krypticall Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 (editado) Pois, no outro dia estava a olhar para o aqua e a pensar que devia passar as cabombas para o lugar das HZ's, porque as HZ's estão maiores que as Cabombas! Vou mesmo fazer isso quando as HZ's estiverem mais fortes! Creio que quando a Ozelot crescer ficará muito bem o contraste da Ozelot com o da HZ. Vou adicionar Musgo X-mas mas ainda não sei precisamente em que galhos! Obrigado. as cabombas tambem nao seriao a melhor opçao a substituir a Hz. as Cabombas deixas estar exactamente aonde estao, e as Hz ao lado. a Ozelot penso que tambem nao esteja no seu melhor lugar. podia estar como destaque e planta principal no canto direito do aquario escondento o tubo de sucçao da agua e o difusor de co2. as Leucocephalas nao precisao de estar exactamente enterradas no areao e podias entrelaçalas nos galhos mais finos do tronco, dá um efeito expetacular. exprimenta que vai ficar com um aspecto mais fixe. edit: para a frente do tronco opta por plantas medias para nao te tapar as que estao por traz. Editado Julho 30, 2008 por krypticall Citar
Jaimepn Publicado: Julho 30, 2008 Autor Publicado: Julho 30, 2008 Estou a ver que quando vier de férias tenho coisas pra fazer A planta da frente do tronco estava a pensar na Lobelia Cardinalis, podando-a rasteira acho que a consigo manter mais baixa que a HZ. Cumps Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Black Dragon Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 Para já penso que está bom, apesar de o poderes ter preenchido com mais plantas. Penso que o que dá vida, para já, a este aquário, é mesmo o tronco. É diferente, mas é muito bonito. Boa Sorte! [ ] Citar
Jaimepn Publicado: Agosto 15, 2008 Autor Publicado: Agosto 15, 2008 Boas, Já comecei a fertilizar com um pouco de micros. Já apareceram as primeiras algas, são tipo cabelos. Estão no vidro e por cima de algumas plantas principalmente a Lilaeopsis. Antes de introduzir peixes (4 corydoras julli) medi os parâmetros a ver se está tudo bem Deu-me isto: pH - 6.6 kH - 3ºd GH - >7ºd NO2 - 0 mg/l NO3 - 10 mg/l NH4 - 0 mg/l NH3 - 0 mg/l À excepção do kH e do GH acho que está tudo ok. Preciso de soluções para matar as algas. Cumprimentos Jaime Dias Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jaimepn Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 boas e o PO4 ( fosfatos ) ??? Não tenho esse teste Amanhã a ver se vou comprar! Também queria comprar ottos mas na loja que costumo comprar os peixes nao havia. Cumprimentos Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jaimepn Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 Mede o PO4! Caso esteja alto é TPA's com fartura ? Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pee Publicado: Agosto 16, 2008 Publicado: Agosto 16, 2008 Caso esteja alto é TPA's com fartura ? Exacto Jaime... Tenta manter os fosfatos entre 0.5 e 1.0 ppm.. Abraço Citar [color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url] [/size][/font][/color][/font][/color][/size]
Jaimepn Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 Exacto Jaime...Tenta manter os fosfatos entre 0.5 e 1.0 ppm.. Abraço Ok, obrigado. Mais uma coisa, os testes da Sera vêm em mg/l, como faço para passar de mg/l para ppm? Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Godlike Publicado: Agosto 16, 2008 Publicado: Agosto 16, 2008 Penso que a escala mg/L é igual a ppm Citar Cumps
Jaimepn Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 Penso que a escala mg/L é igual a ppm Ok. Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Godlike Publicado: Agosto 16, 2008 Publicado: Agosto 16, 2008 Se estiver elevado faz TPA que isso baixa, se tiver baixo convém adicionar em liquido.. Citar Cumps
