Recommended Posts

Publicado

Boas.

Estão-se a aproximar as férias. Para alimentar os peixes uso um alimentador automático com algum sucesso, mas para um aquário plantado não fertilizava.

Entretanto deparei-me com um doseador de fertilizante da EHEIM:

11446728299072272_Duengeautomat2.jpg

Já alguem usou este ou outro doseador de fertilizante?

Vale a pena tentar ou as plantas aguentam-se bem 15 dias sem fertilizantes nem TPA?

Publicado:

Eu tenho um , utilizo precisamente quando tenho de me ausentar varios dias.

Éste aparelho tem um reservatorio com capacidade para 50 a 60 ml de liquido e faz um maximo de 8 fertilizaçoes diarias , cada uma com 1 ml de liquido. O que equivale a dizer que só consegues deitar 1 ml de cada vez(cada vez que o aparelho roda = 1 ml).

Serve apenas para micros, e eu no meu caso sempre que o meto a funcionar , regulo para 5 ml diarios de micros (o aparelho roda 5 x por dia)

Se é para fertilizares em separado (com potassio por ex) esquece o aparelho, porque o reservatorio é muito pequeno. O ideal para este aparelho é utilizares um fertilizante de micros o mais completo possivel (eu utilizo o da Tropica plant nutriton + ).

Espero ter sido util. :wacko:

Publicado:

Canito obrigado pela dica.

Eu utilizo os fertilizantes económicos em separado e o ferro da Horizonte aquático. Não será possível concentrar mais os fertilizantes para "caberem" no doseador?

• 1 mês depois...
Publicado:

É excelente e não dá só para micros, como é obvio dá para qualquer tipo de adubo.

O facto de dosear pequenas doses frequentemente é ideal para manteros níveis sem criar picos de nutrientes.

Não entendo como é tão pouco usado, considero-o mais importante do que um alimentador automático.

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!