Recommended Posts

Publicado

Bom dia!

Tenho um Panaque Nigrolineatus no meu aqua como hóspede. O peixito não é meu daí o meu pânico.

Reparei há dia que ele estava a ficar um cadito magrito. No entanto, tem vindo a ficar mais magrito

panaquenigrolineatus01.jpg

panaque%20nigrolineatus02.jpg

Quando tirei a primeira foto, reparei que ele tem um cagalhoto fininho e esbranquiçado, ora deduzo que esteja com parasitas...

Meti umas pastilhitas de fundo da sera, que são as que dou ao CAE e ao Plecos, e este magrela não lhes toca...

Que tratamento lhe posso fazer?

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Publicado:

Em relação à comida, não consegues contactar o dono para saber o que ele andava a comer? Sobre as fezes realmente parece ter parasitas e convém atacares isso o mais rápido possível,... ele tá mesmo muito magro.

Publicado:
Em relação à comida, não consegues contactar o dono para saber o que ele andava a comer? Sobre as fezes realmente parece ter parasitas e convém atacares isso o mais rápido possível,... ele tá mesmo muito magro.

Plantas!

Ele veio para aqui para ver se comia as minhas, mas não. Traçou as algas cabeludas e chuchava umas pastilhitas, agora... nem isso...

Sara

faz tratamento com flagyl ,esta com parasitas intestinais de certeza!

Bjs

Pois...

1 comprimido diluído em 40l de água?

Estou um pouco pessimista...

Ex-Menina

Publicado:
Com o Flagyl

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

Desejem-me sorte!!

Vou preparar o hospital... :)

Estou com um mau pressentimento... ;)

Ex-Menina

Publicado:
Desejem-me sorte!!

Vou preparar o hospital... help

Estou com um mau pressentimento... :?

epa, se deixas morrer esse bicho, tas feita comigo....eolha que devemos ser mais.... :wacko:nyah

desejo-te a maior sorte para tratares esse magnifico "L"

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
epa, se deixas morrer esse bicho, tas feita comigo....eolha que devemos ser mais.... :wacko:help

desejo-te a maior sorte para tratares esse magnifico "L"

Pois e tanto quanto parece, já tem novo dono!!! Estou lixada com F maior que este!!

Ex-Menina

Publicado:
Pois e tanto quanto parece, já tem novo dono!!! Estou lixada com F maior que este!!

nao, nao estas lixada comF grande, apenas fizeste um favor ao seu dono que estava a pensar que ele lhe comia as plantas, se eu soubesse tinha-o trazido naquele dia quado tive em tua casa :wacko:

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
nao, nao estas lixada comF grande, apenas fizeste um favor ao seu dono que estava a pensar que ele lhe comia as plantas, se eu soubesse tinha-o trazido naquele dia quado tive em tua casa :wacko:

help

Se ele se safar, vai logo disparado para o aqua de 200m que está à espera à muito tempo!! Porra! Peixes emprestados NUNCA MAIS!! Livrem-me deste pesadelo!!

Ex-Menina

Publicado:
:laugh:

Se ele se safar, vai logo disparado para o aqua de 200m que está à espera à muito tempo!! Porra! Peixes emprestados NUNCA MAIS!! Livrem-me deste pesadelo!!

200m :crazyeyes:omg ganda aqua

Para um grande peixe, só um aquário grande :P mas de 200m tb quero, (quantas casas são precisas para meter um bicho desses? :D )

Publicado:
Para um grande peixe, só um aquário grande :laugh: mas de 200m tb quero, (quantas casas são precisas para meter um bicho desses? :crazyeyes: )

A minha casa não!! Ele ainda é pequeno...

Já o coloquei de molho no flagyl... mas estou um pouco receosa... vamos ver... bem posso começar a preparar a nota para dar ao dono pela morte do peixe...

Ex-Menina

Publicado:
Com o Flagyl

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

Oh Zé! Tu que és entendido no Flagyl (mais do que eu de certeza absoluta) Quando é posso alimentar o animal? Não estou a ver o animal 5 dias sem comer...

Ex-Menina

Publicado:

O aquário tem troncos? Esses l´s teem de ter sempre m,adeira pois eles tambem a comem, ajuda a digerir o que comem.

Mete flagyl no aqua, mete um comprimido inteiro dentro do aquario, não tens problemas e se ela o morder sempre lhe faz bem.

Publicado:
Oh Zé! Tu que és entendido no Flagyl (mais do que eu de certeza absoluta) Quando é posso alimentar o animal? Não estou a ver o animal 5 dias sem comer...

se ele têm parasitas intestinais ,não vai comer quase de certeza ,coloca na mesma comer e depois o tratamento faz o efeito.