Jaimepn Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 Se estiver elevado faz TPA que isso baixa, se tiver baixo convém adicionar em liquido.. Os ottos podem ajudar? Lembrei-me de um pormenor! Agora não tenho CO2, o caseiro acabou-se. Tenho de fazer pra ver se melhora. Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pee Publicado: Agosto 16, 2008 Publicado: Agosto 16, 2008 Os ottos podem ajudar? Lembrei-me de um pormenor! Agora não tenho CO2, o caseiro acabou-se. Tenho de fazer pra ver se melhora. O CO2 julgo não te altera em nada os fosfatos (só se puserem as plantas a consumir mais).... Como disse o Godlike a nivel de fosfatos é simples... PO4 a mais ---> TPA PO4 a menos ---> Fertlizar com fosfatos... Os ottos até podem consumir algumas algas, mas não são remedio santo... So com fertilizações, TPA's, iluminação, e CO2 correctos é que te vais ver livre a 100% das algas, e mesmo assim de vez em quando lá aparecem umas sacanas... Abraço e paciência... Citar [color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url] [/size][/font][/color][/font][/color][/size]
Jaimepn Publicado: Agosto 21, 2008 Autor Publicado: Agosto 21, 2008 O CO2 julgo não te altera em nada os fosfatos (só se puserem as plantas a consumir mais)....Como disse o Godlike a nivel de fosfatos é simples... PO4 a mais ---> TPA PO4 a menos ---> Fertlizar com fosfatos... Os ottos até podem consumir algumas algas, mas não são remedio santo... So com fertilizações, TPA's, iluminação, e CO2 correctos é que te vais ver livre a 100% das algas, e mesmo assim de vez em quando lá aparecem umas sacanas... Abraço e paciência... Boas, Parece que ando a ganhar a batalha contra as algas! Tenho feito TPA's de 2 em 2 dias de cerca de 20%, introduzi 2 garrafas de CO2 Caseiro, um batalhão de 15 ampulárias e um LDA-25. Vou continuar sempre assim para evitar o aparecimento dessas sacanas! Cumprimentos Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jaimepn Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 Boas, DIA 37 Ampulárias a pastar no tapete de L. Brasiliensis: Ampulária no tronco: Foi adicionado um batalhão de 15 ampulárias e 1 LDA-25, para comerem as algas. Foi tambem adicionado 2 garrafas de CO2 Caseiro. As Cabombas não percebo o que se passa com elas! Todas as plantas ja cresceram um pouco excepto as cabombas Já vi cabombas muito grandes em aquas com menos luz e sem CO2. Tenho fertilizado apenas com Micros. Quando a Horizonte Aquático voltar das ferias vou encomendar potássio e ferro. Cumprimentos, Jaime Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
krypticall Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 é normal que tenhas algas , estas a carregar muito na luz e no co2 com pouca massa vegetal. tenta meter um pouco mais de plantas de crescimento rapido para te ir mantendo o aquario estavel. já comecaste a fertelizar o aquario ?? como estas a fazer ?? duas garrafas a bombar de co2 tens que ter isso minimamente controlado. abraços. Citar
Jaimepn Publicado: Agosto 23, 2008 Autor Publicado: Agosto 23, 2008 é normal que tenhas algas , estas a carregar muito na luz e no co2 com pouca massa vegetal. tenta meter um pouco mais de plantas de crescimento rapido para te ir mantendo o aquario estavel. já comecaste a fertelizar o aquario ?? como estas a fazer ?? duas garrafas a bombar de co2 tens que ter isso minimamente controlado. abraços. Boas, As algas, estão pouco a pouco a desparecer. Já comecei a fertilizar, mas apenas com micros! Em Setembro vou comprar o potássio e o ferro, estou indeciso entre os fertilizantes da Seachem ou da HA. Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
krypticall Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 (editado) Boas, As algas, estão pouco a pouco a desparecer. Já comecei a fertilizar, mas apenas com micros! Em Setembro vou comprar o potássio e o ferro, estou indeciso entre os fertilizantes da Seachem ou da HA. da HA penso que te sai mais em conta mas nunca utilizei nao sei os resultados mas o pessoal que usa parece nao se queixar. eu estou a usar o Seachem iron e estou a gostar. micros estou a usar da Azoo. nitratos , potassio , fosfatos , magnesio e calcio diy quando é necessario. aumentaste para duas garrafas de co2 e so estas a usar micros vai controlando os macros e ve se é necessario os ajustar. abraços. Editado Agosto 23, 2008 por krypticall Citar
Jaimepn Publicado: Agosto 23, 2008 Autor Publicado: Agosto 23, 2008 da HA penso que te sai mais em conta mas nunca utilizei nao sei os resultados mas o pessoal que usa parece nao se queixar. eu estou a usar o Seachem iron e estou a gostar. micros estou a usar da Azoo. nitratos , potassio , fosfatos , magnesio e calcio diy quando é necessario. aumentaste para duas garrafas de co2 e so estas a usar micros vai controlando os macros e ve se é necessario os controlar. abraços. Da HA tenho ouvido queixas que não respodem aos e-mails e demoram muito tempo a enviar! Micros estou a usar Flora Green da Aquapex, tem magnésio. O NO3 tem-se mantido a 10 mg/l, o ferro ainda não testei! Também devo ter de adicionar calcio DIY porque tenho ampulárias. Cumps Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
krypticall Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 Da HA tenho ouvido queixas que não respodem aos e-mails e demoram muito tempo a enviar! Micros estou a usar Flora Green da Aquapex, tem magnésio. O NO3 tem-se mantido a 10 mg/l, o ferro ainda não testei! Também devo ter de adicionar calcio DIY porque tenho ampulárias. Cumps e o PO4 já chegaste a controlar isso ?? já se chegou a falar uns topicos ai em cima mas ainda nao disseste nada a cerca do assunto. isso é mais importante que o teste de ferro. eu por exemplo nunca fiz um teste de ferro nos meus aquarios lol vai sempre a olho e um bocado acima do recomendado da embalagem Citar
Jaimepn Publicado: Agosto 23, 2008 Autor Publicado: Agosto 23, 2008 e o PO4 já chegaste a controlar isso ?? já se chegou a falar uns topicos ai em cima mas ainda nao disseste nada a cerca do assunto. isso é mais importante que o teste de ferro. eu por exemplo nunca fiz um teste de ferro nos meus aquarios lol vai sempre a olho e um bocado acima do recomendado da embalagem Não, realmente não testei o PO4, agora quando os fornecedores voltarem a distribuir prá loja onde eu costumo comprar tudo eu tenho de comprar isso. Como se vê a carência de Ferro? Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Diogo HC Matias Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 O CO2 julgo não te altera em nada os fosfatos (só se puserem as plantas a consumir mais).... Hum... acho que te respondestes a ti proprio :D Jaimepn, tens mesmo de fazer uma garrafada nova! Eu mal que deixo o CO2 ir abaixo o aquario enche-se de filamentosas... O PO4 e NO3 são os mais importantes para um aquario e tens mesmo de tentar manter nos valores recomendados. O ferro vê-se na cor das plantas... nas vermelhas já sabes, ficam vermelhas com ferro em abundancia, nas restantes também se nota um bocadinho na coloração mas é mais complicado de se notar... Citar
Jaimepn Publicado: Agosto 23, 2008 Autor Publicado: Agosto 23, 2008 Hum... acho que te respondestes a ti proprio :D Jaimepn, tens mesmo de fazer uma garrafada nova! Eu mal que deixo o CO2 ir abaixo o aquario enche-se de filamentosas... O PO4 e NO3 são os mais importantes para um aquario e tens mesmo de tentar manter nos valores recomendados. O ferro vê-se na cor das plantas... nas vermelhas já sabes, ficam vermelhas com ferro em abundancia, nas restantes também se nota um bocadinho na coloração mas é mais complicado de se notar... Diogo HC Matias, O NO3 tem-se mantido nos valores recomendáveis, a 10 mg/l. Agora tenho 2 garrafas de CO2, cada uma com a sua receita para testar uma que nao conhecia (aquela que não leva gelatina) e a da gelatina que é a que tenho usado. Mas a da gelatina ultimamente não tem deitado. Obrigado pelo esclarecimento da carência de ferro. Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts