Recommended Posts

Publicado

Boas!

Ainda sou novata na aquariofilia e não encontrei nenhuma informação sobre este assunto aqui no forúm, por isso aqui vai uma questão que deve ser básica para voçês. :D

Tenho 1 feto de Java agarrado a uma pedra mas pretendia colocá-lo noutro local e o ideal seria mesmo tirá-lo dessa pedra para o agarrar a outra. Posso fazê-lo ou vou danificar demasiado a raíz e ponho a planta em risco?

Obrigado

Cumprimentos

Margarida

Publicado: (editado)
Boas!

Ainda sou novata na aquariofilia e não encontrei nenhuma informação sobre este assunto aqui no forúm, por isso aqui vai uma questão que deve ser básica para voçês. :bad-words:

Tenho 1 feto de Java agarrado a uma pedra mas pretendia colocá-lo noutro local e o ideal seria mesmo tirá-lo dessa pedra para o agarrar a outra. Posso fazê-lo ou vou danificar demasiado a raíz e ponho a planta em risco?

Obrigado

Cumprimentos

Margarida

podes tirálo. se tivéres cuidado, tenta ñ partir muinto a rais

Editado por tgageiro
Publicado:

Boas!

Sendo assim vou arriscar ;)

É um microsorum pteropus narrow e já está agarrado à pedra, de onde pretendo tirar, à cerca de 3 meses.

O meu receio é danificar demasiado as raízes que ainda não são muitas pois é uma planta jovem.

Tb não sei até que ponto os microsorum pteropus dependem das raízes para se alimentarem ou se apenas servem para se fixarem a algo.

Cumprimentos

Margarida

Publicado:

Podes mudar sem medos, vais ver que mais la pra frente vais ter de cortar as raizes como eu , pois vao ser muitas e vai ficar feio com tantas coisas castanhas a sair debaixo da planta :)

Publicado: (editado)

Outra coisa. Da para cortar um feto de java? mais ou menos como uma anubia.

Editado por jpp
Publicado:
Outra coisa. Da para cortar um feto de java? mais ou menos como uma anubia.

Não , os fetos de java por baixo das folhagens possuiem uns pontos pretos onde vao nascer novos rebentos deixa-os crescer um bocado e podes puxar que eles saiem bem e agarras a outra sitio .

Publicado:

ah ok obrigado... mas os fetos que eu tenho... nao crescem... nao crescem nem morrem lol ha alguma especie de fetos de java anoes? Na verdade eles estão enterrados, nao estao agarrados a um tronco ou pedra... sera essa a razao?

Publicado:
ah ok obrigado... mas os fetos que eu tenho... nao crescem... nao crescem nem morrem lol ha alguma especie de fetos de java anoes? Na verdade eles estão enterrados, nao estao agarrados a um tronco ou pedra... sera essa a razao?

Nao sei , secalhar exprimenta e depois diz qualquer coisa.

Publicado:

Boas!

Tanto quanto sei o microsorum pteropus narrow é o mais pequeno pois as folhas são estreitas e menos compridas que as dos outros microsorum.

Em relação à velocidade de crescimento todos os fetos de java são plantas de crescimento muito lento.

Jpp não os tenhas enterrados no fundo do aquário porque pode apodrecer as raízes. Amarra-os antes a pedras ou troncos.

Cumprimentos

Margarida

Publicado:

OK ok, eu vou montar um aqua novo e po los num tronco! Obrigado :mellow: