Jaimepn Publicado Julho 9, 2008 Publicado Julho 9, 2008 (editado) Boas, Vou fazer neste topico o passo a passo do meu 1º Plantado. O setup: Aquário: 80x40x30 (CxAxL) Filtro: Eheim Classic 2213 Aquecedor: Newatt 100w Substracto: Akadama normal Iluminação: 3x24 T5 SUNSUN (com as temperaturas de cor: 6500K, 8000K e 8500K) Decoração: Tronco Ramficado Fauna: 5x Escalar black (pra formarem casais, quando formarem passarei o casal ou os casais para outro aqua) 4x Corydora Adolfoi 2x Ottocinclus Affinis 3x Ampulária Marfim 1x Neritina Natalensis Flora: Echinodorus Osiris Cabomba Caroliana Heteranthera Zosterifolia Lilaeopsis Brasiliensis Fase 1: http://img137.imageshack.us/my.php?image=aquacakadamaiy3.jpg Akadama com 7cm atrás e 4cm à frente. O tronco: http://img386.imageshack.us/my.php?image=img012cz5.jpg http://img386.imageshack.us/my.php?image=img011am3.jpg Aqui por onde o vou cortar: http://img386.imageshack.us/my.php?image=img013mh6.jpg Algumas questões: 1 - Gostam do tronco? Que madeira é? 2 - Qual a melhor posição para o colocar? Ainda ando em fase de estudo na parte de como o coloco. Estou indeciso entre a foto 1 e a foto 2. Gosto da foto 2 pq acho que a foto 1 fica muito raso. 3 - Sera Florena é um bom fertilizante de Micros? Tem magnésio? Ajudem-me Cumps Editado Setembro 20, 2008 por Jaimepn Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
metaleiro Publicado: Julho 9, 2008 Publicado: Julho 9, 2008 Boas, Vou fazer neste topico o passo a passo do meu 1º Plantado. O setup: Aquário: 80x40x30 (CxAxL) Filtro: Eheim Classic 2213 Aquecedor: Newatt 100w Substracto: Akadama normal Iluminação: 3x24 T5 SUNSUN (com as temperaturas de cor: 6500K, 8000K e 8500K) Decoração: Tronco Ramficado Fauna: 5x Escalar black (pra formarem casais, quando formarem passarei o casal ou os casais para outro aqua) 4x Corydora Adolfoi 2x Ottocinclus Affinis 3x Ampulária Marfim 1x Neritina Natalensis Flora: Echinodorus Osiris Cabomba Caroliana Heteranthera Zosterifolia Lilaeopsis Brasiliensis Fase 1: Akadama com 7cm atrás e 4cm à frente. O tronco: Aqui por onde o vou cortar Algumas questões: 1 - Gostam do tronco? Que madeira é? 2 - Qual a melhor posição para o colocar? Ainda ando em fase de estudo na parte de como o coloco. Estou indeciso entre a foto 1 e a foto 2. Gosto da foto 2 pq acho que a foto 1 fica muito raso. 3 - Sera Florena é um bom fertilizante de Micros? Tem magnésio? Ajudem-me Cumps Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Jaimepn Publicado: Julho 9, 2008 Autor Publicado: Julho 9, 2008 Obrigado! Vamos lá pessoal, toca a dar dicas e criticas construtivas! Nos meus tópicos é preciso muitos dias pra ter respostas! Vamos ver este... Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jaimepn Publicado: Julho 9, 2008 Autor Publicado: Julho 9, 2008 Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
metaleiro Publicado: Julho 9, 2008 Publicado: Julho 9, 2008 Eu curto como tens na foto 2. Mas nao sei que madeira é. Ya o tonco é fixe. eu no meu aqua so uso florena. se tiveres alguma duvida ou assim diz Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
krypticall Publicado: Julho 9, 2008 Publicado: Julho 9, 2008 boas o aquario ainda nao tem muito para opinar por isso o pessoal nao comenta quanto ao sera florena nao uso por isso nao posso comentar mas ve na embalagem que no rotulo deve de ter as indicaçoes e engrediente de que é feito. o tronco é fixe apesar que um ramificado seria ainda mais bonito. começa por fazer o layout do teu aquario com o tronco e umas pedras depois vais postando fotos para o pessoal poder opinar qual o layout que gosta mais e as alteraçoes que fazia. vai fazendo as coisas com calma que tens tudo para fazer uma aquario bonito. abraços. Citar
Jaimepn Publicado: Julho 10, 2008 Autor Publicado: Julho 10, 2008 Eu curto como tens na foto 2. Mas nao sei que madeira é. Ya o tonco é fixe.eu no meu aqua so uso florena. se tiveres alguma duvida ou assim diz Ok. Obrigado! O layout ja tenho pensado! Já passei para o papel! Agora falta no aqua. Depois posto umas fotos. Obrigado! Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jaimepn Publicado: Julho 17, 2008 Autor Publicado: Julho 17, 2008 Boas, Já montei o aqua, na quarta-feira de manhã nasceu o meu primeiro plantado. Aqui vão algumas fotos: O hardscape: Já montado: Pormenores: Lilaeopsis Brasiliensis Outro ponto de vista: Acham que está bom? Eu gosto! Falta entrar HZ e Musgo X-Mas. O que mudariam? Cumprimentos, Jaime Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
MigFonseca Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 (editado) O hardscape está fixe mas a ainda faltam ai algumas plantinhas e talvez ums pedrinhas mas isso fica ao teu gosto. Mas de resto tá bom. E a fauna não se vê. Editado Julho 17, 2008 por MigFonseca Citar
Luis saleiro Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 Se eu tivesse esse tronco era precisamente assim que eu o colocaria. Não é essa iluminação que tens no set up pois não? Só tens uma tubular a dar-lhe luz, não é? Com o quê é que plantaste a Lilaelopsis? Isso quer é verduras aí dentro. Amanhã vemos isso. Tenta alojar as fotos noutro site para não ficarem tão pequenas no fórum. Este é fixe. http://www.megagaleria.com/users/login.asp Citar
Jaimepn Publicado: Julho 17, 2008 Autor Publicado: Julho 17, 2008 MagFonseca, Amanhã vou adicionar mais umas plantas cedidas pelo sr. Luis saleiro. Luis saleiro, A iluminação é 1x24w, é provisória. Dia 10/11 de Agosto já cá está a calha do setup. A Lilaeopsis vinha cheio de pés com runners foi assim que as plantei. Deveria ter cortado os runners e plantas uma a uma? Cumps. Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Luis saleiro Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 Não é isso, como é que plantaste a planta? Lamento mas ainda não consegui ganhar o estatuto de senhor. :D Citar
Jaimepn Publicado: Julho 17, 2008 Autor Publicado: Julho 17, 2008 Com a ajuda de uma pinça. Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Luis saleiro Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 É isso mesmo! pareceu-me ver as raizes muito detapadas, por isso é que perguntei como as tinhas plantado. Citar
Jaimepn Publicado: Julho 17, 2008 Autor Publicado: Julho 17, 2008 Era por ter enchido o aqua, elas levantaram um pouco. Mas já lhes dei um jeito. Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jaimepn Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 Boas, Já tenho a calha do Setup Veio com 3 lâmpadas de 1000K. Comprei também um fertilizante de micros com Magnésio, da Aquapex. Introduzi também HZ, Hemianthus Micranthemoides (quase a morrer, não sei porquê ), Umas desconhecidas e Musgo X-mas. Também o CO2 está a bombar. No dia a seguir a introduzir a Calha e o CO2 já notei algumas folhas novas em todas as plantas excepto as Cabombas. Panorâmica: Visto de Lado: Planta Desconhecida (Alguém sabe identificar?): Primeiro Habitante: Façam críticas, sugestões e comentários Cumprimentos, Jaime Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
josé mendonça Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Planta Desconhecida (Alguém sabe identificar?) Hydrocotyle Leucocephala Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Jaimepn Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 Hydrocotyle Leucocephala Obrigado Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jaimepn Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 (editado) Comentários, sugestões, criticas não se arranjam? Começo a achar que está perfeito! Editado Julho 25, 2008 por Jaimepn Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jaimepn Publicado: Julho 28, 2008 Autor Publicado: Julho 28, 2008 Venham de lá esses experts dos plantados! Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Hugo R. Silva Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Esse tronco é um espanto. Continua a postar actualizações. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jaimepn Publicado: Julho 28, 2008 Autor Publicado: Julho 28, 2008 Esse tronco é um espanto. Continua a postar actualizações. Este tronco foi amor à primeira vista! Mal entrei na loja, agarrei logo nele! O plantado ainda não está a levar qualquer tipo de fertilização! Só quando fizer 1 mês é que começo a fertilizar! Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jaimepn Publicado: Julho 30, 2008 Autor Publicado: Julho 30, 2008 Boa tarde, Ponto de situação: Já tenho algumas folhas novas nas minhas HZ's (cedidas pelo membro Luis saleiro, obrigado) no entanto estão a ficar cheias de raizes aéreas. Tem algum problema, além de ser inestético? A minha Lilaeopsis já está a largar alguns runners, pelo que penso que já se adaptou ao aquário. (estava dificil) A E. Ozelot já tem 2 folhas novas muito vermelhas! As Cabombas só estão mais verdes, mas ainda nao cresceram (pensei que eram de crescimento rapido ) A Hydrocotyle Leucocephala todos os dias têm 3/4 folhas novas. A Lobelia Cardinalis, tem cerca de 4 folhas novas, muito pequeninas! Penso que no geral, se adpataram todas bem ao aqua e à nova calha! Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
krypticall Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 boas o tronco ficou bastante bonito no aquario, muito bom trabalho agora de momento nao mexas nas plantas porque nota-sse que ainda estao um pouco debelitadas principalmente a Hz. a Hz depois desta pegar bem e começar a crescer e estiver mais vistosa, passa-a para traz do tronco que fica melhor. se nao essa area toda ai da frente irá ser dela e tambem ficará feio notando-sse os caules e as folhas mais velhas que começao a morrer por baixo, diverado as de cima lhes roubar luz. continua a dar-lhe ai com força Citar
Jaimepn Publicado: Julho 30, 2008 Autor Publicado: Julho 30, 2008 boas o tronco ficou bastante bonito no aquario, muito bom trabalho agora de momento nao mexas nas plantas porque nota-sse que ainda estao um pouco debelitadas principalmente a Hz. a Hz depois desta pegar bem e começar a crescer e estiver mais vistosa, passa-a para traz do tronco que fica melhor. se nao essa area toda ai da frente irá ser dela e tambem ficará feio notando-sse os caules e as folhas mais velhas que começao a morrer por baixo, diverado as de cima lhes roubar luz. continua a dar-lhe ai com força Pois, no outro dia estava a olhar para o aqua e a pensar que devia passar as cabombas para o lugar das HZ's, porque as HZ's estão maiores que as Cabombas! Vou mesmo fazer isso quando as HZ's estiverem mais fortes! Creio que quando a Ozelot crescer ficará muito bem o contraste da Ozelot com o da HZ. Vou adicionar Musgo X-mas mas ainda não sei precisamente em que galhos! Obrigado. Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts