rui kid Publicado Julho 9, 2008 Publicado Julho 9, 2008 Boas. Estão-se a aproximar as férias. Para alimentar os peixes uso um alimentador automático com algum sucesso, mas para um aquário plantado não fertilizava. Entretanto deparei-me com um doseador de fertilizante da EHEIM: Já alguem usou este ou outro doseador de fertilizante? Vale a pena tentar ou as plantas aguentam-se bem 15 dias sem fertilizantes nem TPA?
canito Publicado: Julho 9, 2008 Publicado: Julho 9, 2008 Eu tenho um , utilizo precisamente quando tenho de me ausentar varios dias. Éste aparelho tem um reservatorio com capacidade para 50 a 60 ml de liquido e faz um maximo de 8 fertilizaçoes diarias , cada uma com 1 ml de liquido. O que equivale a dizer que só consegues deitar 1 ml de cada vez(cada vez que o aparelho roda = 1 ml). Serve apenas para micros, e eu no meu caso sempre que o meto a funcionar , regulo para 5 ml diarios de micros (o aparelho roda 5 x por dia) Se é para fertilizares em separado (com potassio por ex) esquece o aparelho, porque o reservatorio é muito pequeno. O ideal para este aparelho é utilizares um fertilizante de micros o mais completo possivel (eu utilizo o da Tropica plant nutriton + ). Espero ter sido util. JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
rui kid Publicado: Julho 9, 2008 Autor Publicado: Julho 9, 2008 Canito obrigado pela dica. Eu utilizo os fertilizantes económicos em separado e o ferro da Horizonte aquático. Não será possível concentrar mais os fertilizantes para "caberem" no doseador?
Pedro Borges Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 É excelente e não dá só para micros, como é obvio dá para qualquer tipo de adubo. O facto de dosear pequenas doses frequentemente é ideal para manteros níveis sem criar picos de nutrientes. Não entendo como é tão pouco usado, considero-o mais importante do que um alimentador automático. Abraço, 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts