Taborda Publicado Julho 9, 2008 Publicado Julho 9, 2008 Boas Comprei um aqua de 60 litros à 3 dias ainda so tem duas plantas e algumas pedras em principio sabado vou comprar mais plantas umas 5 e estou a pensar para quando passarem os 15 dias de manutenção lhe colocar os seguintes peixes: - 2 escalares bebes - 1 ou 2 ramirezis - um cardume de ?(gostava que me dissessem) - 3 coridoras - 2 limpa-vidros. Acham q esta bom? Citar
Black Dragon Publicado: Julho 10, 2008 Publicado: Julho 10, 2008 (editado) os escalares vão crescer, vao ficar grandes, vão deixar de ser peixes para esse aquario. Penso que consegues ter uma boa comunidade de fauna sem os escalares. Em relação ao cardume, tens as várias espécies de neons, tens rasboras, tens várias espécies. Basta fazeres uma pesquisa e escolheres o que mais te agrade e mais saude vai ter no teu aquario ( quando digo mais saude, digo em relação ao PH que pensas ter, etc) Editado Julho 10, 2008 por Black Dragon Citar
JCalheiros Publicado: Julho 10, 2008 Publicado: Julho 10, 2008 Boas Em minha opinião quanto ao nº de plantas tudo bem, desde que deixem uma parte significativa para os peixes poderem nadar... Quanto aos peixes, coridoras e limpa vidros, sim com certeza. agora escalares e ramirezi 1 ou 2 !!!!!!!!!!!!! Seria melhor optar por outro tipo de peixes... Ou seja, em vez dos escalares que vão crescer e ficar desadequados ao tamanho do teu aqua, optar por peixes de menor tamanho e crescimento (caudas de espada, platis, rodostomos, rasboras, danios zebra....) No que toca aos ramirezi, 1 ou 2 desaconselho pois ficam e sentem-se melhor em cardume... Contudo isto é apenas a minha opinião!!!! Cumprimentos e boas escolhas JC Citar
João Lopes Publicado: Julho 10, 2008 Publicado: Julho 10, 2008 Boas Comprei um aqua de 60 litros à 3 dias ainda so tem duas plantas e algumas pedras em principio sabado vou comprar mais plantas umas 5 e estou a pensar para quando passarem os 15 dias de manutenção lhe colocar os seguintes peixes: - 2 escalares bebes - - 1 ou 2 ramirezis - - um cardume de ?(gostava que me dissessem) - 3 coridoras - 2 limpa-vidros. Acham q esta bom? Dessa lista que deste os escalares em adultos ficam muito grandes para o aquário. Os ramirezis são bons, um cardume tambem tal com as corydoras. O Limpa vidros aka pleco ( o normal vendido nas lojas com esse nome) ou secalhar é um CAE eu deixava de lado. Em conclusão eu punha 3 corydoras, um cardume de 8 ou 9 tetras ou rasboras pequenas e o Casal de Ramirezis. Citar
Taborda Publicado: Julho 10, 2008 Autor Publicado: Julho 10, 2008 Obrigado com todas essas opiniões vou poder fazer do meu aqua um bom abitat para os meus futuros peixes Citar
Taborda Publicado: Julho 10, 2008 Autor Publicado: Julho 10, 2008 (editado) Estive a fazer umas pesquisas e o que acham de ter um ph neuto (7.0) seria o ideal?? Editado Julho 10, 2008 por Taborda Citar
Taborda Publicado: Julho 10, 2008 Autor Publicado: Julho 10, 2008 (editado) Estou decidido! Com todas essas proostas o que acham de: - casal de ramirezis - cardume de 8 rodostomus - 3 corydoras - 2 limpavidros estes tipos de peixes gostam de raizes? ou deixo so as 5 pedras de 10 a 20 cm? Não pensem que sou maluco escrevo a estas horas porque sou português!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 Editado Julho 10, 2008 por Taborda Citar
João Lopes Publicado: Julho 10, 2008 Publicado: Julho 10, 2008 Estou decidido! Com todas essas proostas o que acham de: - casal de ramirezis - cardume de 8 rodostomus - 3 corydoras - 2 limpavidros estes tipos de peixes gostam de raizes? ou deixo so as 5 pedras de 10 a 20 cm? Não pensem que sou maluco escrevo a estas horas porque sou português!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 Só retirava dai os limpa-vidros, porque a designar limpa vidos não sabemos se é um CAE, um pleco, um SAE, ou otos... Sabendo que CAE, plecos e SAE atingem tamanhos nada aconselhados para 60L.. Em casa de insistires no limpa vidros, eu procurava 3 otocinclus para juntar as corydoras na equipa de limpeza! Citar
Taborda Publicado: Julho 11, 2008 Autor Publicado: Julho 11, 2008 Só retirava dai os limpa-vidros, porque a designar limpa vidos não sabemos se é um CAE, um pleco, um SAE, ou otos... Sabendo que CAE, plecos e SAE atingem tamanhos nada aconselhados para 60L..Em casa de insistires no limpa vidros, eu procurava 3 otocinclus para juntar as corydoras na equipa de limpeza! - casal de ramirezis - cardume de 8 rodostomus - 3 corydoras - 3 otocinclus perfeito! obrigado Citar
Recommended Posts