rronyy Publicado Julho 9, 2008 Publicado Julho 9, 2008 tenho meu aquario de 40 l predominando molys guppies e no aquario estou com um peixe que vem perdendo suas nadadeiras! esta nadando como um cobra ( se é que me intendem!) acabei de chegar e ele estava respirando ofegante e no fundo do aquario a doença mais parecida que axei foi essa! "Sintomas: As nadadeiras se desmancham e ficam esbranquiçadas. Causa: Ocorre pricipalmente por ação de bactérias que se desenvolvem em pH ácido e temperatura baixa. Tratamento: Antes de qualquer tratamento corrija a temperatura e o Ph. Em um aquário-hospital use o produto Labcon Bacter 1 cápsula para 25 litros a cada 3 dias á venda nas lojas especializadas em peixe. " poremm meu a agua do meu aquario tem ph em 7 ( muito bem estavel) e aumentei a temperatura para 30 graus oq pode estar acontecendo??
João Teixeira Publicado: Julho 10, 2008 Publicado: Julho 10, 2008 ajuda ai galerapor favorr Inicia rápidamente um tratamento bacteriano!!
rronyy Publicado: Julho 10, 2008 Autor Publicado: Julho 10, 2008 Inicia rápidamente um tratamento bacteriano!! quais produtos devo utilizar? e como devo?
Aquamen Publicado: Agosto 4, 2008 Publicado: Agosto 4, 2008 Se for bactéria é só pedir um bactericida.... nao sei se pode postar marcas....RSsss t+
Roach Jr. Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 O que tens é exactamente o que descreveste. Eu tive o mesmo, começou por me atacar uma guppy, depois contagiou outra e assim sucessivamente até que dos 3machos e 5femeas guppy's que tinha apenas me sobraram 2femeas e ainda morreram me 3cardinais mas esses acho que foi a doença dos neons. Inicia um anti-bacteriano, marcas desde que sejam de confiança não importa (pergunta na loja que eles ajudam te). Se quiseres ver como se passou comigo e os passos que segui tens aqui o meu tópico que foi exactamente o que te esta a acontecer: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99694 Eu ainda tentei separar para um aquario hospital mas foi tarde demais pois já se tinha alastrado para outros peixes por isso fiz o tratamento e esperei que parassem as mortes. De momento transferi todos os sobreviventes para um aquario temporário e estive a reiniciar o aquário principal limpando e fervendo tudo de novo para não correr o risco do virus ainda estar lá alojado. Boa sorte com isso
Recommended Posts