pequenino, mal toquei nele a cauda desfez-se... :happy:

O que fazem quando um peixe morre, onde o poem? Eu deitei na sanita porque me disseram que era melhor do que pôr no lixo... é verdade?

:cry: Obrigado pela ajuda! :blink: É pena ele ter morrido... era muito bonito! :crazyeyes::cry:

Cumps

Publicado:

É pena. :crazyeyes::blink:

Pelo que descreves, parece ter sido uma infecção bateriana.

Também já tive um betta que me morreu assim em questão de horas.

1 Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!